23.09.14

Blogagem Coletiva: Pela Leveza de Blogar!

Estou participando de um grupo no facebook, onde só tem gente linda e querida em busca de uma blogosfera+unida. queremos juntas apoiar umas as outras e levantar pautas interessantes em nossos blogs, como é o caso da nossa primeira blogagem coletiva.

Quando eu iniciei o blog lá em 2009 eu o fiz por acreditar na causa, por acreditar que eu tinha algo a contribuir para o movimento plus size, não sou jornalista e nem cogitei ser nestes 5 anos, o que faço e aprendo dia a dia é com o apoio de vocês que estão aqui a cada dia me acompanhando. Mas não posso negar que nessa época eu blogava mais leve e sem tanta responsabilidade.

O tema de hoje na nossa blogagem coletiva, é o resgate da leveza ao blogar, as pessoas hoje e isso incluindo eu,  já temem se expor demais ou de menos, somos cobradas a postar matérias pasteurizadas, que juram ser importante todo mundo saber, muitas vezes um post é montado mais no automático que com o coração. Em blogs maiores é mais fácil vocês notarem isto.

Chega! Eu não quero entrar nessa onda, quero a eterna leveza ao cuidar deste cantinho. 
Hoje o Beleza sem Tamanho é o meu trabalho, fazer o que eu amo e pagar minhas contas com isso é maravilhoso, mas eu vou a cada dia buscar ainda mais a leveza, quero sempre ter prazer em atualizar o blog, assim como quero que vocês tenham prazer em ler cada post que chegar por aqui. *___*

A vida em geral precisa ser mais leve e muito mais prazerosa e eu espero que dessa união eu consiga fazer um blog ainda melhor e lógico de forma leve, ganhar brindes é ótimo sim, mas ganhar corações e ajudar resgatar autoestima de tanta gente, é o que realmente me importa por aqui.

No mundo de blogs e não me refiro aos plus sizes apenas, é uma corrida maluca, onde uma quer ser mais importante que outra, onde contatos fazem diferença e muita gente que não faz um bom trabalho acaba ganhando reconhecimento, mas o que isso importa? Para mim quase nada! Na verdade é sim frustrante ver que para algumas pessoas e empresas o que importa são os números do blog x ou y, mas eu estou focada em ser o melhor de mim e não melhor que a coleguinha.

O reconhecimento das marcas é importante para que eu siga tendo o blog como meu trabalho, mas é o reconhecimento de cada um de vocês que me acompanham que fazem mesmo a diferença em minha vida.

Seja no blog, ou no seu trabalho, vamos agir com mais leveza juntas?

Leveza
Para ver outras lindas que postaram sobre é só clicar nos links abaixo. <3

Coisas da Gigi

– Oxente Menina!

Blog da Nina Rosa

– Papo Nada Cabeça

Mulher sem Photoshop!

Seja Belíssima!

– Utilidades e Bobagens 

– Beleza F5

-Taby Says

– Tomate com Açúcar

– Coisas da Poroli

– Unhas de Bispo

– Dona Bispa

 

18 Comentários // Deixe o seu!

  • Fazermos a nossa parte já é um grande começo. Se não pudermos mudar toda a blogosfera, pelo menos teremos o nosso cantinho cheio de amor, e certamente nossos leitores perceberão isso.
    Bjossss

    • Kalli Fonseca says:

      Ana Lu!
      Obrigada por estar nos incentivando, vamos juntas deixar nossos blogs cheinho de <3.
      Bjmmm

  • Sua última frase resumiu tudo que eu quis dizer no meu post, Kalli! Eu quero fazer diferença para as pessoas, e não para as empresas. Se elas quiserem apostar no blog e respeitar a mim e as leitoras, serão muito bem vindas, se não, dispenso mesmo! Beijos

    • Kalli Fonseca says:

      Luciana!

      Sem dúvida, quem for do bem e quiser o bem será bem vindo, quem não enxergar a essência dos nossos cantinhos pode continuar distantes, não nos fará falta.

      Bjmmm

  • Cara vc me ganhou já falando: mas ganhar corações e ajudar resgatar autoestima de tanta gente, é o que realmente me importa por aqui.
    E o final melhor ainda sendo sincera que o reconhecimento das marcas é legal mas o reconhecimento do público é melhor ainda.
    Pronto, me ganhou!

    • Kalli Fonseca says:

      Marília <3

      Ebaaa ganhar alguém especial é sempre bom, mas ganhar só sendo vc mesma é maravilhoso.

      Bjm sua linda <3

  • Fiquei muito feliz por ter sido convidada pela AnaLu, pois estou tendo a chance de conhecer novos blogs muito legais! E o seu é um deles, com certeza =)
    Agora, essa frase “estou focada em ser o melhor de mim e não melhor que a coleguinha” é muito amor! Pra mim resume tudo… pois tudo que fazemos com esmero acaba saindo bem feito!

    O que mais vemos por ai é resenha de produto sem detalhe nenhum, apenas para mostrar um item que foi recebido. Chega disso!!

    E parabéns pelo trabalho aqui, adorei de verdade o blog!
    Beijão
    Camila

    http://www.sejabelissima.com.br

    • Kalli Fonseca says:

      Camila,

      Sem dúvida está sendo uma delícia conhecer gente nova e ter essa troca de carinho e experiências, juntas vamos muito mais longe que sozinhas.

      Bjmmm

  • Ain adorei!
    A gente não pode mudar tudo, mas começar é uma passo imenso nessa busca. Estou feliz por conhecer blogs como o seu *-*
    Adorando tudo isso.
    Beijos

  • Oi Kalli, resumiu tudo o que acredito. A busca pela leveza é perfeitamente possível e estamos aqui exatamente por isso: fazer de nossa vida ser leve! Beijocas

  • Kalli é ótimo que você mostre que é possível ter um blog profissional e mesmo assim assumir o compromisso de ter um conteudo original e que seja a sua cara, sem buscar o lucro a qualquer custo.

    • Kalli Fonseca says:

      Taby!

      Dinheiro é bom e necessário, mas a vida é muito mais que isso né? Por isso prezo mais por ganhar <3 eles que fazem meus dias melhores.

      Bjmmm

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *