01.11.12

Plus Size no The Voice Brasil

Quem aqui assiste ao The Voice Brasil? Até eu que não assisto TV me rendi a estre programa que causa arrepios com vozes fantásticas é sem dúvida nenhuma uma arraso de bom, assisto e indico.

Estava eu domingo assistindo ao programa, e vejo duas lindas gordinhas ARRASANDO com suas vozes divinas. Mas me chamou também atenção os looks delas, blusas extremamente largas e legging nas duas :/… A moda plus size evoluiu tanto e a Globo que tem grana para comprar o que quiser, veste as duas assim?

Fiquei inconformada com os Looks das fofas, que podiam estar muito mais bem vestidas, analisem vocês mesmas.

Fui então atrás de outros looks das mesmas, na esperança em busca de ver opções melhores. E para minha felicidade eu pude perceber que ambas estavam melhores na primeira apresentação, a Carol com uma blusa mais ajustada e bem mais curta ficou muito mais jovial, a Ellen embora continuasse de túnica a dessa vez  tinha menos pano sobrando, e mesmo eu não curtindo acredito combina com o estilo dela.

Achei também fotos de mais duas gordinhas, a primeira foto não entendi de verdade o que faz essa legging debaixo desse vestido que já tem um comprimento ótimo. A segunda gordinha se encaixa mais no padrão plus size(das modelos), com quadril e pouca barriga e o look dela sem dúvida foi o que mais valorizou o corpo GG.

Analisem agora comigo, foram 6 looks de gordinhas certo?

TODOS com legging… Será que eles ainda acham que gordinha só pode usar esse tipo de calça? E saia? E vestido sem legging por baixo?

Alô Rede Globo, queremos ver looks mais dignos nas gordinhas. Que tal contratarem a Preta Gil para dar um up nas produções?

Mas como nem tudo está perdido, achei um look plus size masculino super moderno.

Olhem que legal, ele ficou com um visual jovem e atual mesmo sendo GG.

 

E Vocês meninas estão acompanhando o The Voice? O que acharam dos looks plus size?

Não sei se tem mais alguém plus size no programa, usei para o post as fotos da fanpage do programa e só localizei estes, mas se tiver mais algum podem me contar nos comentários que vou atrás para completar o post, combinado?

18 Comentários // Deixe o seu!

  • Adorei a postagem sobre o The Voice Brasil… eu amo o programa, isso por que odeio a programação das emissoras brasileiras… super concordo com você! Aquelas batinhas detonaram as participantes, eu me recusaria a usa-las. sério!
    Esperamos que nos próximos programas, eles mudem um pouco esse visual retro pra gordinhas!

    beijos ;*

    • Kalli Fonseca says:

      Jo,

      Eu tbm não assisto TV e me rendi ao The Voice 🙂

      Que bom que gostou do post, minha esperança é que venham looks tão lindos quanto as vozes delas 🙂

      Bjmmmm

  • Verdade, acho que as pessoas não tem carinho, dedicação quando se refere a moda Plus Size. Ainda mais vindo de Rede Globo, que tem condições para tal coisa, a Preta Gil seria uma ótima opção para dar um up no visual das meninas.
    Aline Cristina

    • Kalli Fonseca says:

      Pena que acredito que já esteja tudo gravado 🙁 senão podíamos pedir um Help para a preta no twitter 🙂

      Bjmmm

  • Elisete Franco do Patrocínio says:

    A Preta Gil participa do programa!!!! Ela é consultora vocal do time do Lulu Santos.
    Mas bem que podia dar uma forcinha como consultora de moda! rssss
    Seus comentários são muito pertinentes, sem dúvida!
    Obs.: A participante que está com vestido e legging é americana. Não sei se tem a ver com o gosto dela (?!)

    Bjs

    • Kalli Fonseca says:

      Elisete,
      Uma pena que ela não seja consultora tbm de estilo ia ser lindo ver as fofas sensualizando nos looks brilhosos 🙂

      Bjmmmm

  • christiane de castro says:

    Que pena que eles não investiram em looks ousados e lindos, destes que nós já conhecemos e sabemos que podemos muito bem usar…

  • Finalmente meu post reclamatório já está no ar:
    http://recemjuntada.com/2012/11/04/the-voice-brasil-e-os-looks-das-gordinhas/

    E vamos encher o twitter da Preta…rs

  • Não vejo o programa, mas sptemos atualmente o exemplo de uma gorda linda cantora e super bem vestida, a Adele.

    • Kalli Fonseca says:

      Adele é DIva mas acho que podia usar mais cores tbm, gordinhas e preto não precisa mais ser a única opção.

  • Olá! Leio o blog frequentemente mas, na postagem de hoje, lí algo que… não tenho palavras…: “…A segunda gordinha se encaixa mais no padrão plus size, com quadril e pouca barriga…”.
    Isso é totalmente excludente!! E quanto as gordinhas fora desse “padrão plus size”??
    O movimento plus size que levanta a bandeira de aceitação do corpo, que toda mulher é linda em sua diversidade, que não é necessário se magra pra ser bonita, que a mídia nos sufoca com seus padrões, vem agora estabelecer um “padrão plus size”??? Caramba! Esta postagem me confirmou oque uma vozinha dentro de mim já me dizia fazia tempo, mas que eu tentava não dar ouvidos: Esse lance de movimento plus size não é nada mais que um “puxar a sardinha para o meu lado”.
    A grande maioria dos editoriais de moda plus size que vejo retrata gordinhas irreais: Sem estrias, sem celulite e dentro deste “padrão” que você mesmo citou. Estranhíssimo porque 90% das gordas que conheço tem bastaaante barriga sobrando… Certamente quase todas as gordas que vejo diariamente pelas ruas, ao vestir alguma roupa mais justinha, lingerie, moda praia que são apresentados nas campanhas ditas plus size não ficarias com aquele visual “sou gorda mas, estou com um modelador Dr. Rey”.
    Pra ser bem honesta, raramente vejo gordinhas com pouca barriga… não estou dizendo que não existam, entretanto são bem escassas na população em geral… igual as altas-magérrimas das passarelas… huummm coincidência.
    Infelizmente vejo o mundo plus size repetir os mesmos erros que tanto critica na nossa sociedade, na mídia e na moda: Estereótipos, rotulações, padronizações, construção de mulheres irreais e que não representam as massas. Lamentável.
    Se a proposta é aceitar, valorizar e divulgar o não convencional porque então o photoshop?? Hipocrisia, no mínimo.

    • Kalli Fonseca says:

      Oi Carla,

      Acredito que vc não entendeu bem o que eu quis passar com o se encaixa no padrão plus size, eu tbm não concordo com o padrão plus size como vc pode ver nesses dois álbuns abaixo.
      http://www.facebook.com/media/set/?set=a.177268652373557.28084.141778575922565&type=3
      http://www.facebook.com/media/set/?set=a.175808302519592.27822.141778575922565&type=3

      Mas mesmo eu não concordando ele existe infelizmente, eu não me vejo representada nas modelos que são sempre gordas sem barriga (algumas não tem mesmo é o formato do corpo e outras é tirada no photoshop) e eu tbm tenho assim como vc e 90% das mulheres gordinhas.

      Eu não decidi esse padrão quem fez isso foi as empresas que a gente gorda de verdade sustenta comprando roupas e organizadores de eventos que nunca escolhem as gordas reais.

      O Beleza sem Tamanho embora seja um blog com foco em gordinhas(que hj é conhecido como plus size, pq o plus size a mídia aceita as gordas ainda não) eu realmente acredito na beleza de forma ampla seja ela obesa como eu, padrão plus size como a menina da foto ou anoréxica como algumas leitoras.

      Desculpe se em algum momento vc entendeu errado o que eu quis dizer naquela frase, até coloquei entre parenteses que me refiro as modelos agora.

      Bjssss

      PS: Fico feliz demais em ver que não sou única que não acho legal esse padrão usado.

  • Oi Kalli!
    Eu quem peço desculpas se me excedi. Usei seu espaço pra manifestar esta minha indignação e sim, te interpretei mal… é que sinto como se nós mulheres sempre estamos “com a corda no pescoço”, tipo, se sou magra tenho que ser curvilínea pra não ser a tábua e se sou gordinha tenho que ser tipo violão! A gente nunca pode ser oque é de verdade! E, inicialmente, eu via na expansão de toda essa ideologia plus size uma saída, uma quebra dos grilhões, sabe?? Acho que pus expectativa demais… e quando ví aquele seu post pensei “Caramba! Não acredito! Até ela!!!”
    Acompanho o blog, sempre que dá dou uma espiadinha por aqui e acho este espaço muito legal. Gosto de quando aparece o depoimento de leitor@s, looks legais, posts que acariciam a auto estima… acho muito válido e quando lí aquilo… me chateou. Agradeço sua atenção e respeito por ter deixado minha indignação no ar.

    Bjus.

    • Kalli Fonseca says:

      Carla, fico muito feliz em ver que agora vc entendeu o que eu quis passar. E não se preocupe eu fico até feliz de vc ter se “revoltado” achando que eu tava tbm promovendo um padrão irreal de mulher.

      A sociedade sempre vai impor algo, por exemplo sou branca demais e me cobram tomar sol e me bronzear… para que isso? É tenso as pressões por padrões que não são nossos.

      Mas aos poucos vamos conseguindo mudar isso eu não vou desistir.

      Infelizmente a ideologia plus size, quer gordas 48 mas eu acredito mesmo na Beleza sem Tamanho e que da para ser linda vestindo bem mais que isso contando que role cuidados com sua saúde.

      Quanto a não ter apagado seu coment, eu jamais apagaria uma crítica inteligente como foi a sua. Eu apago raramente algo aqui e somente coisas sem fundamentos que atacam outras pessoas.

      Bjssss

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *