Sei que tem muitas leitoras do Sul que acompanham o blog, e por esse motivo hoje trago um convite especial para vocês.
Dia 25/11 vai acontecer em Porto Alegre a Tarde Plus Size, um evento criado com muito carinho para expandir o movimento plus size na região.
O projeto Tarde Plus Size/RS será um evento pioneiro neste Estado e visará auxiliar meninas, mulheres modelos “plus size” ou simplesmente mulheres que estão fora do chamado “padrão” de passarela a se aceitarem e assumirem suas medidas reais.
O evento será uma tarde de fotos, na Praça de Redenção, Bairro Bom Fim, nesta cidade de Porto Alegre/RS, com muito glamour, união, troca de ideias, informações e experiência no meio “plus size”, expondo suas belezas, unindo a isso a ideia de modificar o conceito de “gordinha” em nossa sociedade. E, para que isso ocorra, o evento contará com a participação voluntária de fotógrafos, maquiadores, “hair Stiles”, lojistas e parceiros em geral, os quais poderão, utilizando as modelos ou participantes do evento, demonstrarem seus talentos, serviços e/ou produtos para todos os públicos que se farão presentes no evento, bem como ao público em geral, que será
abrangido pelos mais variados tipos de mídias que farão a cobertura do evento.
Salienta-se que o evento “Tarde Plus Size/RS” não visa lucro, e sim, a divulgação e promoção do meio “plus size” na sociedade rio-grandense, objetivando tornar o movimento “plus size” no Estado e/ou também, fora dele, conhecido por beneficiar, não somente a economia, e sim, fazer o bem sem olhar a quem.
A organização do evento tem como meta a divulgação do meio “plus size” no Estado do Rio Grande do Sul e nos demais Estados da federação, cujo resultado esperado é a repercussão positiva do movimento “plus size” em todo Brasil, pois de acordo com pesquisas, mais de 50% da população brasileira está com sobrepeso/obeso, o que não os impede de serem felizes e se aceitarem como são. A organização do evento visa mostrar que os(as) “gordinhos(as)” também são saudáveis e bonitos, mostrar que tem bom gosto e precisam de lojas especializadas para que sejam vestidos com qualidade e não como “saco de batatas”. A aceitação do todo, a valorização dos(as) participantes, dando destaque a um projeto pioneiro no Estado, onde fazer o bem, ajudar o próximo e valorizar a beleza real sãos as peças fundamentais.
Eu amei a proposta das fofas Johanne Richter e Aline Nunes que idealizaram e estão organizando o evento, eu estarei de longe torcendo para o sucesso deste dia.
Quem for do Sul, não deixem de prestigiar esse dia que vai ser no mínimo muito agradável.
Para maiores detalhes acesse o blog do evento clicando aqui.