fbpx
23.03.19

Maquiagem para Olhos verdes. Escolher as cores certas.

Uma das regras fundamentais para obter um makeup perfeito, seja em uma maquiagem para olhos que para a escolha do batom, é compreender quais cores ficam melhores. Escolher as cores certas dará uma nova luz à nossa face deixando-a luminosa e harmoniosa, e com referência particular à maquiagem dos olhos, escolher as sombras adequadas valorizará o nosso olhar tornado-o mais magnético e profundo. Neste artigo, a equipe de Escola Nacional de Maquiagem, uma das escolas mais bem sucedidas quando se trata de curso de maquiagem profissional, nos explicará como realizar uma perfeita maquiagem para olhos verdes.

O verdadeiro must have quando pensamos na maquiagem para olhos verdes, é a sombra roxa. É a cor perfeita para destacar os olhos verdes já que é a cor oposta, ou seja se encontra exatamente no extremo oposto da tabela cromática. Quando falamos de sombra roxa incluímos todas as nuances, roxo elétrico, berinjela, lilás, ciclâmen, malva e roxo escuro.

Se você não quer usar as sombras pode usar uma linha de lápis ou eyeliner roxo, mesmo roxo elétrico se você é jovem ou uma boa passada de rímel roxo.

Obviamente, existem varios tipos de olhos verdes:

  • Olhos verdes
  • Olhos azuis tendentes ao verde
  • Olhos marrons com reflexos verdes ou olhos cor de avelã

Os olhos azuis tendentes ao verde ficam bem também com tonalidades cobre.

Se você não gostar da sombra roxa, sendo ela de uma cor fria, poderá sempre optar para as sombras nude, que ficam bem em todas, juntando uma sombra cor borgonha, criando um leve sombreado.

E inacreditávelmente você poderá maquiar os olhos verdes com o verde mesmo, o importante é que seja um verde vivo como o verde esmeralda.

Se, ao contrário, você gostar das sombras roxas e não quer mil sombras em casa, recomendamos uma boa paleta de sombras roxas, borgonha ou malva. Depois do mega sucesso das paletas de sombras nude, finalmente este tipo de paleta está ficando sempre mais popular!

*Post realizado em parceria com a assessoria da Escola Nacional de Maquiagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *