fbpx
08.12.14

No divã com a Luiza – Preconceito

Oi Babys…
Hoje o assunto é sério.
Mesmo distante nos últimos tempos sempre estou olhando o blog e me mantendo informada do que rola.
Opiniões todo mundo tem. E como dizem por ai até papagaio fala.
Como pessoa sempre tive opiniões bem formadas sobre pessoas que constroem conceitos em cima da falta de educação… Informação e ignorância de espirito.
Uma das maiores doenças do mundo é a ignorância,a falta de amor e sem dúvida o egoismo.
Somos seres humanos dotados de uma sabedoria sem igual…mas que infelizmente muitas vezes não podemos nem ser comparados a animais. O animal não julga e nem ao menos aponta o dedo no que é diferente dele.
Nós não…apontamos o dedo e deixamos bem claro o nojo e o desamor.
Somos implacáveis na arte de conceituar fatos e pessoas sem dó e piedade.
Não estou aqui para julgar fatos ou pessoas. Mas acho injustificável em pleno 2014 as pessoas se apontarem na rua como se o outro fosse feito de matéria diferente. Somos diferentes…graças a Deus. Somos cada qual de uma cor. E só. No mais possuímos todos sem exceção as mesmas capacidades.
Mas infelizmente algumas pessoas foram criadas ou aprenderam seja lá por qual motivo que o diferente é feio e errado. Mas afinal…o que é ser diferente?
Ser branco. Ser preto. Amarelo? Gostar de homem… De mulher? Afinal o que é essa bendita definição de perfeito que todo mundo fala?
Eu cresci em uma familia(materna) onde ser gordo era motivo de piada. Uma madrinha nunca chegava para mim e falava algo bonito…era sempre: credo, como você está gorda. Eu me importei tanto com a opinião dela que para mim ela é apenas mais uma na multidão. Não dou bola…sempre fui segura em relação a minha aparência. Nunca precisei provar nada a ninguém e nunca pedi que por favor me aceitassem.
O que o blog faz em relação ao mundo Plus Size não é dizer que ser obeso…gorda…é o certo. Se formos falar de saúde…você pode ser magro e ter uma saúde de lixo. E ser gordo e ser muito saudável. Saúde não tem a ver com a sua estrutura corporal. Os medicos e afins vão descordar. Mas isso faz parte de grandes pesquisas.
O que o blog infatiza é a felicidade. É o prazer de se olhar no espelho e ver muito alem de um corpo. É ver o seu sorriso e perceber o quanto você faz a diferença.
Existem doenças de auto imagem. Pessoas que mesmo após mudarem sua estrutura corporal não se aceitam e vêem as outras pessoas como algo horrendo.
Ai isso ai só com tratamento psiquiátrico e psicológico. E é assunto para outra postagem.
O que quero dizer é… Bom senso e respeito não são artigos que você compra. Você nasce e adquire na vida conforme vai crescendo e vivendo.
Desrespeitar o outro por que você não o aceita é falta de educação mesmo. Infatizar pessoas assim nada acrescentam na vida. Mas abrem parênteses sobre o que realmente está acontecendo com as pessoas. Até onde vamos aguentar viver em um mundo onde o preconceito ainda é porta de entrada?
E isso vale para tudo…peso…cor…opção sexual e deficiências em geral.
Vamos parar de apontar o dedo… Por que você aponta um e tem 4 apontando para você.
Vamos amar mais. Olhar o outro com amor e respeito.
Vamos olhar o que julgamos diferente com olhos de um ser humano dotado de amor e coração acima de tudo.

Para a menina que expressou a sua opinião: obrigada! Sim…obrigada. São por pessoas assim que eu vivo me surpreendendo e vejo que meu trabalho não é em vão. Ainda existem muitas pessoas precisando de amor

Aviso: meu facebook foi desativado. Estou mudando de estado…de cidade. Então assim que tudo voltar ao normal trago novidades.

Amem-se mais. Isso sim vale a pena.

Bezo da Luiza.

10368213_263965603806341_2482773973412606877_n
Luiza Levy
Profissão: Sexóloga Plus Size

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *