fbpx
16.05.11

Mês das noivas e das dicas também

Quando chega o mês de maio, além de eu pensar no meu aniversário (hehehe), eu penso logo no mês das noivas!!! Cada uma mais linda do que a outra, já perdi a conta de quantos casamentos fui e quase peguei o buquê!
Mas, fora isso, começam os preparativos para o grande dia!!! Afinal, tudo tem que sair perfeito, não tem que dar NADA errado.
Confesso que eu sou uma grande fã de casamentos… embora eu nem tenha namorado, noivos e afins, AMO ajudar em casamentos. 
Estou até pensando em fazer um curso de cerimonista (já fui cerimonista de paixão em dois casamentos, que tal eu começar a ganhar com isso? :p)
Andei pensando por meses em falar sobre esse assunto. Porém, o mês é propício para isso!
Visitei o ExpoNoivas daqui do Rio de Janeiro, que aconteceu no Rio Centro em Jacarepaguá! Cheguei às 15hs e só sai de lá às 22h40min e mesmo assim, não tinha visto tudo. (Só para ter noção!)
Me “travesti” de noiva. Porque é um tal de “noivinha pra lá”, “noivinha para cá”, é um verdadeiro shopping das noivas… e qual mulher não AMA shopping?
Então, nesses alguns meses e experiências de pesquisas, pude constatar o seguinte:
– A festa não é só da Noiva! As grandes estrelas são os dois: Noivo e Noiva. É muito importante que o seu noivo participe de todas as suas escolhas. (Exceto o vestido e a decoração da Igreja, que geralmente fica a cargo da noiva mesmo, mas de resto… abusem dele também! Deixa ele sentir toda tensão junto contigo!!!!). Conheço histórias de que o noivo só soube das coisas que aconteceram no casamento NA HORA!!
– Padrinhos e Madrinhas não são escolhidos conforme a disponibilidade monetária e sim do grau de afinidade do casal. Seus padrinhos não são obrigados a dar uma geladeira ou um ar condicionado ou qualquer outro objeto.
– Vale tudo! Chá de panela, chá de lingerie, chá-bar… cada um da sua maneira e seu jeito.
– Se você casar na Igreja saiba de todas as regras que são impostas ali. Inclusive em relação ao horário. Algumas Igrejas fazem casamentos um atrás do outro e outras que cobram multa por atraso, por excesso de decoração e afins. Portanto, certifiquem-se! É super deselegante chegar 1 hora atrasada na Igreja, já passou do tempo, aliás!
– Evitem chamar crianças muito pequenas para pajem ou daminha, a não ser que seja seu filho, sobrinho (a) ou qualquer outra criança que tenha intimidade e que não dê, principalmente escândalo na hora e se recuse a entrar devido a quantidade de pessoas. O ideal é escolher crianças entre a idade de 5 a 10 anos que não dão umas surtadas ou fazem pirraça!
– Além disso, alguns itens que você pode economizar são nas rodadas de descontos que tem no Orkut. Porém, cuidado! Certifique-se sobre a empresa que está fornecendo aquele produto, entre em contato com antigos clientes, pois, como já disse acima, não quer que NADA dê errado.
– A melhor parte do casamento são as degustações. Você pode experimentar a vontade, desde que seja com coerência.
– Madrinhas e convidadas: Na cerimônia religiosa, EVITEM decote, deixem o decote para a festa. Usem uma echarpe.
– Fotografia e filmagem: NADA DE AMADORES para fotografar e filmar! É um investimento para a vida inteira e eu tenho certeza que é um investimento válido.
Depois de algumas dicas, vamos ao que interessa: O VESTIDO DA NOIVA.
“Nozes”, a grande maioria plus size, quer entrar deslumbrante na Igreja, não?

Antes de falar sobre esse tema, eu já tinha pedido autorização a uma amiga minha, Bianca Vicente, que casou em 02/10/2010. (vide foto dela abaixo). Foi um casamento lindíssimo, cheio de peculiaridades!!!


Uma das grandes dificuldades é encontrar alguma loja que tenha vestido “plus size” para aluguel disponível. Confesso que essa foi a minha MAIOR dificuldade de encontrar porque a maioria dos stands expostos na expo tinha apenas até o tamanho 42 quiçá 44! Mas não desistam. Geralmente, as lojas costumam fazer o desenho para você. Até agora, eu só vi o Edson Eddel (www.edsoneddelnoivas.com.br) a trabalhar nesse seguimento mas a loja fica em Curitiba – PR! =/
Se alguém tiver alguma dúvida, podem deixar recadinhos aqui ou então me mandem um e-mail. Ficarei grata em responder: carolferreirarj@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *