Vocês sabia que no Rio Grande do Sul existe uma amostra de Curtas através da Rede Globo? Então eu não sabia, mas ontem uma querida de Porto Alegre me enviou um link do “O Último Chocolate” e me perguntou o que eu achava dele, eu gostei tanto que trouxe para compartilhar com vocês.
Antes de falar para vocês sobre o Curta quero agradecer a Sabrina por ter me enviado <3, fico feliz quando vocês se lembram de mim ao se depararem com algo e me mandam.
Vou contar para vocês um pouquinho do que vocês vão assistir clicando aqui.
O curta-metragem narra à história de Vanessa, uma gordinha linda como nós, que se depara com uma pessoa que a questiona se ela está grávida e por conta disso ela se motiva a tentar emagrecer. (Opa, alguém aqui também já fez dieta após comentários pejorativos ou até mesmo por ter sido confundida com uma grávida?)
Ela vive com a mãe que é uma cozinheira de mão cheia e quer sempre agradar a filha, acreditando que ela pode sim comer mais um pouquinho. Já de dieta ela encontra um carinha que a balança o coração, mas ela percebe que estando com ele fica difícil fazer dieta e despacha o bofe por insegurança e temor. (Quem de nós nunca sofreu para negar comer com os nossos familiares e amores e isso atrapalhar a dieta? Por isso, ela achou melhor evitar o carinha do que se machucar).
Ela estava realmente focada em emagrecer e seguiu com seus planos e teve sim bons resultados, mas o “melhor” estava por vir, de uma forma muitoooo fofa o Beirute (como é conhecido o bofe) deixou claro para Vanessa que gostava dela da forma como ela é sem querer mudanças, mas que ia fazer o possível para ajuda-la em sua meta de emagrecer. (Ownnnnn tão fofa essa parte <3)
Eu achei que o “O Último Chocolate” narra uma história bem próxima da realidade de muitas gordinhas, eu consegui me identificar com a protagonista em vários momentos, algumas de suas falas e neuras.
Aconselho cada uma de você a assistirem, a atriz é uma boneca de tão linda e eu adorei sua atuação.
Além de assistir eu convido a todos que gostarem a clicar aqui, ir em interatividade e dar uma nota para o curta “O Último Chocolate” , estou torcendo para que ele seja o vencedor e que a produção possa se empolgar e fazer muitos outros trabalhos que valorizem a mulher gordinha sem precisar antes depreciar.