fbpx
19.11.20

Celebremos o Empreendedorismo Feminino <3

Hoje dia 19/11 é comemorado o dia mundial do Empreendedorismo Feminino, a data foi lançada pela ONU com o intuito de incentivar e valorizar as mulheres empreendedoras de todo o mundo.

Se o empreendedorismo feminino para mim sempre foi motivo de ser celebrado, hoje diante da maior crise que já vivenciamos no mundo, ele se tornou sem dúvidas algo ainda mais valioso para a nossa sociedade.

Eu tive o prazer de ver muitas mulheres se reinventarem durante a quarentena, mudando suas empresas e até criando novos negócios que se adaptavam melhor a realidade do momento. Infelizmente nem todas as mulheres empreendedoras conseguiram contornar o baque inicial da pandemia, e eu também acompanhei empresas se fechando e o sonho de empreendedorismo de algumas mulheres sendo finalizado.

Não foi um ano fácil para empreendedores, mas se você é mulher eu posso apostar que foi ainda mais difícil, e é por isso que hoje é dia de você celebrar mais do que nunca.

empreendedorismo feminino

Eu considero que eu empreendo desde que me entendo por gente, e para ser muito sincera eu já tive muito mais prejuízos que lucros ao empreender com o coração e sem muita noção do que estava fazendo, hoje depois de uma dezena de cursos (o SEBRAE é a melhor opção para quem quer empreender com muito conteúdo grátis), eu já consigo ser mais racional e tudo tem dado mais certo em meus empreendimentos.

Mas sabe o que foi fundamental no meu caso para que os meus empreendimentos de agora estejam dando certo? Eu nunca desisti! Atualmente empreendo na realização da JF Plus – Feira de Moda Plus Size, foi terrível e não consegui neste ano de 2020 sorrir de satisfação durante o meu evento, simplesmente nem sequer consegui realizar o meu evento neste ano.

Mas tenho consciência que isso tudo que estamos vivendo é um momento, que irá passar e poderemos voltar a nos encontrar na JF PLUS. <3

Mas nem por isso eu parei, consegui gerar conteúdos ricos nas redes sociais da feira e realizar eventos menores sem aglomerações, que foi nosso DESAPEGO PLUS SIZE e também a LIQUIDA PLUS SIZE em parceria com a loja Special Line. Afinal, quem empreende e paga contas sabe que é preciso a gente se virar como dá.

Inclusive tenho um novo empreendimento chegando com foco em corpos que usam tamanhos plus size, eu acredito que vocês vão amar conhecer. *__*

E hoje eu quero exaltar, celebrar, comemorar com todas as mulheres FODAS que conheço, que empreendem por amor ao seu negócio e que mesmo que essa tenha sido uma BARRA não desistiram e nem vão desistir de empreender naquilo que acreditam.

Nós somos sim muito boas no que fazemos!!!

Não espere o momento ideal para empreender, não espere ter uma grande reserva de grana para começar, não espere nada…. Se você tem um sonho, vontade real de se dedicar aquilo, busque orientação e ajuda de pessoas que já estão no mercado e se JOGUE.

“O que eu sei é, que se você fizer o trabalho que você ama, e o trabalho preenche-lo, o resto virá”. Oprah

Você empreende ou conhece uma mulher empreendedora? Use os comentários aqui para indicar o trabalho dela, vamos juntas fazer uma grande corrente e apoiar de verdade comprando e consumindo no nosso dia a dia produtos do empreendedorismo feminino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *