Será que alguém aqui já tinha imaginado ver uma revista inteirinha com mulheres gordinhas, gordas nuas? Então se preparem para se apaixonar na Volup-2 Nue/Nude é uma edição especial com várias mulheres fora dos padrões de mídias, todas bem diferentes entre si, mas todas mostrando a beleza e arte em corpos totalmente nu.
Sabe o que é a melhor parte? O Plus Size brasileiro está também muito bem representado nesta edição, vocês vão encontrar fotos lindas da Kelly Hato e saber um pouquinho mais sobre o I Believe.
A matéria está em inglês e francês, mas mesmo quem não entende as línguas (tipo eu) para entender um pouquinho. A Giselle que foi a responsável pela entrevista com a Kelly para a revista, foi toda fofa e me mandou uma tradução, e eu quero compartilhar com vocês alguns trechos.
Kelly Hato e sua sócia Kalli Fonseca tem um projeto chamado I Believe. Ele se destina a fornecer fotografias de pessoas comuns, com qualidade profissional, arte e emoção.
O objetivo do projeto é fotografar pessoas que normalmente nunca seriam fotografadas profissionalmente, e, de acordo com Kelly e Kalli, elas merecem ter para si fotografias dignas de editoriais de revistas.
O foco do I Believe é a busca da verdadeira beleza que ultrapassa qualquer imposição social, a ditadura da magreza imposta nas passarelas de moda, ou qualquer outra regra de medida, tamanho, raça ou classe social.
“A beleza é vista com os olhos e sentida com o coração.” Esse é o slogan do projeto. “Eu tenho trabalhado com fotografia há cinco anos e, atualmente, já fotografei mais de 200 mulheres gordas, então eu me especializei em Plus Size aqui no Brasil. Tenho trabalhado em catálogos de moda, trabalhos publicados em revistas, jornais e televisão e posso dizer que a minha paixão é fotografar para o projeto I Believe, que busca retratar a beleza da mulher real “- fala Kelly.
“Podemos dizer que, depois de serem fotografadas, muitas mulheres mudaram sua auto-imagem e, conseqüentemente, aumentaram sua auto-estima e tornaram-se capazes de ver nas fotografias a sua beleza escondida” – completa Kelly.
Trechos da matéria por Giselle Leal Krischnegg
Confesso que estou emocionada em ver que o nosso “filho” está em uma das maiores revistas plus size do mundo. <3
Quem nos acompanha há mais tempo sabe bem tudo que já enfrentamos para manter o I Believe, mas nunca desistimos dele por realmente Acreditarmos que ele pode fazer a diferença na vida das mulheres que são fotografadas.
Toda mulher merece a chance de ter fotos de qualidade e que retratem não só o corpo, mas também a alma, afinal nós merecemos ao menos uma vez na vida, ter a chance de ter fotos de qualidade, dignas de editoriais de revistas.
Para quem quiser participar da próxima edição que acontece no próximo dia 15/09 em São Paulo pode enviar e-mail para contato@ibelievebr.com.br e garantir sua vaga.