fbpx
23.06.15

Não precisamos JUSTIFICAR nossos corpos!

Ontem já iniciei essa discussão no facebook, mas é aqui no blog que quero tentar motivar vocês a pararem hoje mesmo de se justificarem.
É muito comum vermos nas redes sociais e na vida real também, mulheres gordinhas justificando seus corpos, ressaltando que apesar de gordas elas possuem qualidades e coisas do tipo.

JUSTIFICAR nossos corpos

Acontece que esse comportamento não faz sentido, somos mulheres iguais às outras e não precisamos usar justificativas por existir.
Ser Linda, Gostosa e Feliz não tem nenhuma relação com peso.
As pessoas preconceituosas são cruéis e ao justificarmos, acabamos dando mais munição para que nos ataquem. Afinal se a gente precisa avisar que é gostosa, fica parecendo que nem nós acreditamos de verdade no que estamos dizendo.
O hit do momento é as #hastags, que fazem relação a ser gordo saudável e não sedentário, existem variações dessas tags e eu nem conseguiria listar todas, mas as gordinhas têm usado sem pena e ainda complementam usando #gordice para qualquer coisa comem.
Como vamos ter igualdade se afirmamos que somos gordas, mas somos saudáveis, nessa frase quem afirma isso “assume” que não é algo normal/comum que gordas sejam saudáveis.

JUSTIFICAR nossos corpos

Amem-se mais e justifiquem-se menos!
Sei que muitas vezes pareça válido justificar, até para cortar assunto. Só que ao fazer isso nós acabamos dando liberdade maior para as pessoas julgarem nossos corpos e também os corpos de outras pessoas gordas.

Mesmo que o mundo diga o contrário é preciso sempre acreditar que não tem nada de errado com seu corpo, sendo saudável ou não. Vamos ser felizes e mantermos nossa autoestima legal, e não nos dedicarmos a  viver dando satisfação para uma sociedade preconceituosa.

7 Comentários // Deixe o seu!

  • Olá Kalli.

    Sou a Cláudia e juntamente com a Lane Ferreira trabalhamos no projeto Mulher XL, o primeiro projeto de moda plus-size em Portugal!

    As ideias que partilhaste aqui dizem-me muito, pois há uns tempos que andava a pensar assim, “realmente, mesmo que a pessoa escolha ser gorda, isso não tem problema nenhum. Mesmo que digam que não é saudável, e mesmo que não seja, a pessoa ainda assim tem o direito de fazer o que quer com o próprio corpo, SEM SE JUSTIFICAR!!!”.

    Foi então que encontrei este post e fiquei muito contente de alguém partilhar o mesmo pensamento!

    Queria pedir autorização para escrever um post no Mulher XL com esta ideia, SEM COPIAR nada do teu post, obviamente, apenas se me permites usá-lo como inspiração! E,claro, no fim coloco o link do teu blog, e deste post em particular!

    P.f. entra em contato connosco via: mulher.xl.pt@gmail.com

    Ficaria mmuito, mesmo muito contente, se pudesse inspirar-me em ti.

    Fico a aguardar uma resposta!

    Claudia
    Mulher XL

  • Penso a mesma coisa,simplismente arrasou! :*

    • silvana machado says:

      Eu penso do mesmo modo acho que nós temos que nos unir e nos valorizarmos.eu me amo com ou sem sobrepeso,bjim

  • RODRIGO says:

    Simplesmente Linda!

  • luciana michele says:

    Só trocar o mas pelo e… dou gorda E Feliz!!!! 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *