Ontem já iniciei essa discussão no facebook, mas é aqui no blog que quero tentar motivar vocês a pararem hoje mesmo de se justificarem.
É muito comum vermos nas redes sociais e na vida real também, mulheres gordinhas justificando seus corpos, ressaltando que apesar de gordas elas possuem qualidades e coisas do tipo.
Acontece que esse comportamento não faz sentido, somos mulheres iguais às outras e não precisamos usar justificativas por existir.
Ser Linda, Gostosa e Feliz não tem nenhuma relação com peso.
As pessoas preconceituosas são cruéis e ao justificarmos, acabamos dando mais munição para que nos ataquem. Afinal se a gente precisa avisar que é gostosa, fica parecendo que nem nós acreditamos de verdade no que estamos dizendo.
O hit do momento é as #hastags, que fazem relação a ser gordo saudável e não sedentário, existem variações dessas tags e eu nem conseguiria listar todas, mas as gordinhas têm usado sem pena e ainda complementam usando #gordice para qualquer coisa comem.
Como vamos ter igualdade se afirmamos que somos gordas, mas somos saudáveis, nessa frase quem afirma isso “assume” que não é algo normal/comum que gordas sejam saudáveis.
Amem-se mais e justifiquem-se menos!
Sei que muitas vezes pareça válido justificar, até para cortar assunto. Só que ao fazer isso nós acabamos dando liberdade maior para as pessoas julgarem nossos corpos e também os corpos de outras pessoas gordas.
Mesmo que o mundo diga o contrário é preciso sempre acreditar que não tem nada de errado com seu corpo, sendo saudável ou não. Vamos ser felizes e mantermos nossa autoestima legal, e não nos dedicarmos a viver dando satisfação para uma sociedade preconceituosa.