fbpx
06.11.14

Não é preciso estar doente para emagrecer!

Hoje a tarde uma amiga de fora do universo plus size, me mandou mensagem no facebook dizendo que tinha uma modelo plus size linda no programa além do peso e que dizia sofrer discriminação na carreira e me dando a dica de ver o vídeo. Juntei as peças “modelo plus size” “linda” e “emagrecer” e na hora me veio na cabeça a super diva plus size Mayara Russi. <3
Fui passear no perfil dela no facebook e confirmei que se tratava da própria.

Como muitos sabem Mayara Russi é um ícone de mulher GORDA e LINDA, eu acompanho os trabalhos dela desde 2008/2009 e é notório que ela veio engordando gradualmente e que após a sua última gravidez ela não conseguiu mais trabalhos plus size como antes. Quem a tem no facebook acompanha também que ela frequentemente está em alguma dieta buscando emagrecer. Infelizmente no nosso país o mercado não aceita o manequim atual dela, assim como acontece lá fora com a Tess Munster.
O que me assustou foi ver os questionamento de muitas pessoas por ela estar em um programa de emagrecimento, vária perguntando qual o o motivo e outras pessoas questionando se ela estava doente, vi também familiares próximos explicando que ela não está doente.

Mayara Russi em trabalhos como modelos plus size.

Mas ela fala no vídeo, (clica aqui e veja a estréia dela no programa) que está com dificuldades de mobilidade por conta do peso, e também com sua autoestima abalada. Inclusive ela cita que não se olha no espelho mais. 🙁

Se é difícil para a gente emagrecer, para quem não tem mais a tireoide é imensamente mais difícil.

Ela não está doente literalmente, ninguém precisa estar para querer emagrecer! Nem todo gordo é doente ou vai ficar doente por ser gordo, embora muita gente propague isso.

Querer emagrecer, seja por exigência do mercado ou pelo fato de estar muito acima do que foi um dia, a decisão é dela apenas.

Se para ela o Além do Peso é uma boa e será o impulso para uma mudança que ela já vinha buscando sem sucesso, eu só posso (e posso muito) torcer e enviar muitas vibrações positivas e torcer que ela alcance seus objetivos e seja ainda mais realizada consigo mesmo.

A Mayara é linda e isso não vai mudar com uns quilos a menos, assim como não mudou com uns quilos a mais.
Que esta etapa seja de vitórias para ela e que em 2015 você possa brilhar em vários catálogos plus size,como sempre fez tão brilhantemente.
Convido vocês a curtir aqui a fanpage e torcer muito para ela.

5 Comentários // Deixe o seu!

  • Débora says:

    Sinceramente, não gosto desse tipo de programa. É mais sobre humilhar o gordo, sobre dizer como ele não serve para a sociedade e é um doente que precisa emagrecer para ter uma vida. Até o discurso dos próprios participantes é baseado nisso. O que acaba só cultivando a gordofobia.
    Mas a Mayara é linda mesmo e se ela acha que essa é a solução para o momento, desejo muito boa sorte!

  • Fátima says:

    Não gosto do programa. Trabalho na área médica e muitos já me disseram que este não é o melhor a ser feito. Dieta muito restritiva e exercicios muito pesados por pouco tempo, são o melhor caminho para se recuperar peso com a mesma velocidade. Boa sorte à Mayara, porém, o caminho está errado…

  • GILMARA says:

    Kalli, já falei hoje que te adoro muito, pois e cada dia mais seus textos estão incríveis, e é isto cada um escolhe seu caminho cabe a nos mandarmos vibrações positivas a ela e que Deus seja com ela em todo tempo,…beijos muita luz para você Kalli.

  • Ana Paula says:

    Nossa ela é linda, mas se pra se sentir melhor ela optou por emagrecer só posso desejar bia

  • Ana Paula says:

    *boa sorte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *