Uma gorda na cama e… Com formas mais avantajadas, seriam elas um novo tipo de mulher proibida?

Sempre acreditei que parte do preconceito que nós pessoas gordas sofremos é devido ao fato de fazermos “coisas” que os outros se privam, por isso eles acham injusto a nossa felicidade. Afinal se nós já podemos repetir a sobremesa se estivermos com vontade, ainda vamos ser felizes e amados?

É infelizmente eu já conheci gente que acredita que já que comemos mais (isso eles concluem sem nem ao menos conhecer nossa alimentação), precisamos pagar mais caro nas roupas, precisamos ser ridicularizados e jamais seremos dignos de ter uma vida sexual e amorosa feliz.

Acabei de ler um texto que fala exatamente sobre esse preconceito que no fundo é podemos dizer que é recalque haha. Por isso trago ele na íntegra para vocês.

Não deixem de me contar nos comentários, se vocês concordam também com este ponto de vista.

 

Gorda na cama

 

Gordinha é como pantufa, todo mundo gosta de usar mas ninguém sai de casa com ela!

Eis como uma amiga descreve sua atribulada vida amorosa. Seus parceiros costumam desaparecer antes de o sol nascer. Ela acha que é por vergonha de ser vistos em sua companhia, o que seria um ponto negativo no currículo deles. Talvez ela tenha razão: quem come mais do que deve seria, a princípio, um transgressor. Gordura, fruto da gula, voltou a ser pecado capital. Talvez, para nossos tempos em que imagem é tudo, a gorda seja um novo tipo de mulher proibida, dona de um tipo de luxúria oral. Minha amiga sente-se exilada das relações amorosas legitimadas, relegada ao bordel da imaginação.

Ser uma mulher recomendável dá trabalho: é preciso suar pela boa forma, cobrir formas irregulares, comer quase nada em público, bronzear-se (sob supervisão dermatológica, claro) e ocultar marcas da idade. Se necessário, recorrer à lipoescultura. Parceiras jovens ou bem conservadas pontuam mais. Carnes brancas e flácidas não ficam bem.

Gordinhos representam a tentação e os condenamos por viverem alheios à saudável abstinência, por não destilarem em suor suas impurezas. Eles não têm os volumes nos lugares certos seios fartos, mas barriga lisa. Mas, se hoje as garotas podem exibir suas formas em decotes intermináveis e saias sumárias, não seríamos finalmente corpos liberados? Não é o que parece, pois só pode ser visto o que estiver dentro das regras. E, com tantas a seguir, o exercício e a fome acabam parecendo uma espécie de burca internalizada. Já o implante de silicone é a voluptuosidade domada.

Os gordos lembram um desejo fora de controle. Burlam o trabalho civilizatório, no qual evoluímos para nos alimentar sem voracidade. No lugar da compulsão, a força de vontade. Boas maneiras e boa forma são ditadas pelo mesmo manual de etiqueta. Magérrimas mulheres francesas que saboreiam miniporções são o oposto dos gordos selvagens devoradores de fast food. Muitos gordos comem sem prazer, só para se estufar, afogar a ansiedade. Mas por que isso é mais condenável que o igualmente estranho prazer de passar fome?

O momento pede pratos exíguos: comida fina parece natureza morta, de alto apreço estético e baixo valor calórico. A mulher magra é a boa moça, enquanto a gorda não precisa ser uma obesa mórbida, basta fugir ao padrão evoca prazeres pouco domesticados. Outrora, dizia-se às moças que lhes cabia ser como uma dama na sala e uma puta na cama. Quem sabe, agora mudamos para uma magra na sala e uma gorda na cama?

Texto de Diana Corso, postado originalmente aqui, no site da revista Vida Simples. 

137 comentáriosComentar via blog

  1. adorei isso tudo,.. me sinto muito bem como sou e não admito ser tratada como uma qualquer ou inferior so por nao ter as medidas perfeitas,..sou muito melhor na cama que muita magrinha,… não tenho vergonha de ser o que sou,.. e quem quiser fica comigo ter que me aceita como sou gordinha sim e gostosa com muito orgulho,.. :* ….

  2. Sinto-me exatamente como descrito… alguém que é usada na cama e descartada logo em seguida… Tenho 46 anos e nenhum relacionamento estável. Parte disso por recalques implantados em mim desde pequena, de pessoas gordas são diferentes e que somente quem esta no padrão ditado pela mídia é que pode e será feliz. Hoje não brigo mais com a balança. Me aceito como sou. isso porém não faz com que eu encontre o que busco. E que não é só sexo… Isso acho em qualquer esquina e se brincar ainda ganho uns trocados… rsrsrs…
    O que falta são outras pessoas que aceitem e tenham a “coragem” de exibir as minhas fofas formas por ai.

    • Kalli Fonseca

      Magda,

      É triste isso né? Os caras te querem, mas não te assumem por vc ser diferente do que eles acreditam ser bom.

      Olha não desista viu? E quanto aos covardes que forem aparecendo vc vai deletando da sua vida pq vc merece exatamente o que vc busca, nada mais ou nada menos.

      Bjmmm

    • Eliane Sagrado

      Magda, durante muito tempo eu fui assim como você, tive alguns relacionamentos que estraguei pelo meu excesso de traumas, como você disse, implantados desde a infância, eu pesava 140 kgs, e por motivo de saúde resolvi fazer uma cirurgia bariátrica que me tirou 60 kgs, aí foi onde tudo piorou, na minha mente eu continuava gorda e agora toda caída, com um excesso absurdo de peles, então travei, até que eu conheci um homem pelo telefone e nossas conversas eram ótimas, eu estava cada dia mais envolvida, mas protelava o dia do encontro com medo do que poderia acontecer, mas foi inevitável nos encontrarmos…
      Ele desde o início me deixou super confortável, mas quando chegou a temida hora H eu travei, queria a luz apagada, e ele com jeitinho me ajudou a relaxar, foi muito bom e aos poucos ele foi me mostrando que me amava mesmo com minhas pelanquinhas, hoje somos casados e eu sou muito feliz, então percebi que os homens gostam de mulheres seguras de si, que se assumem.
      Eu sei que você vai conseguir alguém, que te ame e te deseje como você é, basta você se aceitar primeiro.
      Boa sorte.

      • Vivo esse drama,sofro por esses mesmos motivos,os homens nos adora,mais não nos assume!preferem assumir alguém pelo o status”corpo escultural,mesmo que não os façam enloquecer na cama como fazemos mesmo com nosso excesso de peso e medidas…tem dias que nos sentimos a última das criaturas,queria sumir!!1 mais pensando bém sumir por que,temos mesmo é que nos assumir!!! eu sei que quem experimenta,pode até não voltar,mais não vai esquecer jamais o que viveu conosco!

    • Também me sinto assim

    • Ñ existe peso para ser promisquo, os magros são + q os gordos, pois ñ são vistos, viva nós pois podemos ter prazer total, só ñ faça isto se estiver doente, viver com saúde é tudo de bom, levanta a cabeça e curta a vida pois é pouco tempo nesse mundo, pra nos preocuparmos com pessoas vazias ………..

    • Magda Araujo

      Cara Chará,

      Engraçada a vida da gente, eu sempre fui gordinha desde pequena, nasci com mais de 4k e nunca consegui seguir os padrões impostos tão cruelmente pela sociedade. Mas isso nunca me impediu de ser feliz, ao contrário do que todos pensam, mesmo sendo a gordinha da sala, sempre fui a menina que sempre tinha namorado, as vezes me perguntava, nossa com tanta menina linda pq eu? Mas dentro de mim eu sempre dizia, pq beleza é de dentro pra fora. Eu sempre tive rosto de boneca num corpo fora dos padrões. Hoje as 36 anos prestes a aos 37 continuo sendo uma mulher feliz, nunca desde a minha adolecencia fiquei sozinha, tive muitos namorados apaixonados, 2 casamentos, o primeiro durou 7 anos e somos muito amigos até hoje, o 2º estamos juntos a 10 anos temos um filho lindo de 8 anos e meu marido nunca reclamou das minhas medidas. e olha depois do meu filho eu não sou mais a fofinha sou gorda, dentro dos meus 1,67m já passei dos 120k, nem por isso deixei de me achar linda, meu marido fala que não me troca por nenhuma magrinha, toda gordinha é fogosa, simpática, amavel, feliz, divertida, e envelhecer todos vamos, tudo despenca e é muito mais facil estar ao lado de quem te faz rir, se sentir amado, pq até o sexo um dia vai ficar mais devagar. Querida chará, ame-se e com certeza você será muito amada. Toda panela tem sua tampa, com certeza você vai encontrar a sua, basta se olhar no espelho e pensar, se não está comigo, sou eu é quem não o mereço. O amor tem que começar por você, depois ele contagia e todos passam a ama-la.
      Beijos da sua chará

    • ola magda sou tambem um homem gordo q se ente muits vezes regeitado comprendo te bem se quiseres a minha amizade luiscaetano.araujo@gmail.com beijoca

  3. OLHA ESTOU BEM GODA AGORA , IGUAL A FOTO E SOU PAQUERADA SIM,, MAIS UMA COISA SEI DE VÁRIOS HOMENS QUE SÃO CASADOS COM MAGRELAS MAS GOSTAM DE UM FILÉ BEM GORDINHO, CONHEÇO DOIS SÃO MAGRELOS E DIZEM E SÃO TARADOS POR UMA GORDINHA,, MAS TEM VERGOMHA DE SAIR POR AI COM ELAS O MEU NÃO ME ABRAÇA , ME BEIJA EM QUALQUER LUGAR E MULHERES FICAMOLHNDO , TIPO QUE ESSA GORDA TÁ FAZENDO COM ESSE CARA,, JÁ OUVI MUITO ISSO,,,

    • Kalli Fonseca

      Sueli,

      O recalque de outras mulheres é sempre o que me deixa mais triste em ver como nossa sociedade é vazia, mas vc faz muito em ser feliz com ele e que seja sempre assim.

      Bjmmm

    • Itavar Machado

      Sou casado com uma gordinha linda à 12 anos, temos dois filhos lindos. Desde a adolescência sempre fiquei com gurias gordinhas, tenho 35 anos e acho que só fiquei com umas duas magrinhas minha vida toda, sempre amei as gordinhas. E a maioria dos homens é assim mas muuuuuuuitos não admitem, tem vergonha, eu mesmo sempre fui motivo de chacota dos meus amigos, -Ha chegou a alegria das gordas, eles falavam, nunca me importei, sempre peguei gordinha mesmo. ADORO.

  4. Pois é… Também sofro isso… As pessoas acham que gordinhas não tem vida!!!! É bem isso que o texto mostra, a realidade é essa! Mas o pior na minha opinião não é a discriminação com pessoas estranhas, é a própria família te pressionando e te discriminando e ainda falam assim “me preocupo com a tua saúde”… Eles não tem a consciência de que temos sentimentos… Eu vivo muito isso…

    • Kalli Fonseca

      Preconceito da família é sem dúvida o mais constante e dolorido.

      Força para suportar tudo isso.

      Bjm

    • É exatamente isso que escuto do meu pai sempre.
      e meu marido também, ele não é muito de me dar carinhos
      e eu acho que seja por conta do meu peso
      isso machuca de mais!!!!

  5. Rebeca Trampusch

    Adorei,tbm acho bobagem essa ditadura de corpo perfeito,temos q nos aceitar e ser feliz do jeitinho q somos já fui magra pesava 52kg e era muito infeliz hj sou gordinha e me amo mais do q antes o q incomoda e as pessoas dissendo q eu tenho q emagrecer pra ficar mais bonita.u-u

    • Kalli Fonseca

      Rebeca,

      Vejo muita gordinha que já foi magra, sofrendo para aprender amar o novo corpo, que bom que vc conseguiu :)

  6. Flávia Elias

    Bom meninas,eu sou super feliz como o corpo que tenho,sou baixinha,gordinha e muito,muito mesmo amada pelo meu namorado….
    Meu namorado é magro,sempre gostou de gordinhas,temos um relacionamento super saudável,e antes mesmo de namora-lo nunca tive problemas em me relacionar com outros homens,que gosta de mulher gosta de qualquer jeito .
    Seja feliz e que se dane os Tabus!

    • Kalli Fonseca

      Flávia,

      Vc e muitas outras tiveram sorte de esbarrar em um <3 sem preconceitos, o preconceito é grande sim, mas existe ainda muita gente disposta a não esconder o que sente por medo do que vão dizer.

      Bjm

  7. Andreza Marinho

    Essa coisa de achar que gordinha não é paquerada eu acho besteira, mas entendo perfeitamente o preconceito. Eu trabalhei com uma moça que teve a cara de pau de falar: -SEU ROSTO É TÃO BONITO!!! PORQUE VC NÃO EMAGRECE???? Eu perguntei -PORQUE??????? Ela ficou sem graça. O mais engraçado é que várias vezes saimos pra balada juntas e na maioria das vezes eu saia acompanhada!!! EU MESMO, A GORDA!!!! E a magrinha bonitinha não beijava ninguém….

    • Kalli Fonseca

      Andreza,

      Eu sou super de balada e concordo com vc, somos sim paqueradas, mas acontece que o preconceito ainda é muito grande e tem cara que de olha a noite toda e não se aproxima por medo dos amiguinhos debocharem.
      E assim como tem gorda linda, tem magra feia e sim em balada o que conta é a Beleza externa, por isso muitas vezes a GORDA beija e ninguém compreende como alguém a achou Linda mesmo ela sendo.

      Bjmm

      • concordo com vcs eu nunca fui magrela mais tbm nunca cheguei no peso que estou hoje, me sinto super mal pq ouço o tempo todo que “vc tem um rosto lindo , se emagrecer vai ficar mais linda ainda” mais esquecem que sou apenas uma mulher querendo ser feliz e que corpo e beleza é passageiro, isso tudo acaba com o tempo, o que adianta ter uma mulher magra tipo modelo se pra ir pra cama todos preferem as gordinhas pq explicam justamente que a gordinha sabe o que quer e como fazer e as outras não. fui casada e durante muito tempo ouvi ele me dizer que estava gorda não pegava em minha mão pra sairmos tinha vergonha de mim, e devido essa relação fico achando que ninguem pode gostar de mim como sou, embora depois da separação ouço muito me dizere que sou linda e que adoram meu corpo, mais não consigo acreditar, por ter sido vitima de preconceito fico achando impossivel alguem gostar de mim, e estou dando um passo de cada vez e me descobrindo que hoje preciso me amar muito pra ser amada,
        obrigada pq o depoimento de vcs me deu animo pra continuar
        bjs.

  8. Sergio de Souza

    Adoro gordinhas… texto fabuloso!!!

  9. Ola Meninas, Adoro uma gordinha e ja fui casado com uma, nunca senti vergonha de andar de mãos dadas, mas já sofri muito preconceito da propria familia com comentários maldosos, muitas vezes andando na rua olho para as gordinhas com outros olhos e faço comentarios… “tipo que delicia!!!, que gostosa” e recebo criticas tipo: (vc é tarado… retardado… vc é doente) já até briguei com esses criticos, gosto de gordas sim tipo as da foto nada contra as magrelas, sou tarado, retardado sim mas sou feliz com minhas escolhas…. infelismente muitas vezes eu com esse jeito doentiu de gostar de gordas, me pego olhando pra elas e elas ficam com cara feia, só faltando xingar, desculpa meninas mas adoro uma gordurinha kkk, paulomorija@hotmail.com

    • Kalli Fonseca

      Paulo,

      Pode acreditar que muitos que te criticam, não tem coragem de assumir o que gostam, nem todos gostam de gordinhas e acho que é um direito.
      Mas respeitar eu acho que é um direito que temos de exigir mesmo que para isso algumas vezes seja preciso brigar com alguém como vc fez.

      :)

  10. olha sou amante das gordinhas e admirador delas não tenho nem preconceito em sair de mão dada e de passar com uma mulher linda… pois gordinha são lindas e sex … e sim e verdade que muitos homens tem por preferencia as mas gordinhas mas devido ao esteriótipo emposto pela sociedade das tem medo de admitir que sejam visto ou namorando ou saindo com um gordinha…

    • Kalli Fonseca

      Parabéns Marcelo, por não ser mais um homem infeliz que não tem coragem de assumir o que gosta para a sociedade.

      :)

  11. Eu sou extremamente a favor da autoestima, ou seja, de que as pessoas sintam-se bem do jeito que elas são e não baseiem seus valores nos números da balança ou da calça jeans.

    Concordo que essa ditadura da magreza não é saudável e hoje para ter uma barriga negativa, as pessoas se privam do prazer de poder comer uma sobremesa. Mas tudo o que é exagerado, para mim, não é saudável. E me desculpem se estou ofendendo a alguma de vocês, mas a garota da foto acima não é um exemplo de pessoa saudável. Além disso, acho que se sentir melhor depreciando o outro não é legal. Muitas das pessoas que comentaram, nitidamente sentem-se vítimas de preconceito, mas não hesitaram em dizer que são melhores do que muita “magrinha”. Além disso, o texto insinua que cuidar da saúde é algo que as pessoas fazem para serem aceitas, já que feliz é aquele que pode comer o que quer e ainda repetir a sobremesa.

    Eu discordo completamente. Uma vida feliz está intimamente ligada ao equilíbrio, não só em relação à comida, como em relação a tudo na vida. Uma pessoa que come sem limites só porque está com vontade e quer ser “feliz” não deve saber o que é felicidade de verdade.

    Assim como outras pessoas não entendem a sua satisfação em comer, vocês não parecem entender a satisfação de outras pessoas em NÃO comer. Ambas estão priorizando aquilo que é importante para a sua felicidade e por isso não estão erradas.

    Talvez vocês não sintam prazer em vestir um vestido curto e colado ou em caber em uma calça número 36, mas as pessoas que sentem prazer nisso, talvez não sintam o mesmo prazer comendo loucamente.

    A felicidade é feita de escolhas e toda escolha traz uma consequência. Se você escolheu comer, tem de viver com a consequência de estar gorda e se você está feliz com isso, ótimo! Mas eu confesso que conheci pouquíssimas pessoas gordas que REALMENTE estivessem 100% felizes com a sua vida, mas as que estavam, tinham uma vida nada diferente de qualquer outra pessoa magra que eu conheço. Eram bem sucedidas, estavam sempre bonitas em bem arrumadas e nunca estavam sozinhas.

    Para finalizar, só gostaria que vocês analisassem a seguinte frase: “Sempre acreditei que parte do preconceito que nós pessoas gordas sofremos é devido ao fato de fazermos “coisas” que os outros se privam, por isso eles acham injusto a nossa felicidade. Afinal se nós já podemos repetir a sobremesa se estivermos com vontade, ainda vamos ser felizes e amados?”, se ela tivesse sido escrita por uma menina magra, ela seria considerada uma pessoa preconceituosa e provavelmente seria ridicularizada.

    • Kalli Fonseca

      Olá Fernanda,

      Eu entendo seu ponto de vista, mas acredito que seu recorte do texto e a caracterização de preconceito na minha frase não faz sentido.

      Primeiramente peço que entenda que a minha introdução foi relacionada ao texto que ia transcrever e por isso eu falei de algo que eu realmente acredito e vivo sentindo na pele.

      Agora falando especificamente com vc, talvez não seja gorda e nunca tenha tido de ouvir nenhum preconceito por seu corpo ser maior do que a sociedade julga normal, acontece que diariamente nos olham recriminando se estamos comendo muito mais do que vc possa imaginar, em momento nenhum eu disse que sofremos preconceito especificamente por nos permitirmos comer, o que eu disse e repito é que parte do preconceito é devido ao fato de não sermos tão “controlados”.

      Vc sabia que gordos perdem empregos, pois os contratantes concluem que se ele não tem o controle sobre a sua alimentação não terá no trabalho? Isso não é preconceito?

      Respeito seu ponto de vista, mas ele é equivocado perante ao texto e não estou aqui pregando que todos devemos comer o mundo, falo que mesmo não sendo o padrão exigido e ainda exista muito homem que nos querem só para o sexo, nós podemos e devemos ser felizes e nos preocuparmos menos com quem tenta nos deixar infeliz.

      Espero que entenda o que eu realmente quis dizer.

      Bjs Kalli

  12. Adorei a matéria e concordo com ela porque nos gordinhas não podemos ser aceita do jeito que somos?? Muitas pessoas fazem questão de nos humilhar por isso eu antes ficava muito triste quando alguém falava alguma coisa sobre meu peso hoje em dia não ligo cansei de ser manipulada e desprezada pelos outros ….uma vez um rapaz me. Disse que eu era bonita mais pra ficAr com ele precisava emagrecer eu fiquei muito deprimida mais passou e sei que sei hoje. As maioria. Dos homens sempre preferem uma mulher magra não quer a cheia de curvas ..mais tem muitos que ainda gostam das gordinhas. Lindas assim como eu. Vamos ser feliz independente de qualquer coisas amigas se amar e fundamental. Beijos a todas

    • Kalli Fonseca

      Keila,

      Fico feliz de ver que vc superou o que o babaca te disse, concordo é importante que nós nunca deixemos de nos amar que aí sim vamos atrair coisas boas e estaremos preparadas para chutar para fora de nossa vida quem não merece estar nela.

      Bjmm

  13. Stephanie_Nutela

    Cara é pura verdade ! quantas vezes eu não escuto pessoas da minha família dizendo que eu deveria emagrecer… minha família só tem eu de gordinha, dá pra imaginar como é irritante né? Mas eu vou levando a vida de qualquer jeito mesmo… O negócio é Ignorar esse povo ignorante… =P

    • Kalli Fonseca

      Stephanie,

      Ignorar é sempre válido, mas família no pé é sempre complicado pq somos obrigados a conviver né?
      Mas vou torcer para que vc continue a ignorar os ignorantes e seja muito feliz.

      Bjm

  14. Maria José Nery Pereira

    Eu sofro muito com isso, meu marido odeia gordinha, sempre faz piadinhas como ,gosto muito de gordura na comida não na cama…nem sei como ainda estou casada, 34 anos de desprezo e humilhação…

    • Kalli Fonseca

      Maria José,

      Sei que depois de 34 anos é difícil sair desse ciclo né? Mas se precisar conversar pode me mandar um e-mail, acho que você precisa colocar ele no lugar dele antes tarde do que nunca.

      Bjsss e força para vc aguentar a barra aí

      • Maria José
        Me desculpe, mas onde está sua auto-estima???
        Mande esse cafajeste pra pqp…
        Eu mandei o meu e hoje estou muito melhor sem ele.

        Abç

  15. essa é a mais dura realidade! mas como diz uma amiga minha: ‘estou cagando’ p/ ela (desculpe o termo pejorativo). sou gordinha assumida e pouco me importo c/ a opinião alheia! sou mto resolvida e não admito quem tente me diminuir ou constranger por conta disso. meu marido todo dia me diz: ‘te amo minha delicia… vc é a coisa mais gostosa da minha vida’… acho q isso por si só ja explica o pq nem ligo p/ quem acha q ser gorda é sinonimo de feiura! bjss no ♥!

    • Kalli Fonseca

      Claudia,

      Cagar e andar para o preconceito é maravilhoso e bem faz o seu marido que sempre elogia e te mantem ainda mais gostosa e apaixonada por ele e por vc :)
      Bjmmm

  16. Concordo com a Fernanda, e um absurdo que algumas pessoas se achem melhor que as outras só porque comem exageradamente, e essas que falam que são realizadas e melhores que as outras mulheres no fundo não são tão felizes assim, eu estou acima do peso, meu marido me ama mais sei que preciso emagrecer não por ele mais principalmente por mim pela minha saúde! Quanto a mulher da foto me desculpe mais essa imagem não e bonita muito menos saudável , pensem no desgaste dos ossos dos pés , joelhos suportando 150 kg ou mais, o coração e o pulmão tenho que trabalhar dobrado, então resumindo isso não e bom nem normal.

    • Kalli Fonseca

      Olá Jaquelini,

      Só agora consegui responder a Fernanda, peço que vc leia e entenda que eu não falo que somos melhores eu só não aceito ficar na condição de pior.

      Quanto a imagem da foto, eu acho linda de verdade por isso a escolhi, quanto a ser saudável não podemos julgar só vendo a foto, acredito que o médico dela é a pessoa capacitada para isso.

      Eu tenho 130kgs como tenho mais de 100kgs desde os 12 anos, acho que meu corpo aprendeu a trabalhar assim e por isso não tenho complicações, se um dia eu quiser ou a minha saúde pedir eu vou sim emagrecer e acho ótimo ver vc falando que tbm quer emagrecer por vc e por sua saúde e não pela sociedade.

      Bjmm

      • Eliane Sagrado

        Desculpe Jaquelini, mas eu acho que você não se aceita e acha que ninguém deve se aceitar, portanto vc não é feliz. Se ser gordinha te incomoda, faça uma dieta, o que importa é ser feliz e se aceitar, eu acho linda sim a imagem da foto, mostra segurança, quanto a saúde dos ossos, eu sempre pesei mais de 100 kgs e nunca tive problemas ortopédicos, apenas minha pressão começou a subir quando fiquei grávida, por isso eu fiz a cirurgia, mas isso é um problema genético, e também não concordo com a sua frase “essas que falam que são realizadas e melhores que as outras mulheres no fundo não são tão felizes assim” eu acho que quando nos aceitamos e temos alguém que nos ama como somos, conseguimos ser felizes sim.

  17. TEXTO MARAVILHOSO!!!!

  18. olha eu sou bem gordinha e casada ha 7 anos meu marido nunca discriminou e sendo q os amigos dele falavam o q ele queria comigo pq ele é bonito era saradinho ele so pegava mulher file e quando apareceu comigo na casa dos parentes e amigos todos falavam a mesma coisa o preconceito veio da propria familia e nem nem ligou por que me ama do jeito q sou,

  19. Sou gorda, sempre fui. Tenho 26 anos e nunca aceitei que me ridicularizassem pelo que sou. Nem sempre minha auto estima foi lá em cima, na adolescência sofri que foi um horror. Mas o que me deixa p* da vida é ver que alguns gordos ainda estão imersos num mar de preconceito com a velha desculpa ” é melhor pra sua saúde”. Tamanho de manequim não determina a saúde do indivíduo, se fosse assim, os magros seriam imortais! Ser bom de cama não tem nada a ver com o numero de sua calça jeans, mas sim com a aceitação de sua sexualidade. Muitas gordas assumem o que gostam a seus parceiros e tem uma vida sexual plena, da mesma forma, algumas magras acham que apenas pelo fato de serem magras, o parceiros já podem se considerarem satisfeitos sexualmente. Sexo é química, é pele, é entrosamento e aceitação, e isso pode ocorrer com qualquer um.
    Quantas magras nós conhecemos que não conseguem manter um parceiro na cama depois que o sol nasce? E isso não tem nada a ver com o corpo dela. Isso é uma prática a qual a nossa sociedade está acostumada a fazer e “aceitar”. Ainda hoje nós mulheres, gordas ou magras, somos “encaradas” apenas como depósito de esperma. Me desculpe a franqueza, mas é isso que tenho observado. A mulheres continuam baixando a guarda para os homens e se prestando a tais serviços. Assumir alguém como parceiro ou parceira é uma questão de respeito e não de magreza ou sexo. E ter sexo com qualquer um só pra não ficar na seca é reafirma o preconceito que tantas de nós sofremos.
    Não sou nenhum tipo de louca feminista, mas se pudesse falar com algumas gordinhas por ai, lhes diria que é necessário se auto valorizar antes que alguém o faça. Lembrem-se que no fim de tudo, depois do sexo, aquele que vai ter que viver com as consequências de suas decisões é vc e não o parceiro. Permitir que qualquer um entre na sua cama, vida e corpo é danoso pra qualquer psicológico e pode demonstrar a falta de amor próprio.
    Pra mim, o melhor do sexo não é a hora H, mas sim o fato do não arrependimento e do desejo de quero mais.
    Penso que a vida é muito curta pra gente ficar penando as consequências de atos impensados. Se um carinha legal quer ter sexo com vc, e vc sabe que não vai passar disso, a escolha é sua conviver com o resultado. Só não diga depois que pq é gorda, pela amor de Deus!.
    Como já disse acima, sou gorda e vivo bem com isso. Sou solteira e o que mais prezo é minha integridade física, moral e psicológica. As vezes digo que me amo tanto que quase não sobra para os outros ;)! Não permito que mentes doentias se aproximem de mim tentando desestabilizar meu emocional, e isso inclui principalmente os parentes que adoram dar pitaco sobre o corpo alheio. Gosto de sexo e sou feliz com o sem ele. Detesto a dependência de algo ou alguém. Sou um espírito livro que detesta amarras. Amo e sou amada. Sou feliz mesmo tendo meus momentos de tristeza, é a vida. Sou gorda e não me trocaria por ninguém! ;)

  20. Eu concordo, já vivi a situação de ser usada e sentir que a pessoa queria me esconder.
    Já tive um relacionamento com um homem magro que durou anos e era super natural vivia entre a família e amigos dele, mas de vez em quando vinha aquela sugestão de fazer uma dieta “pela minha saúde”.
    Hoje namoro um homem maravilhoso, gordinho, lindo, gostoso e que me entende.
    Ontem sofremos um preconceito quando compravamos sorvete em um shopping acompanhados de alguns amigos.
    O rapaz que não sabia que a moça a frente deles na fila era nossa amiga ao passarmos comentou com um amigo que “pessoas enormes não deveriam tomar sorvete”. De repente vi meus amigos no maior auê, mas ninguém nos explicou o motivo. Depois que foram embora contaram a real, eu fiquei triste, me senti humilhada e disse que se soubesse que era com a gente ia fazer e acontecer.
    Meu namorado me disse:
    – Você não ia fazer nad, porque eu ia quebrar a cara dos dois. Não liga para isso.
    Nesse momento me senti tão feliz e abençoada por ter amigos e um amor de verdade, me senti protegida.
    Sou gorda, mas sou feliz de verdade!

  21. Talyta Diniz

    Amei a Ultima frase… mudamos para uma magra na sala e uma gorda na cama?
    Que na verdade é a realidade dos dias de hoje eu vejo isso , e acontece comigo mesmo.. a parte ruim , são aqueles que gostam mais no fundo não quer assumi.

  22. Vejo os depoimentos de todas vocês e confesso que sinto um pouquinho de inveja. Queria muito ser bem resolvida com meu corpo, mas pra mim isso é muito difícil. Tenho 24 anos e nunca tive um relacionamento. Sou a única gordinha no meu grupo de amigas, e também a única que nunca é paquerada e sempre sai das festas no 0x0. É muito difícil se sentir bem e feliz quando o mundo faz questão de te, a todo momento e quem qualquer situação, apontar o dedo na tua cara e te taxar como um lixo. Acho muito injusto esse preconceito que as pessoas têm de achar que um(a) gordinho(a) não merece ter uma vida amorosa ou sexual pelo simples fato de estar “fora do padrão”. Espero que as coisas possam mudar um dia e que eu possa ser feliz por ser gordinha, assim como vocês.

    • Eliane Sagrado

      Bruh, aprenda a se aceitar, eu já passei por isso também, mas sempre ficava no 0X0 por minha causa e não dos homens, suas amigas não são melhores que vc porque são magras, elas apenas se aceitam como são. Saiba vestir roupas que realcem o que tem de melhor no seu corpo, faça uma maquiagem linda, passe um bom perfume e diga “eu sou linda” repita até se convencer, não vá a festas querendo “arrumar alguém” vá pra se divertir e se rolar, rolou….

    • ola bruh, podemos conversar, prometo mudar seus pensamentos, estou a procura de uma gordinha para amizade e algo a mais, mas ta dificil kkkkkkkk paulomorija@hotmail.com

    • oi bru eu sou aline sou gordinha tbm e depois que passei a gostar de mim ,me aceitar assim como sou as coisas ficaram bem mais faceis,e te digo mais,não te conheço mais tenho sertesa que vc é linda,assim do geitinho que vc é ,Deus te fez assim,não tem ninguem no planeta igual a ti,por isso vc é perfeita pense nisso quando estiver pra baixo,se olha no espelho,e se de o seu devido valor pq vc merece telo,nós merecemos bjkssss !!!!

    • Janaina Soares

      Bruh não fique assim, também não sou bem resolvida e sempre fui gordinha,agora menos do que antes, mas ainda gordinha, isso que já estou velha tenho 31 anos e ainda não mi aceitei, olha em relação aos homens uma hora vai pintar um para ti, eu só fui beijar um menino aos 20 anos, e um relacionamento sério aos 28 anos, mas não mi use como base, dependendo da onde você é logo logo você terá alguém que realmente te ame e mereça seu carinho e dedicação. Bjos e não deprime tudo melhora com o tempo eu mesma sei disso.

  23. eu adoro mulheres gordas, são mais lindas, não dou a minima para mulheres magras

  24. Fico Feliz em ver o avanço no qual se discute as questões de ser ou não ser do universo das imensas é assim que defino o mundo no qual estou inserida, perfeita colocação no texto quando diz que; O Gordo representa um desejo fora do controle. Já sofri em outrora pelo fato de ser gorda, hoje não mas, por que a minha identidade é sólida e autoestima elevada não me falta. Atualmente tenho plena consciência que ser gordo é privilégio de poucas,só das que tem coragem de ousar a viver fora da ditadura da beleza rompendo com esses padrões reducionistas que tende a fazer as mulheres adoecerem. Sou uma gorda feliz, com 123 kg graças a Deus bem distribuídos e saúdavel, considero-me linda por dentro e por fora e como o sol nasce para todos mais a sombra é para poucos, então, infelizes daqueles que precisam priva-se de comer bem, beber, satisfazer sua necessidades, por que necessitam ser aceitos no padrão do ” Corpo Ideal”. Triste Fim!
    E aqui fica minha homenagem as Imensas, Animais de Grande Porte no corpo e na alma. Parabéns para nós!

  25. Não consegui ler tudo, tinha uma foto de uma gordelicia ali me tirando a concentração.
    Enfim, tem gosto pra tudo, eu por exemplo adoro uma gordinha, e não to nem aí para o que dizem

  26. heloisiane juceli marques de lima

    Olá boa tarde é o preconceito ainda existe muito mais eu não estou nem aí; sou muito feliz como sou e pelo que sou… afff quando saia com meu marido as pessoas ficam nos olhando com aquela cara de o que ele viu nela eu respondo com aquele ohar tudo que vc não temmm….

  27. Maria Victoria Padilla

    Olá, eu gostaria de fazer um desabafo… Sou gordinha, sempre fui cheinha. Desde criança que sofro preconceito com coleguinhas de escola e ate mesmo os pais dos coleguinhas de escola. Para uma criança e muito dificil e machuca muitissimo. Lá pelos meus 17 anos consegui emagrecer e fiquei “dentro dos padrões” mas depois que casei veio tudo de novo, nem falar então como fiquei depois da maternidade , ai sim engordei muito , e fiqui muito deprimida, nenhuma roupa minha entrava mais , nem sapatos nem calcinhas!!! Foram 7 anos de luta contra a balança , de depressão, fiz regimes doidos, tomei remedios, terminei no hospital, e mesmo assim a minha cabeça maluca começou a pensar na cirugia bariatrica… Toda minha familia estava em contra , e com razão , essa cirurgia é complicada sim e pode vir a ter complicações piores depois ainda. Sei que fiquei com medo, e resolvi não fazer a cirurgia mesmo estando com 93 kg , o que é muito para meus 1,59 de altura. Agora estou fazendo tudo para parar de me preocupar, fiz todos os exames medicos que podia e minha saude esta perfeita, tenho 40 kilogramas a mais do que “deveria” mas tenho saude, e meu marido gosta de mim assim, é mais , foi o primeiro a se opor a cirurgia. Eu acho que o mais dificil e VERDADEIRAMENTE APRENDER A SE AMAR , somente quem se ama de verdade consegue ser amado pelos outros. Amen-se meninas, é dificil, mas cada uma de nos sabe o verdadeiro potencial, tenho muitas qualidades que se sobrepõem ao meu peso, sou tola se não me amar. E é um amor que deve ser cultivado todo dia , eu tento me olhar no espelho e achar alguma coisa bonita em mim, todo dia . Devo dizer que tenho sorte de ter um marido maravilhoso que me ajuda muito nessa questão de autoestima.
    Eu acredito que não devemos julgar nem gordos nem magros, mesmo quando trata-se de uma “questão de saude” tem gordos que estão com a saude otima, mas algumas pessoas se valem disso para criticar o fato da pessoa estar acima do peso, mesma coisa com as magrelas, tem pessoas que são muito magras e tem problemas de saude ou pior tem problemas com a propria comida (bulimia – anorexia) assim tambem tem magrinhos que querem ter mais “corpo” digasse bunda peitos coxas e fazem dietas de “engorda” so para ter o copo desejado. TUDO TEM A VER COM RESPEITO A SI MESMO E AO PROXIMO, ninguem tem direito a desmoralizar, segregar, discriminar, ridicularizar, humilhar NINGUEM . Cada um é como é e ninguem tem direito a criticar simplesmente pelo puro gosto de se mostrar superior. E se for a familia que critica, mandem eles se f*** alfinal não tem nada que se meter na sua vida ;)

  28. Olá pessoal, é sobre a gordinha do post…. amei……adorei….. bjus

  29. Uhul amei o texto….uma big verdade!!!

  30. sou apaxonado por gordinhas nao troco por nada se vc estar carente eu to aqui

  31. E assim mesmo as vezes tenho vergonha mas só porque minha barriga é caída mas me AMO ,me aceito como sou GORDA e não GORDINHA ,pois sou GORDA mesmo ,mas me AMO , e aprendi me aceitar como sou.

  32. Danielly Lora

    Olá pessoal, eu sou gordinha, e como tal já sofri preconceito, mas depois dos meus 17 para 18 anos isso mudou .. é eu comecei a me aceitar, e com isso outras coisas boas começaram a surgirem pra mim, sempre pensei que era feia e ia ser infeliz pro resto da vida, que nada, sou é muito feliz com meu corpo. .. se quiserem gostar de mim vai ter de aceitar as minhas formar, não mudou e nunca vou mudar por ninguém, já ouvi aqueles comentários maldosos do tipo ( VOCÊ TEM O ROSTO TÃO BONITO, POR QUE NÃO FAZ UM REGIME ) eu olhei pra pessoa é disse ( VOCÊ É MAGRINHA POR QUE TEM A LINGUÁ TÃO GRANDE ) desde então aprendi a me aceitar , onde passo escuto um elogio e isso me faz me sentir melhor ainda, por isso meninas não pensem vocês são feias VOCÊS SÃO LINDAS DO JEITINHO QUE VOCÊ É .. E ENTENDAM SOMOS TODAS MORTAIS SÓ NÃO SOMOS GLOBAIS KKKKKK

  33. achei fantastico pois sofremos tanto preconceito eu me sinto super bem como sou mais… ainda não sou amada masi sou feliz.

  34. Conheci uma menina na academia que me falou que o namorado não gostava de andar com ela na rua. Muito menos de mãos dadas.
    Honestamente, isso é um absurdo. Pra mim não é amor.
    Graças a Deus meu noivo nunca reclamou de nada, e sempre diz que me acha linda e super gostosa.
    Bom, o ato sexual ainda não é praticado, mas somente porque deixamos a melhor parte para depois do casamento, que acontecerá em um ano.

  35. OH! Adorei o texto… Acho que ele resume bem o preconceito que nós gordas recebemos, por não estarmos nos padrões estabelecidos pela sociedade. Eu não consigo me sentir bem comigo mesma, sou baixa e tenho peso demais, minha familia me critica, meus amigos me criticam, e eu não consigo arrumar namorado. eu gostaria de ter a auto estima de muitas aqui… não tenho vida sexual… como uma pessoa disse a mim, vou ser a tia gorda e virgem. Procurei um psicologo, ele tentou me ajudar, mas não conseguiu o que foi péssimo. Como compulsivamente, e sou muito ansiosa. gostaria de me aceitar como eu sou, mas não consigo. e fazer regime muito menos. :(

  36. eu tbm gente graças a Deus meu marido me ama do geito que sou e mais ele dis que nao quer que eu emagreça nao diz que se apaixonou por mmim assim gordinha então tenho que ficar assim,rsrsr mais como todas nós é claro que queriamos ter o corpo lindo,magro,não podemos ser hipocritas,quanto ha isso até por uma questão de saude tbm,mais eu me amo, me acho linda,gostosa,e o mais importante é isso gente vc se aceitar que ai o resto vem bjksss suas lindas!!!!!

  37. eu quero uma gordinha assim em minha cama, todas as noites

  38. Eu quero uma gordinha pra mim

  39. claudia ramires

    sou gordinha me sinto bem ,estou sempre na moda ,adoro curti a vida e sair pra balada nada me impede de ser feliz com os quilos que eu tenho

  40. Luciene Sodré

    Na minha juventude eu era bem magrinha, a modelo perfeita para os homens e com o passar do tempo consequentemente percebi que só me usavam. A família para dizer ” É muito linda “, os amigos porque queriam a popularidade, os homens, esses foram os piores, avaliavam qual um leilão para ver quem levava. Isso acabou comigo. Hoje sou gordinha e gostosa, tive meus momentos de tristeza sim, mas para ser sincera gosto mais agora do que antes.

  41. silvana santos

    eu gostei mto do texto. reconheço que essa situação realmente aconteça. hoje sou noiva mas sempre namorei..mto rsrsr namoro serio mas tive um caso assim de paixão louca mto tezao mas sentia q ele tinha vergonha de andarmos em publico.entao dei um basta nessa relação. eu tinha uma amiga magra que me dizia sempre que se ela fosse um homem não teria coragem de me pegar..mas ao contrario dela eu sempre tive namorados gatos que me dava mta atenção. e o pior o mundo dar voltas ela hoje ta com o mesmo corpo que o meu. engordou..rsrsrsrsr

  42. adorei….sou gordinha e aprendi a me amar do jeito q sou…tudo q leio na net me ajuda e muito…de uma certa forma fico feliz demais em ver q tem muito mas pessoas hj em dia entendo q nao somos gordinhus apenas pq comemos demais e sim varios outros assuntos e problemas junto a isso…agradeço por tanta coisa boa q pessoas iluminadas como vc vem trazendo ao olhos da sociedade e tentando faze-los enxerga q ser gorda nao eh feio…q a sociedade nao eh obg a passar por padroes de blz q eles empoem…cada um enxerga a blz q ker…

  43. Clark Lebeau

    Eu namoro uma gordinha linda e sou super feliz com ela. Sempre tive tara, desejo e muita admiração por gordinhas, curvas são atraentes..
    Não me cabe na cabeça a ideia de termos um padrão de moda voltado à magrelas ao extremo.

  44. adorei , falou a verdade em tudo ha, muito preconceito nesse mundo …

  45. amei sua historia Eliane, pena q o preconceito ainda existe,
    as vezes a pessoa tem q ofender a outra basta dizer; sua gorda
    e nao vejo homens babando por gordinhas. eles ainda preferem as magras.

  46. Simplesmente ameiiiiii o texto. Já pesei 30 kilos a menos dos que ostento hoje, perdi (me livrei) um namorado que me disse que mulher gorda é igual a trator, bom pra trabalhar e ruim pra passear.Me vejo hoje gordinha, muito melhor do que quando magra, sou paquerada e tenho ótima vida sexual e também solteira por opção.
    O importante é se aceitar, você se aceitando é o que importa e que se danem os outros!!!!

  47. claudio Silva

    Adoro mulher gordinha elas são inesplicaveis de gostosa,carinhosa ….

  48. eu adoro uma gordinha gosto muito c alguma enteressar me liga 22 998048245… vamos bater um papo..

  49. adoro esses debates,,,não li todos os comentários mas respeito todos,sou a unica gordinha em uma casa de 5 filhas ,,as outras quatro magérrimas ,duas parecem dragões comendo ,acho que as pessoas quando pensam em peso logo dizem la vem a comilona ,,,a morta de fome , e confesso que nunca exagerei com a comida ,,mas aposto que tem gente que vai rir do meu comentário sobre comer moderadamente ,,,nunca comi exageradamente ,mas sempre fui fofa ,e nunca me senti triste por esse motivo ,sempre achei que sou mais alma ,,coração do que corpo,embora eu em acha e gordinha gata . E quem acha que a beleza esta no corpo,,,fico triste por vc ,que não enxerga,precisa aprender ver alem das aparências .
    Ninguem nasce preconceituoso ,,mas aprende a ser com o passar dos anos ,na escola ,em casa ,em grupo de amigos , e é isso que deveria mudar ,educação e respeito vem de berço ,e graças a deus tive boa educação e respeito os aspectos físicos das pessoas.
    me casei muito jovem ,mas a pouco empo me descobri uma mulher bonita ,,,sexy e partindo dai comecei a perceber que sou olhada ,desejada ,meu marido sempre dizia vc e gordinha homem não gosta de gordinhas ,,,,uns ate tem vergonha ,e olha garanto que isso esta mudando se ele que um dia existiu ,se eu fosse solteirinha poderia escolher com quem sair ,e garanto tem cada partidão ….ah o meu marido ,,sempre me colocava defeitos quando eu usava vestidos ,hoje descobri que era uma tática dele ,,,quando ele me achava sedutora derrubava minha auto estima e assim eu me fechava ,,me sentia inibida,,,agora acordei e sei que eu não ando ,,,,eu desfilo rs e que tem muito gavião de olho na fofinha aqui ,e oque as fofas precisam se amar e se amar muito ,porque isso eleva a auto estima e derruba qualqer preconceito.

  50. Ola e minha mulher tem 84’kg nem por isso deixo de amala sempre que da vamos o shopping ao club parques isso de não aceitar ter vergonha só faz com que a mulher fique deprimida e desgostosa se vc que tem uma grande de valor ela eu mulger como as onltras fassa ela feliz e seja feliz com vc mesmo

  51. Essa gordinha ou seja la fofinha, que são tão lindinhas, carinhosas, cheirosas são uma coisa sem explicação, tenho amigas gordinhas, já me envolvi com umas duas que até hoje sinto gosto de quero mais, vocês não são maravilhosas, eu não sei por que essa polemica de preconceito… beijos em todas vocês eu mordo vocês todinhas….

  52. Sandianne Gomes de Souza

    Ola !!!
    Adorei o texto e parabenizo a autora, tenho 21 anos sou uma gostosa de 114 kg e desde pequena sempre me aceitei do jeito que sou, me AMO e não trocaria meu corpito por de nenhuma magrela peituda de silicone, estou satisfeita comigo mesma, e minha alto estima é super elevada (as minhas amigas dizem que me acho kkkkkkkkkkkkkkkkk), namoro e sou muito feliz. O único fator que poderia me influenciar a emagrecer seria a saúde mas minha saúde esta perfeita!!!!!!!!
    bjsssssssssssssssssssss

  53. joao luis dos santos

    sempre gostei das fofas ,e casei com uma ,uma grande companheira todas as mulheres fofas tem seu charme ,eo da minha esposa me conquistou ,faz 6 anos que estou com ela e agradeço a deus por tudo ,pois ela pra mim é perfeita

  54. Essas magrelas puro osso são umas bestas os homens
    adora uma mulher cheia de curvas fatais
    O meu marido ama minhas curvas
    Ja fui muito magra hj sou mais feliz com minhas adorada ,idolatradas curvas….

  55. Michele Silva

    Ate meus 18 anos tinha um corpo escultural ,era modelo e pensava assim ser feliz.Engravidei ,me casei e dobrei o meu peso,depois de um tempo so vivia sendo humilhada pelo meu marido na epoca,hj ex.Cansada de tantos insultos me afastei de tudo e me dedicava a ele ate começar a me agredir.Depois de 12 anos de casamento conheci um homem vamos dizer um anjo que me mostrou do que eu seria capaz sendo gordinha.Em um unico encontro ele me fez acordar pra vida,hj ainda sou gordinha.me divorciei a 3 anos atras,faço o que quero e gosto e tenho certeza que sou bem mais feliz do que a tempos atras

  56. Janaina Soares

    Bom, eu sou gordinha! Adoro os textos que são publicados, geralmente representam uma angústia ou temor meu, desta vez trouxe um questionamento que venho mi fazendo a dias, por que os homens olham para as gordinhas, principalmente as que tem o bumbum grande, como eu,um pedaço de carne móvel. Eu sou solteira, já a um bom tempo, mas as únicas propostas que recebo dos homens é para um sexo casual e sem compromisso. Será que eu sou careta ou sonhadora demais em querer mais para mim, ou hoje em dia sinônimo de gordinha é garota de programa, por que só ta faltando oferecer dinheiro. Agradeço pela oportunidade de desafiar sobre este fato/questionamento atual. Bjos Jana

  57. jocasta ferreira soares

    tive um relacionamento curto com um advogado,que na minha avaliação não me assumiu por causa dos preconceitos encravados na sociedade,sei que gostou de mim mas que não me enquadro nos ideais de um advogado bem conceituado como ele,tô nem aí quem perdeu foi ele porque além de gordinha sou gostosa e sei bem o que quero,e quero uma pessoa que me ame da maneira que sou.

  58. Toda gordinha senti o mesmo prazer o mesmo desejo tem filhos do mesmo jeito pra que descriminar po sao so mulheres com gotosura maior que das outras

  59. Adoro gordinhas sao tao totosas

  60. ADOREI O TEXTO, É PURA VERDADE TUDO ISSO, MAS TENHO A MINHA OPINIAO, AS GORDINHAS SAO MARAVILHOSAS, TANTO NA CAMA COMO NA VIDA A DOIS, ENTAO PARABENS POR SEREM ESSE SER MARAVILHOSO, BJOS EM TODAS AS FOFINHAS.

  61. Pedro H. Costa

    A sociedade impõe padrões sem se preocupar com sentimentos e autoestimas. Apesar da minha preferência estética por gordinhas, amo mulheres que saibam se valorizar e que não se importam tanto com o julgamento que as pessoas alheias possam fazer. Somos cercados de estereótipos, preconceitos e expectativas, ainda mais se é mulher. Eu, mesmo como homem, vejo isso de forma bastante clara. É preciso superar as imposições e os julgamentos, levando em consideração apenas o seu próprio bem-estar. Quem não consegue ser feliz consigo, não pode ser feliz de nenhuma outra forma, nem com mais ninguém. Viva, ame, seja.

  62. Sou gordinha e sofro muito preconceiito pelo meu propio marido,tem vergonha de sair comigo,quando a gente sai fica me chamando a atenção da forms q eu como ,como eu bebo entre outras coisas fico muito triste…

  63. Christian Cugnier

    Sempre dei preferência para as gordinhas além de serem mais carinhosas, sinceras são a maioria mas fogosas e como não ligo pra sociedade pra mim são as mais lindasas
    sa

  64. essa bbzona é linda… adoro mulher gordinha. acho muito linda e maravilhosa de abraçar….

  65. Boa tarde, caros

    O que falta em muitos(as) gordinhos(as) é amar a si mesmo!
    Se não se sentem feliz por ser assim então faça algo para mudar e não por causa dos outros mas por si próprio e pela sua saúde.
    Eu mesma tinha mais de 120 quilos por começar a ter complicações na minha saúde comecei a me cuidar melhor, quando um belo dia olhei para mim e disse se eu não me amar ninguém mais fará!
    Foi difícil mudar hábitos mas consegui, hoje tenho 100 quilos e pretendo perder muito mais porém me amo assim mesmoe nunca me impediu de ficar, namorar e hoje me casar.

    Sou feliz gorda e nunca me privei de nada!

  66. Infelismente ainda existem pessoas que julgam pela aparência sem conhecer de verdade as pessoas não tem nada de errado ser gorda ou gordo somos lindas sexy mães perfeitas nosso valor não e menor por causa do nosso peso não somos menos amadas não somos menos humanas enfim para as pessoas ridiculas que acham que somos anormais ficaadica:PREFIRO SER GG DE GORDINHA GOSTOSA DO QUE PP DE PURA PELANCA…Bjoplus para todos que se amam em primeiro lugar♡

  67. Lindomara Gparas

    “Quem não me ama, não me merece!” Sou gorda e travo uma luta ferrenha contra a balança, mas não por causa do que os outros acham ou dizem. Aprendi a olhar para a frente de cabeça erguida. Pago minhas contas, não dependo de ninguém e companhia não me importa. Sei que não devo colocar minha felicidade nas mãos de ninguém, por isso assumo a responsabilidade por ela sozinha. Acho que o simples fato de você não viver sob o julgo dos parâmetros alheios, impõe-lhes o respeito que você merece!
    As pessoas só fazem com você aquilo que você permite. Outro dia li uma frase que fez todo o sentido: “preocupação demais com o exterior, indica que falta algo no interior”. E o que falta por dentro, jamais será compensado, não importa quão perfeita você seja! Consciência limpa e certeza dos próprios valores é o que todos devemos ter, gordos ou magros. O outro, precisa somar com você, não completar aquilo que te falta, e quando você mesmo não se ama e não se aceita, como pode esperar que os outros o façam??? Se ser magra fosse sinônimo de felicidade, não haveriam tantas infelizes, pulando de cama em cama à procura daquilo que não conhecem ou mesmo solitárias, com seus complexos disfarçados, ocultos atrás de uma imagem perfeita, mas de um interior vazio…

  68. Ótimo texto.
    Lindo quem se aceita como é.
    Quem é feliz e se ama.
    Nasci e cresci magérrima. Meu
    Pai tinha tanto medo de’u quebrar
    Meus ossos que não me deixou ir
    Pro jardim de infância.
    Minha mãe me turbinou com muito
    Radical, hj proibido, pra eu engordar.
    Pois bem, na juventude, querendo
    Manter o corpo perfeito, não era gorda,
    Começou o vicio nos remédios
    Pra emagrecer… Depois que tive meu
    Filho meu corpo continuou perfeito…
    De repente, mais precisamente depois
    Dos 30, comecei a engordar, quando meu
    Pai morreu a coisa desgringolou.
    Aos 40 anos, com 1,50 e 90 kilos, decidi dar
    Um basta a falta de resistência, pressão alta,
    Gordura no figado e tantas outras doenças que
    A gordura me trouxe.
    Esse mês fiz um ano de operada e estou muito
    Feliz, procedimento perfeito, equipe competentíssima.
    Eu me amava muito do jeito que era, mas quando
    Comecei a me enxergar feia e envergonhada,
    Sem contar a grande pressão da familia, decidi me
    Operar.
    Hoje, depois de 1 ano, peso 52/53 kilos, não tenho mais
    Apnéia, subo escadas correndo, não morro ao
    Correr pra pegar um bus.
    O meu marido sempre me amou gorda, ele adora
    Gordinhas e sempre me assumiu, o meu maior medo
    Era que ele deixasse de me amar, mas quem ama, ama
    De qualquer jeito.
    Enfim, estou magra e feliz, mas confesso a
    Vcs : Quando era gorda, era muito mas muito
    Mais paquerada e comida com os olhos kkkk
    Sejam felizes, amem-se, esse amor fluirá para
    O outro e retornará a cada uma de vcs.

  69. Edmilson dos Santos

    Não concordo com os padrões desta sociedade idiota ! Fortinhas são bonitas sim ! De uns tempos pra cá, as lojas plus sizes cresceram e tem roupas bonitas e de qualidade, coloridas e super alto astral. Plus sizes e “fortinhas” : vcs estão com tudo ! Aaaahhh : e a foto ali acima, está demais, linda e sensual ! Boa noite ! …

  70. Eu sou gordinha e muito feliz….dizem que sou bonita bem eu acreditooooooo to nei ai pra invejosas ….

  71. Eu sou obesa, mas não me sinto como o descrito. Primeiro pq p/ frequentar a minha cama tem de me exibir por aí primeiro. Eu me respeito e por isso tb exijo respeito. Acho que o pb de se sentir como o descrito é que a própria gorda não se aceita e não se respeita. Tanto que na última novela apresentaram aquela aberração de história da gordinha virgem que topava perder a virgindade com qq um! Isso acontece mesmo e mostra como as próprias gordinha perpetuam essa história de que ninguém quer uma gorda. Outra aberração é a mulherada aceitar quem usa manequim 46 como gorda plus size! Qdo nós começarmos a ridicularizar essas coisas, esses homens babacas que escolhem suas mulheres como pedaço de carne no açougue, essa bobagem para. E isso é coisa de brasileiro. O homem estrangeiro não é assim, ele valoriza mais o conteúdo do que o pacote. Nunca tive pbs de relacionamento algum, quer seja com namorado/marido, amigos, emprego (já vi gente não ser aceito em emprego por conta da obesidade) pq minha postura, meu modo de ser, minha energia, deixam a imagem em segundo plano. Gente superficial que me analisa pelo meu exterior não faz parte do meu rol de relacionamento. Ponho p/ correr mesmo!

  72. I love chubby no defect more fat beautiful slaves

  73. Peso 167 quilos, e como vou dito em alguns comentários, não é difícil encontrar homens para uma transa e nada mais. Mas, muito difícil encontrar um homem que assuma relacionamento e nos leve à rua, sem temer ser criticado ou mesmo sentir-se envergonhado.

    Não coloquei nem meu nome e nem e-mail correto, tenho vergonha.

  74. Bom, primeiramente esse posét é muito importante para quem encontrar a sua auto estima, com depoimentos sérios que andam a todas nós.
    No meu caso, nunca fui magérima qd nova, mas tinha um corpo curvilíneo, as vezes um pouco acima do peso. Hoje aos 42 anos revejo fotos e vejo que estava bem, mas achei estar fora. Enfim, casei aos 26, engordei e emagreci durante os 16 aos de casamento. Meu marido nunca reclamou, era inclusive muito ciumento. Hoje, me separei e estou ainda do peso. Não diria gordinha para amenizar, mas sim GORDA, meu peso ideal é 70, estou com quase 90. Acho que tenho um rosto bonito e sou elegante e principalmente inteligente. Porém, não sei se por falta de prática, por medo de olhar para os lados, me sinto rejeitada, me parece que o universo inteiro despreza as gordas, que ninguém olha para mim, se interessa por mim, e sim, sexualmente falando, pq não estou questionando relacionamento estável, mas sexo, prazer. Qd saio com amigas, mais novas (que é outros fator negativo) e magras, essas são constantemente assediadas, enquanto eu fico sem graça na mesa. Chego a me sentir invisível, ou até repulsiva. Baixa estima? Pode ser! Mas Para Mim é uma realidade. Será que distorço o que vivo?
    Além do que, tenho muito vergonha de mostrar meu corpo com banhas, barriga grande, etc. Nos outros blogues, as mulheres chamadas gordinhas, que os homens dizem amar, pelas fotos apresentadas, considero-as as chamadas gostosas, pois gordas tem barriga a mais, dias, celulite etc.
    Então peço por favor que me ajudem a entender esse meu universo paralelo, pois o meu não é o mesmo descrito por muitas aqui.

  75. vo deixar este recado para todas as mulheres que se acham gordas ,se custuma diser que gordura e formusura isso nao e verdade a que ter cuidados na comida ,mas mulher cheianha tem muitas mais vantangens de ser felis do que mulher modelo ou miss,tem os atributos todos em sexo sao melhores sao mais carentes e sabem dar carinho sao otimas companheiras e isso que importa nada mais ,sejam voces mesmas, e nao liguem ao que os outros disem apenas se aceitem,beijo para todas de boa noite

  76. Esse é um dos melhores textos que ja li aqui nesta page…

  77. Eu fui rejeitada tia minha infância pelas crianças por ser gordinha,e na adolescência os garotos diziam que “quem iria ter coragem de ficar com uma gorda?” Eu acabei me fechando mais,minha família enche o saco,tanto pelo meu peso,como pelo fato de eu não ter um namorado,como eu vou explicar pra eles,que ninguém me quer ou gosta de mim porque sou gorda?
    Eu não me aceito,não gosto de mim, não suporto mais o fato de estar respirando.Cheguei em um ponto que não da mais pra aceitar nada, já to na minha quota de ofensas. E me desculpe estar desabafando aqui,não quero que as pessoas que me conhecem saibam que sou fraca, e extremamente infeliz.Fingir felicidade é tão difícil quanto Aceitar a dor.

  78. Paola Allebrand

    Só li verdades,é como eu falo os homens adoram transar com uma gordinha,mas não andam com elas de mãos dadas na rua ,ai sobram os caras coroas,os feios,os outros gordos,e os rejeitados,difícilmente ,eu sei que há exceções vc vê uma gorda com um cara bonito de tipo físico “normal”,sempre perdemos pra aquela amiga magra que nem é tão bonita qto vc ,mas ela é magra e é isso que importa afinal,essa é a realidade

  79. sou gordinha sim e dai quem gosta de roer osso e só cachorro,detesto homen magro prefiro os gordinhos!!!!

Comente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>