fbpx
13.08.13

Há coisas que nunca são ditas para garotas gordas. Então eu vou dizer:

 

OLYMPUS DIGITAL CAMERA
Todo mundo tem dobrinhas quando se curva. Todo mundo. Vamos deixar isso claro logo de cara. Nos últimos meses, mais de trinta mulheres, das mais magricelas até as mais gordinhas, se deitaram nuas na minha cama. Eu geralmente pedia que elas abraçassem seus joelhos, e vocês não vão acreditar: todas tinham dobrinhas na barriga.

Nenhuma saiu ilesa. Até uma modelo, medindo 1,80 de altura, tinha dobrinhas na barriga. As fotos que mostravam a barriga das fotografadas se tornaram minhas preferidas de todo o projeto… Então pare de achar que as dobrinhas na barriga são uma coisa ruim, e tente aceitar (ou até mesmo amar) as suas.

Quando as pessoas disserem “você é linda”, acredite. Eu costumo não acreditar, e isso é uma vergonha.
Quando as pessoas te fazem um elogio genuíno, é porque é isso que elas veem. Tente não achar que elas estão erradas. Elas veem você como um todo; nós vemos nossos defeitos. Acredite nelas.
“Braços que balançam são uma vergonha”. Não são, não, vá se f*der. Não, não você. As pessoas que nos dizem isso.
“Você não é deslumbrante apesar do seu corpo. Você é deslumbrante por causa do seu corpo”. Há uma grande diferença aí. Eu cresci numa cultura que classifica mulheres pouco atraentes como “espíritos especiais”. Essa é uma categorização degradante, que implica que a única coisa de valor é o interior das mulheres. Claro que nós todas somos muito mais que nossos corpos, mas nossos corpos também são uma parte bonita do que nós somos. A beleza vem de dentro e de fora. Eu acredito firmemente na ideia de que toda e qualquer pessoa é bonita e, portanto, o interior é a parte mais reveladora quando se trata da verdadeira “beleza”.
Você não precisa malhar todos os dias para se sentir bem consigo mesma. Muita gente acredita que pessoas gordas precisam se exercitar o máximo possível para provar que estão decididas a se tornar menos gordas. Como se aceitar nosso corpo como ele é fosse um pecado mortal. Claro que o exercício físico tem diversos benefícios para o corpo e para a mente, mas você não precisa se esforçar para mudar seu corpo a menos que essa seja a sua vontade. Você não precisa mudar o seu corpo para se sentir bem. E ponto final.

adipositivity
Você pode se apaixonar por si mesma. Essa vai ser a coisa mais assustadora que você irá fazer, mas tudo bem. Porque essa também será a mais fantástica experiência que você terá na vida (mesmo que gradual). Isso não é ser narcisista ou convencida. É simplesmente libertador.
Tudo bem também se você não se amar todos os dias. Nós passamos nossa vida inteira internalizando mensagens de que ser gorda não é legal.
Sofremos a vida inteira uma lavagem cerebral que nos faz odiar ser quem somos. Demora pra gente conseguir pensar de outra maneira; não vai acontecer de um dia para o outro. Se dê o direito de chorar, soluçar, gritar, atirar coisas. Mas então se levante e siga em frente, porque você é uma guerreira.

Todo mundo tem um peito maior que o outro. Se você tiver um peito grande, eles serão ainda mais diferentes entre si. Não se preocupe, isso é completamente normal.
Há pessoas que preferem mulheres gordas. Antes eu achava que o melhor que eu podia fazer seria encontrar alguém que aceitasse o fato de eu ser gorda. Mas então descobri que não somente existem pessoas que adoram mulheres gordas, mas que existem MUITAS pessoas que preferem as gordas. Não se conforme com um parceirx que meramente aceite seu corpo. Você tem o direito (e milhares de oportunidades) de achar alguém que se apaixone pelo seu corpo. Você merece ser idolatrada, moça!

tumblr_m2kk9mJAc61r3lw6qo1_500

Mulheres gordas transam com caras gostosos o tempo todo. Eu sei que “gostoso” é um termo relativo, mas vamos falar aqui daquele tipo universal de homem gostoso. Sabe, aquele que “as gordas não merecem?” Infelizmente vocês sabem do que eu estou falando. O fato de mulheres gordas transarem com caras gostosos foi uma das maiores descobertas que eu já fiz. Antigamente eu achava que o número de pessoas que me achariam atraente seria muito pequeno, então eu me contentaria com qualquer um que me achasse atraente. Afinal, por que um cara convencionalmente bonito iria gostar de uma garota gorda?
Acontece que por meio da internet, de festas e eventos, eu acabei descobrindo centenas de homens que brigariam para transar comigo. De repente, eu é quem estava escolhendo com que eu queria transar. A ideia de que pessoas com corpos “atípicos” não podem se juntar com aquelas “tipicamente atraentes” é falsa. As pessoas precisam saber que todos os tipos de corpos podem ficar juntos. (Neste ponto do texto eu acho que vale ressaltar que: existem homens Gordos, Gostosos, Lindos assim como existe as Gordas,  acredito que sim as gordas podem e devem transar com quem quiser, sem desmerecer ou enaltecer um só padrão para assim conseguir se sentir mais valorizada.)
Ficar por cima na hora do sexo não vai machucar o cara. Confie em mim, esse medo é totalmente falso.
Vestir o que você quiser é um ato político. Participe da revolução. Jogue todas as regras de estilo pela janela. Use roupas justas, listras horizontais, calças skinny, leggings, blusas transparentes, biquínis… use aquilo que te faz feliz.

1199800414_large

Você é linda! Eu sei que você não se sente a criatura mais bonita desse mundo. Eu sei que isso é difícil. Eu sei que essa é uma batalha diária. Mas que se f*da o padrão fascista que foi estabelecido. Assim que você parar de olhar para as modelos absurdamente magras e passar a olhar para VOCÊ, você passará a gostar de si mesma como você é. Pare de procurar defeitos em você. Você é perfeita. Você é mais do que suficiente. Você é a melhor coisa que já te aconteceu. Você é linda.

Texto traduzido por Ligia, postado originalmente no blog Escreva Lola Escreva.

Fotos retiradas do Projeto Adiposivity

Este texto já rodou bastante a internet, mas resolvi repostar mesmo assim, aproveitei para deixar em negrito as cosias que sempre falo e uso em minha vida, além de fazer uma ressalva que considero importante. 

Sei que apenas 10% dos meus leitores são meninos e destes acredito que somente uns 5% são Gordos, mas eu quero dizer a vocês que vocês assim como nós  meninas gordas, vocês também são Lindos e devem se valorizar e se amarem a cada dia. <3

Vocês já tinham lido? Espero que gostem e possam lembrar sempre o quanto somos LINDAS e PERFEITAS, mesmo que o mundo queira nos fazer acreditar que não somos. *___*

88 Comentários // Deixe o seu!

  • Eu já tinha lido e acho super válido ue seja sempre repostado!
    Vamos nos amar gente! rs

  • Claudio Delamare says:

    5% here 🙂

  • Parabéns pelo post , concordo com vc em gênero numero e grau!! Auto estima lá em cima galera, vamos agradecer a Deus!!
    bjks
    Monica Miranda
    Blog Fofocas de Beleza
    http://www.fofocasdebeleza.blogspot.com.br
    Canal do Youtube
    http://www.youtube.com/user/monicaamirandads

  • Michelle says:

    Adorei o texto. E sim, mulheres gordas pegam os caras convencionalmente bonitos.
    Depois q conheci meu marido e um grande amigo pude de fato acreditar que realmente tem gente que prefere as “maiores”, gosta, curte, ama, idolatra.

  • e quão difícil é dizer e ouvir isso… obrigada!
    beijos

  • Denise Ferraz says:

    Eu ainda não tinha lido e gostei bastante, é muito bom …

  • A quanto tempo não leio algo que me agrade tanto, parabéns o texto é maravilhoso um xeru!

    http://www.blogtopodendo.com.br

  • Beatriz says:

    nossa! Você não sabe o quão bom é saber que alguém sente a mesma coisa que eu! Obrigada <3

  • ANDRESA LEDO says:

    PARABÉNS!!!
    É SEMPRE BOM LER POST COMO ESSE PARA COMPREENDERMOS QUE, NEM ESTAMOS ISOLADAS E EXCLUÍDAS COMO PREGA A SOCIEDADE, NEM TEMOS OBRIGAÇÃO DE VIVER E PENSAR DE FORMA QUE NÃO NOS FAÇA FELIZES.
    ADOREEEEEEEEIIIIIII!!!
    BJS!

  • Parabéns pelo post, excelente todo o conteúdo do blog.
    Eu sempre acreditei e tento espalhar a ideia que toda mulher é linda, trabalhei por um tempo com fotografia de moda e hoje me dedico quase que integralmente a fotografar mulheres de verdade, sem photoshop para reconstrução física, apenas correção de pele, assim como uma maquiagem real.
    Pela quantidade de mulheres que já fotografei, fico as vezes horrorizado com o estrago que a indústria da moda faz com a auto estima, incluindo aqui os homens que não são sarados e muitas vezes delicados e amantes de verdade, mas que por todo uma burrificação da grande massa, fica excluído.
    Que apareçam outros blogs com esta iniciativa, de mostrar a vida como é ela, bela, as mulheres de todas as formas, cores, tamanhos…
    Mulheres, amo todas vocês.

    • adriana melo says:

      e otimo saber que existe homens que nos olham pelo qur somos e nao por nossa aparencia exterior sou gordinha e amo muito tudo isso que deus me concedeu….

  • Emanuele says:

    Concordo com tudo que está escrito no texto e eu, hoje, com 35 anos, uma filha e 110 kg nunca fui tão cantada na rua, tão elogiada na minha vida. Acredito ser linda, me fotografo o tempo todo. Me apaixonei por mim.

  • queria acreditar!

  • daniela says:

    adorei é muito bom,estou tentando me aceitar mais bjs

  • LINDAS AMO AS GORDINHAS , TENHO TESÃO POR MULHER GORDA ADOROOOO , APROVO INDICO QUE LEIAM ESTA MATÉRIA MUITO INTERESSANTE E É A MAIS PURA REALIDADE.

  • uaw…vc me fez chorar……..obrigada sua linda …sem mais!

  • Miguel says:

    Muitas vezes nos deparamos com pessoas e rotulam a é assim e pronto, mas não é mulheres magra ou gordas são iguais e o que mais peca é o ESTADO DE ESPÍRITO DESOLADOR , APARECIA REPUGNANTE E MAL VESTIA é a base para sair correndo. ( serve para os homens também )
    Quando uma mulher gorda ou magra esta bem vestida ,cheirosa e encantadora ( serve para os homens também ) não tem pra minguem os homens comentam e dão um jeito de chegar junto afinal minguem que ser visto com uma zefá ou um mané .

    Então mulher gorda ,gordinha ,magra ou magrinha faça o teste saiam bem vestidas lindas etc pra ver se não levam cantadas e elogiaram. .

  • Nunca me achei tão feia quanto vejo que me acham. É chato achar que posso estar bonita e alguém sofrer para dizer que estou “bem”, mas aprendi que isso não me importa mais. Meu batom vermelho me deixa mais feliz que uma cara de reprovação! Deixei de me importar há tempo com opiniões que não pedi. E a vida segue…

  • Parabéns, pelo texto e pelo blog. Acabei de conhecê-lo, através de uma pesquisa que ainda não consegui o resultado esperado, mas encontrei um blog interessantíssimo. =)

    A auto-estima de uma pessoa independente de ser gorda ou magra, alta ou baixa é muitas das vezes muito frágil. Eu particularmente não ligo muito para o que as pessoas pensam ou falam de minha aparência; sou baixinha, gorda e tenho cabelo azul. Sem querer chamo a atenção. Mas acredito que as pessoas devem ser felizes do jeito que elas são, e eu sou feliz desse jeito. Mas gostei que vc ressaltou que se amar não é tarefa fácil, mas nada custa que cada um construa e reconstrua esse amor todos os dias.

    E qd vc se ama, outros irão lhe amar tbm 😉

  • lindassssssssssssssssssss, cada uma mais maravilhosa que a outra!

  • Eu Adoro gordinhas, tenho tara por gordinhas, é mais gostoso abraçar apertar, beijar uma boca com um rostinho cheinho, tem bochechas deliciosas e é tudo de bom. Tenho o porte físico médio se alguém imaginar como eu seja… Vocês Gordinhas são tudo de bom, umas delicias!

  • Texto simplesmente sensacional, engraçado que sigo a minha vida nos parâmetros descritos no mesmo, sou feliz e me aceito como sou, acredito que todas nós gordinhas temos nosso charme, carisma, fatores interessantes para aqueles que almas sensíveis que se propõe a ver mais do que a aparência ou por aqueles que se encantam conosco principalmente pelo fato de sermos como somos…felicidade, como bem diz uma linda musica, é questão de ser…

  • Sou gorda, mas já fui magra até uns 5 anos atrás, e sei que quando eu era magra despertava muito mais olhares do que hoje em dia, porém, foi assim gorda, que conheci o homem da minha vida… Lindo… Branquinho, olhos verdes, corpão. enfim…. Amo muito ele… Temos uma vida sexual perfeita, ou seja, meu excesso de peso não influencia em nada…Mas, com certeza, acho uma tremenda ILUSÃO achar que pessoas gordas são bonitas ou atraentes, o corpo gordo ele é defeituoso, estranho, não cai bem com roupa nenhuma.
    Eu acho que essas pessoas que dizem que ser gorda é lindo, que os homens adoram, etc, etc… estão se iludindo, se enganando, pra tentar se sentir tão igual a todo mundo, mas a realidade pe bem diferente…. Temos que ser realistas… Eu sou realista, e por esse motivo, já estou minha cirurgiabariátrica marcada, pq ser gorda não me favorece em nada.

    • Kalli Fonseca says:

      Kiara,

      Respeito sua opinião, mas não concordo 🙂
      Acho injusto vc querer que nós acreditemos que só existe a sua verdade.
      Seja Realista e veja que o mundo é feito por várias pessoas e são vários pontos de vista.

      Bjmm

    • Marçal says:

      Estou com a Klara nesta. Estigma de beleza é cultural; aqui é de um jeito, lá de outro. Agora é assim, depois não é. Mas um fato permanece, estar muito acima do peso é prejudicial à saúde e não favorece em nada as atividades pessoais e profissionais. Independente de beleza, eu aconselho a manter um certo nível de equilíbrio; comer saudavelmente e praticar alguma atividade física não é o fim do mundo. Cuide-se; por dentro e por fora. Minha opinião.

  • Alessandra Freitas (BH/MG) says:

    Que bom saber que somos lindas e podemos sim, ter um homem gostoso que nos ama. Eu tenho um gostoso, que senti tesão por mim. No princípio tinha vergonha, mais depois fui me soltando. Homem não liga pra estrias nem celulite. Quem complica somos nós. Vamos ser felizes por que a vida é uma só. Beijos e se aceitem!!!!

  • Daniele says:

    Perfeito *-*

  • marilene pimenta says:

    eu sou gordinha me aceito do jeito que sou nao vou mudar pra agradar ninguem tem que gostar demin do jeito que sou

  • Fernanda says:

    Olá Kalli,

    Eu conheci o seu blog hoje e acho a sua atitude muito bacana em querer levantar a autoestima das gordinhas. Porém acho a sua abordagem acaba ou depreciando as magras para fazer com que as gordinhas sintam-se melhor, ou simplesmente não encarando algumas verdades sobre o excesso de peso.

    Acho que uma mulher ser linda, atraente e desejada por um homem não tem nada a ver com o fato de ela ser gorda ou magra. Tenho várias amigas magras, bonitas que já passaram dos 30 e estão solteiras, por exemplo. Minha melhor amiga perdeu 13kg (que em uma pessoa com 1,51cm faz MUITA diferença) e nem por isso apareceu um único cara a mais do que antes pelo fato de ela ter emagrecido.

    Pessoas atraentes são aquelas que tem algo incrível para oferecer ao mundo e quando você é assim, só atrai coisas boas para si, sendo gorda ou magra. A questão é que muitas gordinhas são negativas e amargas pelo fato de ela mesma se excluir do que seria considerado padrão e é esse comportamento que afasta os homens e não a gordura.

    A confiança verdadeira é a pessoa dar mais importância à percepção que ela tem de si mesma do que a que outras pessoas tem dela. O problema das gordinhas é que a maioria delas dá mais importância pela opinião dos outros (e entendo é que isso que você está tentando defender nesse post). Por importância eu quero dizer o quanto cada um sacrifica/ altera seus próprios pensamentos/ motivações/ sentimentos por causa de outras pessoas.

    Acho a sua atitude super válida (mesmo) só que, na minha opinião, você está incentivando uma falsa confiança, principalmente quando você diz que existem homens que preferem as gordinhas a outros tipos de mulheres. Eu não acho que esse seja o ponto. Eu acho que existem homens menos superficiais que outros e esses sim, vão dar importância ao conteúdo, muito mais do que aparência. Um cara superficial que não assume uma gorda, também não vai assumir uma magra que ele considera feia de rosto, entende o meu ponto? E esses homens não devem ser levados à sério por nenhuma mulher que se valorize de verdade.

    A falsa confiança é aquela que tenta esconder os defeitos ou fingir que eles não existem e ser feliz não é fingir que o problema não existe e sim aceitar que ele está lá, mas não te diminui como ser humano, uma vez que ninguém é perfeito. E isso, para mim, não tem nada a ver com o fato de todo mundo ter dobras na barriga ou não 🙂

    • Kalli Fonseca says:

      Olá Fernanda,

      O texto não é meu, mas condiz com o que eu penso sim e por isso o trouxe para cá.
      A questão não é depreciar as magras como vc colocou, observe que o tempo todo o texto fala o quanto uma mulher gorda pode e deve ser feliz e não que uma magra deve ser infeliz.

      Para mim a Beleza é sem tamanho, mas tem muita gordinha que ainda se maltrata e é para elas que essas verdades precisam ser ditas.
      Não vejo como uma falsa confiança, acho que TODO MUNDO tem que confiar em si independente do que o mundo diz sobre seus “defeitos” ,
      Bjmm

  • LUCIMARA SANTOS ZANDONÁ says:

    Foi um texto maravilhoso! Me deu um ânimo. Me ensinou que tenho mesmo que me amar. Parabéns pela publicação. Muitas mulheres estão precisando destas palavras.

  • gostei do texto! n tenho nenhum preconceito com gordinhas – pelo contrario ate gosto – e acho que o importante é a pessoa se sentir bem consigo mesma e estar saudavel; o resto é influencia da moda

  • Cláudia Barros says:

    perfect …..

  • Janaína Soares says:

    Este site tem servido para mim como um analista,todas as portagens incluindo os textos,trazem meus medos e receios ,tem ajudado-me a refletir sobre minha vida. Beijos muito obrigado pela lição de vida

  • – Muito bom o texto.
    Voce quer ficar por dentro do mundo plus size?
    Ainda receber dicas imperdíveis de moda, beleza e maquiagens.
    https://www.facebook.com/modamaior.vaniacellidonio

  • Kalli , adorei teu post , todas as pessoas qe se sentem excluidas de alguma maneira , á margem da sociedade , por conta de padrões impostos como verdades unicas , devem ler um post assim , sejam negros , gordos , baixos, feministas ou qem qer qe seja . O Brasil é sim , um pais preconceituoso , mas é o pior dos preconceitos , é o preconceito enrustido , camuflado , aqele qe te da a sensação de liberdade pra fazer o qe quiser , mas , no fundo , vc é impedido de muitas coisas . Em qualqer pais onde vc sabe qe existe o preconceito , vc tbm sabe teus limites , aki negros nao ocupam grandes cargos , mulheres qdo ocupam , sao taxadas de incompetentes ou ganham bem menos do qe o homem , na mesma função . Eu adoro gordinhas, amo de paixão e faço o qe posso pra levantar o astral das minhas amadas . bj a todas mulheres , independente de tamanho!!!

  • Amei o post!!!! Estava precisando ler isso hoje sabe?

    Bj queen size!

  • sergio says:

    E sempre bom ver gente feliz sem se preocupar com ser ou estar gordo ou magro feio ou bonito. Porque a beleza e realmente aquela que sai de dentro do coracao

  • Eu fiz a bariatrica mas nao pelo meu peso e sim por minha daude loogico p mim melhorou e estetica mas a saude p mim foi e e o foco dessa nova vida.mas nunca tive nada contras as pessoas fofinhas porq elas sao lindas e desejaveis pois eu era e graças a deus ainda sou ..me gostava gordinha hj tambem mas adprava sentir a pegada hummm kkk

  • olha sou gordinha desde que me lembro me achava feia ate a faculdade dai para frente ampliei meus horizontes descobri um mundo diferente do mundinho que vivia descobri que meu mundo era hipócrita e que tudo que ouvi minha vida toda era uma maneria desleal de exigir um padrao sem nexo que na vida real nao importa aprendi nas festas no eventos que o mundo e uma so mas cada um forma parte dele.
    aprendi a ser feliz sozinha hoje eu me aceito de mais sou casada amo meu marido amo minha vida meu corpo cada pedacinho dele e um pedacinho da minha historia sou perfeita pr mim mesma.

  • José Ricardo Pinheiro Da Silva says:

    AS GORDINHAS SAO ESPECIAIS EM TUDO,ROSTO LINDO,SEIOS MARAVILHOSOS,COXAS ENVOVENTES E O MELHOR BJO E SEXO,AMO VCS,QUERO MANTER CONTATO SE FOR BEM CLARINHA(ADORO MULHERES BEM BRANQUINHAS) AINDA MELHOR.

  • Danni+ says:

    me aceito bem gordinha pq quando engravidei engordei 22 kilos que não consegui perder até hj, mais não sei o que acontece tenho varias pessoas que querem “ficar” comigo só que acho que tenho repelente pra os homens que me interesso depois de ficar comigo ele desaparecem…

  • Anastácia Evangelista says:

    Simplesmente Adorei, Muito Tapa Na Cara De Pessoas Altamente PreConceituosas.

  • Daiana says:

    Amei muito..

  • Cristiane Rodrigues Ribeiro says:

    A única coisa a reparar no seu texto é a roupa. É óbvio que você tem razão ao observar que nós temos que vestir o que nos faz feliz e isso inclui ter bom senso na hora de olhar no espelho e gostar do que viu, usando roupas que valorize o corpo. As mais cheinhas devem optar por tecidos mais estruturados e decotes em V que valorizam os seios quase sempre grandes (e lindos). Não só as cheinhas, mas as que possuem corpo em formato oval. Malhas muito agarradas, blusas mal-cortadas e tecidos molengas devem ficar para você usar em casa, numa faxina. Legging é na academia, pois acaba forçando a gordinha e baixinha (como eu) a usar camisetões que mais parecem vestidos e que achatam a anatomia. A roupa deve ter um caimento que nos alongue e não achate, por favor.

  • Renato Mello says:

    É incrível como pessoas como vc fazem mal aos obesos. Ñ tente justificar uma doença como se fosse uma característica pessoal. Quem é gordo precisa se tratar, ñ é saudável, ñ é bonito, ñ é harmonioso, ñ é economicamente viável ser um glutão de 100 kilos. Pense da seguinte forma, na selva, vcs ñ durariam um dia, seriam devorados por um gato selvagem de 10 kilos, pois ñ têm mobilidade e nem fôlego para escapar. Para com essa mentira, para de prejudicar os obesos e digo mais, seja valorosa e publique minha msg. Quero ver se vc é tão cheia de atitude mesmo.

    • Lilian says:

      Fui magra a vida td,engordei por um distúrbio da tiróide acompanhado de má alimentação, emagreci pós bariatrica e é vergonhoso o preconceito e a limitação. Realmente é prejudicial apoiar, é fato que seu peso não é o que determina seu caráter e suas qualidades. Mas é necessário ter mobilidade, ter saúde e normalmente um obeso não tem.
      Essa semana mesmo presenciei um baita preconceito, ngm sentou ao lado de uma mulher obesa dentro da van mesmo sendo na ponta onde tds querem sentar.E ela vinha se acabando num copo de Milk Shake de 700ml…. Uma mulher jovem, bonita, ocupando praticamente dois assentos, vim ao lado dela sentada na ponta de ladinho.
      Não é legal pra ngm!!!!
      Tem Olhares que agridem e as pessoas são cruéis de verdade,não adianta tapar o sol com a peneira.

  • clara maryanny says:

    Aii gente realmente e fantastico tudo isso…Eu sou gordinha fui magra ate os 11 tenho 24 ans nunca namorei ja fique aos 15ans mais dai nunca mais aqui onde moro os homens so curte mulheres saradas e gostozas ao contrario de mim nao tenho vontade de mais nada na vida nao saiu nao tenho amizades meu irmao me chama pra ir a festas mais nao vou nao me sinto bem todo mundo me olha “torto” isso me deixa mais mau pesso a deus q me mostre alguem na minha vida que goste e me ame do jeito q eu sou.

  • concordo com o texto..pois temos que nos amar e aceitar com nossas dobrinhas e quem gosta de verdade não ta nem ai com isso.

  • Muitas pessoas deveriam ler isto

  • cicero says:

    as fofinhas sao as mas lindas e gostosana minha opiniao adiraria adoraria casar com uma fofinha

  • cicero says:

    se tiver alguma fofinha afim d converar skipe e cicerobravo66@hotmail.com

  • LUIZ Carlos says:

    VCS GORDINHAS NUCA PENCE Q VC E GORDINHA.SÓ LHEBRI Q VCS SÃO AS MELHORES MULHERES DO MUNDO Q AS MAGRINHAS SÃO FORMIGAS PRA VOCÊS.NUCA DESISTA VOCÊS SÃO MULHERES COMO QUALQUER OUTRAS.UM GRANDE BEIJOS PRA TODAS VOCÊS

  • super apoio, ameei esse texto falo tudo mesmo!!!! é bom ver que tem pessoas que também pensam assim…. <3 Bejinhos

  • Cristhiane says:

    Parem com isso. Mulher muito magra são feias e muito gordas também. Equilíbrio é o que faz tudo sem bonito e aceitável. Não se conformem com a magreza em aceso tampouco com gordura excessiva. Sejamos francos: não é bonito. Independente do caracter e indole.

  • cristina says:

    Tenho um relato pessoal a acrescentar neste blog. Nunca fui magra, mas bem delineada, entao chamava a atencao pelo rosto e pelo quadril e bumbum grande. Confesso meu bumbum e meu quadril sao as partes que nao gosto, mas chamo a atencao na rua. Dai num determinado periodo da minha vida em que entrei para a universidade e voltei pra academia, comecei a me cuidar melhor, e todos os ex-namorados voltaram a ter contato comigo, querendo me rever. Perdi 20 kilos, mas ainda sou cheinha, curvilinea. Todos os ex-namorados, namorei mais de uma vez. Nunca tive problemas com sexo. Reencontrei um ex-namorado ha dois anos, depois de vinte anos passados do namoro,acabei saindo com ele. Perguntei se tinha coragem, pois havia engordado um pouco depois de filhos, ele ainda e magro. Disse que iria sim, pq eu nao tinha neurose, era livre e expontanea, que ainda gostava mto de mim, entao seria uma noite maravilhosa. E foi mesmo, matamos saudades, o corpo nao atrapalhou nada, foi a melhor transa que tivemos, e agora estamos mto proximos, sempre qndo da a gnte se encontra. Sou feliz assim, pq as pessoas sao proximas de mim nao pelo meu corpo,mas por minha capacidade de ser feliz, independente dos padroes estipulados pela moda. Bjos,bjus.

  • Eu ainda não tinha lido este texto,mas achei o máximo, sempre fui gordinha,e nunca tive com quem falar ou da onde ouvir essas verdades sobre nós gordos,sempre tive que ser eu com meus pensamentos e mesmo assim nunca me importei com oque os outros achavam ou falavam,mas ás vezes sempre dei uma de durona pra colocar barreiras entre um comentário aqui outro ali,o bom é que sempre dava certo….legal kalli da sua parte compartilhar isso com todos….

  • Ola a todas e todos que empregou um pouco de seu tempo a refletir sobre ese texto lindamente traduzido.

    Sabe diariamente tento dormir e acordar acreditando que ninguem vai me olhar estranho, ou ate mesmo passar sem ouvir ‘a minha… e assim como voce. Ha mas ela e bonita mesmo assim’. Sei que adequar as idealidade desse mundo as suas realidades e a linha tênue que sempre percorreremos.
    Todos os dias me lembro das dobras do meu corpo nao so por velas, mas por lembrar que cada uma delas carregam cicatrizes que a ‘sociedade’ me fez desde a minha infância quando fui reprovada em escolas de danca, a perder trabalho ‘por ser boa mas nao gostosa’. E dificil ver que essa mesma ‘sociedade’, tenta acalantar essas crateras que distanciam a socialização do meu maniquim 50 ao de quem usa 38.
    Dizer que publicacoes assim me acalantam, nao e verdade. Mas, me faz acreditar que algum dia a hereditariedade nao venha a trazer tantas feridas na alma dos futuros obesos, gordos, buxudos, rexonxudos, nao gostosos, fofinhos…

  • Cristina says:

    Minha experiência pessoal a respeito disso…
    Nunca fui magra, mas sempre curvilinea, quadril, bumbum grandes e pernas grossas. Nunca namorei gordinhos, todos magros. Vou a academia por gostar mesmo. Quatro anos atrás resolvi voltar á faculdade, emagreci 20 kilos, reencontrei quase todos os ex-namorados. Um deles quase casei há 20 anos atrás. Nos aproximamos de novo, daí ele chamou pra sair. Perguntei se ele tinha coragem, pois não tinha o mesmo corpo de antes, pra ele que sempre foi magro. Ele disse que isso não faria a menor diferença. Foi mto divertido, sempre nos encontramos. Então, o que posso dizer é que, peso, tamanho e corpo não ficam evidentes quando uma pessoa realmente está a fim de vc, pois caráter, personalidade, leveza e feminilidade não têm forma, mas sim intensidade. Bjos.

  • Claudio bispo says:

    99.9 das minhas namoradas eram gordinhas mesmo muitas dobras muitas curvas e sou feliz dmais por isso hj sou casado com a gordinha da minha Vida Mae dos meus filhos isso e so alegria…

  • linda sim says:

    minha esposa é a mulher mais linda do mundo,pesa 108 lindos kilos,eu a amo,ela é tudo na mnha vida !

  • sirlane says:

    Eu me amo ,me aceito ,o importante e saber que existe pessoa que me ame,mesmo parecendo uma bolinha….

  • Leonardo. says:

    Esta é sem duvida a melhor matéria que já li sobre o assunto.
    Todos tem q se gostar da maneira que é e não como a sociedade medíocre diz que tem que ser.
    Vcs gordinhas (gordelicias) são tudo de bom e a grande maioria dos homens assim como eu adoram uma fofinha.
    Sou magro e alto e amo demais uma fofinha. Vcs são tudo de bom.
    Leo_macae@yahoo.com.br

  • Benedita Santos says:

    Adorei o texto! Me sinto pronta e perfeita e apta a dar e receber prazer a qualquer homem. E eles perdem muito em não ter uma gordinha linda como namorada. Somos mais felizes, comemos batata frita, hambúrgueres e até bebemos refrigerantes. No fundo os homems gostam mas querem nós apenas como última opção. Foda-se a cultura e os padrões da mídia. vem ser feliz vem???

  • ana lucia says:

    Eu qdo mais nova não tinha essa auto confiança eu tenho agora hj as 34anos me acho linda me amo cada dia mais.adorei testo…e foi graças a VCS hj em dia tiro fotos de corpo inteiro..bjs a todas as gordinhas..

  • Beth Rodrigues says:

    Acho vem interessante esse texto, levo isso para a minha vida, garanto que eu mesmo sendo gordinha já tive transas com mais homens que muitas magrinhas que existem, hj sou casada, tenho um marido que me ama, nunca sofri bullying na minha vida, isso mesmo NUNCA, sabe o motivo? Sempre me amei, sempre tive vários amigos, pena que existem varias gordinhas que não conseguem se amar, triste isso.. Quem sabe um dia as pessoas vão se valorizar mais, independente da quantidade de curvas ou peso!!

  • Carlos Alberto says:

    A gente nao ama o corpo o que importa e o carater da pessoa

  • O maior trunfo no jogo da seducao e conquista e a ELEGANCIA!
    E friso elegancia nao tem haver com tamanho, mas com o saber estar bem com nos mesmas!
    Sou gordinha tremendamente elegante e charmosa, cheia de glamour!
    Adoro o meu tamanho, quem olha mal so pode ser INVEJA!
    FORCA AI FOFINHAS!

  • Larissa Moreira says:

    Ola Parabéns pelo texto acima eu nunca fui magrinha mais também não me aceitava e ninguém me aceitava não tirava foto nem me olhava no espelho desde que comecei a me aceitar como sou e me achar linda tudo mudou e acho sim que sou linda como sou e se não gostar problema deles

  • claudia says:

    Sou Mega gorda e choro todos os dias por ser fora dos padrões, gostei muito do que li, ajuda a analisar um pouco…Continue fazendo post como esses, me Ajudou e com certeza irá Ajudar muitas outras gordinhas que sofrem por não se aceitarem. Um grande beijo

  • simara says:

    O que vc publicou é perfeito…lindo…mas infelizmente não é a nossa realidade..é muito mais difícil…muito mais sofrido…sou gorda desde que nasci… Sei muito bem a forma de julgamento…os olhares…difícil vc ser discriminada…julgada…ridicularizada…e depois querer sair vestida com roupas que marcam seu corpo..tenho orgulho da pessoa que sou…do meu caráter..do meu amor incondicional…da minha família..mas das minhas formas e do meu corpo????

  • Amei o texto. Sempre me pego nessas paranóias que estou pesada… Parabéns, me ajudou a repensar sobre meu corpo!

  • Palloma Manoela says:

    Parabéns pelo post eu sempre tive dificuldade de mi aceitar . Ainda tenho. Mas lendo materias posts assim fico feliz como uma injeção de animo. Tipo si liga garota . Olhe no espelho vc e linda tbm curtase mais 🙂 mi sinti mt bem . Agora

  • Eloina souza says:

    Amei essa página…

  • Pedro Nobre says:

    Que texto lindoooooo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *