14.01.15

Blogagem Coletiva: Falar que quer emagrecer, não emagrece ninguém!

Como vocês já viram por aqui eu participo de um grupo de blogs que é o Blog+ e na blogagem coletiva deste mês o assunto é muito pertinente, um incentivo para vir aqui conversar com vocês mais uma vez sobre a insatisfação corporal.Chega o verão e a cobrança por emagrecimento alcança níveis inacreditáveis de obsessão, todo mundo quer emagrecer ao menos dois quilinhos e coloca isso como uma meta na sua vida.

No instagram essa necessidade de emagrecer é ainda mais intensa e declarada. Mas por qual motivo isso acontece? Sei que hoje em dia as redes sociais permitem uma exposição muito grande da vida, tem pessoas que gostam mesmo de falar da própria vida e usam suas redes para isso. Mas em relação ao emagrecimento o que me impressiona é a necessidade que vejo nas pessoas em dizerem que estão de dieta ou fazendo exercícios, as pessoas fala sobre seu desejo/sonho/vontade de emagrecer diariamente, mas incrivelmente quem mais fala são aquelas que pouco emagrecem, para mim fica a idéia que a pessoa fala disso o tempo todo para se firmar na modinha e mostrar que tenta sempre emagrecer, assim automaticamente evita críticas ao seu corpo, afinal ela está tentando né?

Não é proibido fazer dieta, não é proibido falar de dieta.
Mas também não é necessário falar disso para entrar na modinha, não deveria ser considerado bonito odiar seu corpo, nos dias de hoje existe uma glamourização do suco Detox e uma abominação do suco de laranja natural com todas as suas calorias.
O que é saudável nos dias de hoje é aderir a todo o marketing envolvido na indústria do corpo perfeito e ainda postar nas redes sociais. Sem se importarem com o real significado do termo e a saúde em si.
Não existe comida proibida, não entrem nesta paranoia de emagrecimento que te priva dos prazeres.

Quer realmente emagrecer?

Vá em busca de um bom nutricionista e faça algo duradouro para sua vida e para sua saúde, ter saúde não significa ser magro apenas.
Seja feliz em qualquer peso ou forma corporal, não adie nem mais um dia o momento de amar o seu corpo, do jeitinho que ele é. <3

allbodiesaregoodbodies

 

Elas também deram suas opiniões sobre o assunto, confiram nos links abaixo:

PS: Conheço, admiro e acompanho muitos blogueiros “lights” que conseguiram emagrecer graças aos seus blogs, este texto não é direcionado a estas pessoas, me refiro a todas aquelas que literalmente só falam que vão emagrecer na esperança que o universo às emagreçam dormindo. *_*

5 Comentários // Deixe o seu!

  • Flávia says:

    Sei que o blog faz isso, mas eu gostaria de participar de algum grupo no wastssap só para pessoas gordinhas para que cada umas Conte sobre sua aceitação em ser gordinha. Será q isso seria possível 😉

  • Oi, Kalli! Super concordo com você. Há pouco tempo resolvi me assumir do jeito que sou, e aprendo a cada dia a respeitar e valorizar meu corpo, sabe? Acho que isso é o principal, depois você passa a enxergar tudo diferente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *