Inspiração de Sexta: Daniela Franca
Só de ler o nome e ver as fotos vocês devem estar pensando quem é essa moça e qual o motivo de inspiração a Kalli se refere? Então hoje vou apresentar uma das pessoa incrível que eu conheci graças a Débora uma leitora que viu umas fotos e acho que era a cara do blog e são mesmo. <3
A Daniela tem 30 anos é cadeirante já tem mais de 8 anos, ela é portadora de DMC2A (Distrofia Muscular de Cinturas) , só que infelizmente devido ao relapso de vários médicos ela demorou anos até ter esse diagnóstico. Como ela era uma criança gorda, os médicos julgavam a incapacidade dela de fazer alguns movimentos básicos sempre relacionando ao excesso de peso e nunca pesquisavam a fundo. Com isso ela foi crescendo convivendo com dificuldades no dia a dia e muito bullying na escola, a diversão das crianças era empurrá-la para que ela chorrasse e ele pudessem se acabar de rir. Chegou um momento que coisas simples como ir ao banheiro para ela era uma dificuldade, unindo a um mal momento familiar ela acabou por abandonar a escola com 14 anos. Porém um belo dia já com seus 20 anos, ela acordou decidia a descobrir o que ela tinha e correu atrás disso eles chegaram até a USP onde teve o seu diagnóstico que se tratava de um defeito genético. Após duas quedas ela precisou definitivamente da cadeira de rodas.
Hoje depois de tudo isso ela ainda conseguiu no último ano eliminar o excesso da fofura que começava a ser prejudicial a ela, quantas de nós dizemos não conseguimos emagrecer, a Dani foi atrás e conseguiu eliminar mais de 20cm de cintura, é numa cadeira é difícil se pesar, mas a nutricionista dela acredita ter sido mais de 15kgs. Trabalha como artesã (conheça o trabalho dela aqui) em sua cidade Angra dos Reis, litoral do Rio de Janeiro.
Segundo ela me disse: “Por incrível que parece a cadeira facilitou muito minha vida, me fez me aceitar, me amar, enxergar que a vida não é aquilo que pensava!”
Agora vem admirar comigo fotos lindas e emocionantes.<3
Siga o exemplo e as palavras que a Dani e deixa para nós.
“Na vida não adianta emburrar porquê não conseguimos algo daquele jeito que queríamos que fosse…Hoje sei que tudo se dá um jeito, mesmo que não seja do mesmo jeito!
Pois é quem diria que ia chegar até aqui…30 anos percorridos, sofridos e muito vivido…Quem já conviveu comigo e sabe um pouco das minhas histórias sabe que cresci e vivi muitos anos de minha vida com um rótulo “Mutação Genética” ou uma assombração que por muitos anos isto me perturbou, não sei dizer se fui covarde, pessimista demais ou simplesmente ignorante por desconhecer meu amanhã!
E hoje aos meus 30 anos posso me dizer..E ae Daniela Franca alguém sabe?!?! hehe…então de uns anos para cá vivendo uns momentos punks me fez acordar e SER FELIZ inteira de ALMA…me amar exatamente como sou…admirar minha essência e buscar ser um SER HUMANO melhor (nem sempre rola neh)!
Aprendi que viver é isso!
Uma luta diária… ok …tá bom… Nosso caso é quase uma guerra né?!rs…
Sou grata a Deus e que ele nos permita se superar sempre…que medos e assombrações nos assustem, mas que nós tenhamos sempre coragem de enfrenta-las!!!
E lembrem Deus escolhe os melhores soldados para melhores missões!”
Créditos das imagens:
Fotógrafos: Maillin Aracele e o Alex Santiago
Produção e make: Daniela Franca (além de linda, ela é super capaz nas artes de ficar ainda mais linda)