fbpx
30.10.10

Rodeio das Gordas : Desabafo de Repúdio ao Ocorrido

“CRIMINOSOS SOLTOS NA UNESP

Muita gente pensa que ser criminosa é apenas matar, roubar, traficar, sendo pobre e morando em favelas. No entanto, nas faculdades, filhinhos de papai, de forma inescrupulosa, criam comunidades na internet, usando as mídias sociais com o intuito de tão somente cometer um dos mais graves crimes que atingem de forma grotesca a humanidade PRECONCEITO. Isso além de tudo é formação de quadrilha, de bando desocupado.
Como admitir que alguém use seu cérebro doentio, para criar uma situação de tão mau gosto, se atirando nas costas das colegas gordinhas, montando como se estivesse num rodeio?
Esqueceram que a menina tem coluna já sobrecarregada com o peso da própria, tem sentimentos, emoções, honra e direitos?
Tomar essa atitude, rodeado por outros energúmenos, “acefalóides”, que excitados aplaudem e cronometram o fato?
Será que na casa desses debilóides, não existe uma mãe, uma avó, uma tia gorda, para que eles montem e se deliciem com o fato?Duvido. Seria muito bom montar em quem os pariu.
O pior de tudo isso, é que no meio desses imbecis, existem pretensos profissionais da psicologia, (vou descobrir o nome desses doentes e publicar) que pretendem um dia lidar com a cabeça das pessoas, com as emoções e com a auto-estima.
O que vamos esperar desses psicopatas sociais?
O dia que entrar uma gorda no consultório dele, fatalmente ela sairá de lá direto para o suicídio.
Nós, assim como os nossos irmãos negros, homossexuais, e outros, não iremos nos calar. Vamos exigir respeito. O Brasil tem hoje metade da população acima do peso, que não permitirá ser montada dessa forma.
Já disse e repito: VÁ MONTAR NA MÃE.
Coloco-me como advogada, gorda, mãe de modelo plus size, apaixonada por gordinhas e gordinhos, defensora dos direitos das pessoas, da liberdade, que teve a honra de participar ativamente de movimentos sociais, à disposição de toda e qualquer pessoa que teve sua honra agredida para exigir tudo que lhe pertence, como indenização por danos morais, materiais, emocionais e até espirituais, pois quando nos agridem dessa forma a gente nem consegue falar com Deus de tanto ódio.
Espero que a Justiça seja feita e a UNESP, que tenta se esquivar seja também acionada e condenada, afinal nossos estudantes pagam para ter um serviço de primeira qualidade e não para serem expostos num curral, numa arena.
Basta!
Elizabeth Nemi”

Elizabeth é mãe da modelo Erika Nemi

5 Comentários // Deixe o seu!

  • >É realmente triste ver que jovens pretensos profissionais de qualquer área, mas precisamente de psicologia se submetem a praticar esses e outros tantos atos de violência contra as pessoas! Não sou plus size, mas sei que preconceito de qualquer gênero é terrível e quando há comportamentos como os desses "doentes", podemos sim remeter ao bulling!! Isso é crime!! Não se pode nem deve insultar qualquer pessoa por qualquer que seja o motivo. Pois até mesmo o mais perigoso e violento dos homens tem direito a preservar sua honra e dignidade! {Está aí os Direitos Humanos que não me deixam mentir.} Quem dirá alguém que, infelizmente nesse mundo hipócrita, se encontra em grupos ditos marginalizados. Sejam eles homoafetivos, plus size, super dotados, nerds, enfim, tudo o que supostamente fuja do padrão imposto por alguns. Devemos sim tomar uns as dores dos outros pois respeito e dignidade todo mundo tem direito e deve ter! Espero mesmo que a UNESP tome a postura mais correta e sensata que seria punir os "estudantes" {se é que podem ser chamados assim =/} de alguma forma nem que seja expulsá-los da instituição! O que acho de bom tom, visto que expuseram colegas ao ridículo e infringiram a lei a partir do momento que feriram a dignidade e a honra de outrem! E para que sirva de exemplo aos outros colegas que pretendem manter a prática ou mesmo fazer algo mais agressivo pela sanção aplicada aos primeiros "babacas"! Moleques idiotas!!

    #etenhodito! =/

    Érika Assumpção
    @KikaKitty

  • Rafuda says:

    >Dra. Elizabeth, bom dia.
    Li hoje em um jornal aqui do Rio que 50 estudantes seriam indiciados por discriminação e preconceito, com penas que poderiam chegar a 2 anos de detenção. Mas lhe pergunto se não caberia também formação de quadrilha, lesão corporal leve e assédio moral, já que não se tratava apenas de agressão verbal. E também se, no caso de um grupo da sociedade civil que se viu também agredido com esse incidente, caberia um adendo à ação já corrente em Araraquara.
    Agradeço a atenção e também ao seu posicionamento no caso.

  • Lindsae says:

    >Gostei do comentário acima…tinha que ser levado ao promotor do caso!!!

  • Carla Susana Guadanini Pereira says:

    >Estou indignada com o ocorrido!!!
    Temos que dar um basta nessas pessoas ignorantes,burras, imbecís e bestiais!

  • Natalia Bonfim says:

    >Um comentário para apoiar e aqui um post em protesto tb:
    psicologia-fmu.blogspot.com

    Abraços.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *