fbpx
14.04.10

As Gordas também Amam …

Demorei a escrever sobre esse tema porque hoje a obesidade, o excesso de peso além de ser um caso de saúde pública universal é para a maioria das mulheres um verdadeiro trauma e motivo de grande sofrimento.
O corpo humano é uma maquina maravilhosa que precisa atuar da melhor maneira para ter durabilidade e principalmente proporcionar prazer, felicidade, paz e tudo que existe de bom ao seu proprietário. VOCÊ.
Já foi comprovado inclusive em estudos cientificos e pesquisas médicas que a mulher gorda, a mulher obesa, a mulher fora do peso ideal ama menos. Será que o problema hormonal é o motivo desse menos amar, desse menos amor. Claro que não.
As mulheres tem talento para valorizar dificuldades e deixar de se amar. Ai é onde todo o problema começa. Quando a gente não se ama nada, absolutamente nada, tem sentido. Tudo é negativo e principalmente a nossa imagem, o nosso jeito de ser, biotipo, cabelo, olhos e todas essas maravilhas que fazem o ser humano, passam a ter um valor negativo e o adjetivo de feio.
A mulher tem o poder da vida, seja magra, gorda, feia, bonita, alta, baixa, rica, pobre, não importa o lugar aonde esteja ou a lingua que fale, só precisa ser mulher.
Na maioria dos meus textos, que tem como objetivo através da minha visão masculina mostrar as mulheres que elas são MARAVILHOSAS, do jeito que são. Toda mulher, independente de ser uma atriz da globo ou uma anonima gordinha tem o poder de ser feliz, de fazer feliz, de dar e receber prazer.
No mundo moderno de hoje a maioria das mulheres tem uma preocupação exagerada com a beleza e as vezes, em muitos casos, utilizam as técnicas modernas das cirurgias plásticas para se transformarem e muitas delas ficam completamente diferente do desejado.
O que eu posso dizer para uma mulher gorda? Eu te amo… Iria resolver? Se voces no seu imaginário me perguntar voce já amou, ja fez amor com uma mulher gorda, obesa, enorme, gigantesca, eu vou dizer que sim.
Conheci uma pessoa que era tão linda, tão linda, tão linda por dentro, tão intensa em seus sentimentos em sua vontade de viver e ver a vida que eu não percebia que ela era gorda.
Adorava dançar, caminhar fazer coisas que a maioria das gordas não gostam de fazer, que se cansam e o problema dela era hormonal e não por excesso de comida ou outros tipos de obesidade e portanto mais dificil de ser cuidado, de se tratado.
Mesmo assim ela nunca desanimou e tinha o grande segredo da felicidade: GOSTAR, SE AMAR DO JEITO QUE É. Ai não tinha prá mais ninguém.
Adorava cantar, e onde estava cativava em todos os sentidos. Inclusive pelo espaço que ocupava em qualquer lugar.
Seu sorriso era sempre cativante, as dificuldades só serviam para serem resolvidas e vencidas e o seu jeito mulher, sua forma sensual de falar, de se mover, de conversar, deixava a maioria dos homens no mínimo curiosos.
Quando nos envolvemos intimamente pela primeira vez, foi algo de inesquecível, porque ela não me deu só seu corpo, ele me deu a sua alma, o seu coração, o seu sentimento. E naquele abraço, lindo, querido, desejado, intenso não havia nada mais além de amor.
Isso veio me trazer uma das mais lindas experiencias sentimentais da minha vida. A mulher gorda não é mais nem menos mulher, dependendo apenas do jeito dela ver as coisas. Querer mudar se sentir mais bonita é um direito de qualquer ser vivo, qualquer ser humano.
Deixar de viver, porque se acha gorda, porque se acha feia, baixa, ou qualquer coisa assim chega a ser uma burrice tão grande, que até o próprio amor se afasta.
O importante em qualquer situação da nossa vida é aprender que o prazer, o gostar de fazer, de ser, de vivenciar esta no coração, na alma, no pensamento, na vontade e na coragem de buscar o que se quer.
Desculpas, podemos criar milhares para demonstrar a nossa covardia e a nossa falta de vontade de ser feliz.
Se você faz parte daquelas que sempre procuram uma desculpa para não se entregar, para não ter prazer, gozar, amar, ser feliz e fazer alguém feliz. A culpa é toda sua seja voce gorda, magra, alta ou baixa.
Como dizia o poeta: “Quem sabe faz a hora não espera acontecer

3 Comentários // Deixe o seu!

  • Jéssica Balbino says:

    >Apesar de ter gostado do texto, acho que a frase abaixo soa bem preconceituosa:

    "Adorava dançar, caminhar fazer coisas que a maioria das gordas não gostam de fazer, que se cansam e o problema dela era hormonal e não por excesso de comida ou outros tipos de obesidade e portanto mais dificil de ser cuidado, de se tratado."

    Não sei. Dá a impressão de que a moça era especial porque agia como as magras agem, ou supõe-se que elas ajam e não porque ela possuía inúmeras outras qualidades.

    Eu sou gorda e super sedentária. Nem por isso deixo de me amar e tampouco ser feliz. Não faço caminhadas, não tenho problemas hormonais e também não como em excesso. Sou gorda por conta do meu metabolismo. Para ser magra, teria que simplesmente não comer e morrer numa esteira. Coisa que não estou nem um pouco disposta a fazer !
    Entretanto, garanto que sou feliz, me amo e sou amada. Claro que já fui rejeitada inúmeras vezes por ser gorda e isso me ensinou que só vai ter o meu amor quem merecê-lo, ou seja, quem estiver despido de preconceitos e padrões na cabeça.
    Me desculpe, mas é o que eu acho. De repente, você ficou com uma pessoa porque ela não aparentava ser gorda. Ou seja, se aparentasse vc teria problemas para namorar com ela, certo?!
    Você não a ama em sua totalidade, mas porque algumas qualidades sobrepõe o peso acima do padrão considerado ideal !

  • >Meninas..leiam esse post absurdo no site da PC World….estou boquiaberta. Uma revista como a PC World não deveria deixar imbecis como esse (essa?) escreverem. Substituam gordo ou gorda no texto por "negro", "negra" ou "aleijado" "aleijada"…não seria publicado! Mas os gordos podem ser insultados impunemente….estou pasma.

    http://br.tecnologia.yahoo.com/16042010/76/tecnologia-10-coisas-eliminadas-ou-arruinadas.html

  • drika!!! says:

    >Eu particularmente amei o texto, pois quem falou que as gordinhas amam menos rsrsr, eu ja me entreguei gostei, mas enfin deixa para la rsrsr,pois que gordinha que n'ao [e cativante, eu particularmente sou uma palha;'a amo dar risada, dan;ar,pois amor n'ao depende do tamanho e sim da vontade de viver,quero mtu achar o amor da “minha vida“, mas a alegria de viver s[o depende de nos msmos o ,amor [e bonito nos faz feliz, mas temos que nos amar primeiramente pois o amor proprio [e de tdos!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *