fbpx
16.02.15

Gordas podem ser lindas, sem serem Modelos Plus Size!

O blog já caminha para o seu sexto ano, mas antes disso eu sempre disse que não precisamos ser modelos plus size ou fat models (termo usado antes) para sermos lindas e bem sucedidas em outras profissões. Neste tempo todo eu venho tentando mostrar que mulheres gordas podem ser lindas, sejam elas como forem.

Com a expansão do plus size, veio também o desespero por ser modelo, achava que essa febre passaria e essa ânsia fosse acabar, mas infelizmente chegamos em 2015 e essa não é ainda a realidade.
As meninas se denominarem modelo sem ser, já é algo bem triste de ser ver, mas quando a mídia faz isso ela acaba por confundindo muitas meninas, criando uma ilusão que toda gorda pode ser modelo. Mas nós sabemos que essa não é a realidade.
Com o carnaval tá rolando na mídia várias matérias sobre gordinhas que foram destaque nesses dias, em todas elas (menos na que eu fiz) as meninas são classificadas como modelos plus size.
Ah Kalli, mas que problema tem isso, se o termo as faz felizes?
A felicidade é algo muito relativo, mas se a de alguém depende de um termo que não reflete sua realidade, eu acredito que tem algo muito errado.

Apoiar a propagação desordenada do termo é desrespeitar todas as modelos plus size que se dedicam de verdade a profissão. E ainda pregar a ideia que gordas só sendo modelos é possível ser felizes e aceitas.

Fluvia Lacerda é uma das poucas (acredito que menos de 10) modelos plus size do nosso país que vive (paga suas contas) exclusivamente com sua carreira bem sucedida como modelo plus size internacional.

Não meninas! Podemos ser lindas, felizes sem precisar usar a profissão alheia para nos denominar. Afinal ninguém se denomina médico sem nunca ter atendido um paciente, nem pipoqueiro sem ter vendido um saco de pipoca.
Vamos valorizar mais nosso empenho em outras áreas da vida, sem precisar nos denominar o que não somos.
Sejamos gordas lindas que somos: mães, professoras, dentistas, advogadas, balconistas, passistas de escola de samba, cantora, balconista, advogada, motorista, secretária ou dona de casa. Seja qual for a sua profissão, aquela que paga suas contas, a valorize e seja a melhor profissional que conseguir ser. <3

Acredito que esse post pode gerar opiniões contrárias, mas se ele tocar o <3 de uma menina/mulher que esteja creditando sua felicidade ao dia que conseguir ser uma modelo plus size, eu terei certeza que valeu a pena escrever.

Todas as opiniões e pontos de vistas serão bem vindos nos comentários. *___*

4 Comentários // Deixe o seu!

  • Nao concordo…como qq magra e alta pode ser modelo pq uma gorda,alta ou baixa nao pode ser modelo plus size?!
    O q falta e a valoeizacao e padronizar…ja enfrentamos o preconceito no cotidiano agora,de uma mulher obesa como nos ja e demais!
    Eu ja fui convidada para representar uma agencia e so nao aceitei pq tenho outros planos…
    Bjos!

    • Kalli Fonseca says:

      Toda magra alta pode ser modelo? Desculpe, mas não vejo isso acontecer.
      Sobre agências, eu não conheço nenhuma no Brasil além da Ford Models (que tem umas 5 modelos plus size e todas vestem menos que 46) que realmente gere trabalhos para suas associadas, a grande maioria só quer ganhar o dinheiro de um book e cursos.

      Bjm

  • genilda batista de freitas says:

    eu estou sozinha a 5 anos pq parece quer ter uns kilos as mas encomoda a muita gente eu queria que fosse tudo diferente

  • Acho que ser modelo pluz size não vai te levar a patamar de satisfação se você não saber que tem que se amar primeiramente.
    Digo isso por experiência própria, pois cresci me odiando por ser gorda, por ser a piada da escola.
    Prejudique meu futuro por odiar escola.
    Me tornei um adulto frustado e com vários problemas psicológicos.
    Mas estou tratando e posso dizer que agora eu me amo e muito.
    E a melhor coisa que pude fazer, pois não me abalo mais com preconceito de pessoa fúteis e arrogante.
    Estou aprendendo a me impôr.
    Quero voltar a estudar.
    Aprender a escrever corretamente.
    Desculpa meu desabafo.
    E concordo que para nós ser feliz não precisamos de títulos ou rótulos.
    Precisamos é de nós mesmas nos reconhecer para depois correr atrás dos seus sonhos, pois se aparecer esse frustado de merda que gosta de julgar as pessoas pela aparência você vai está pronta pra seguir em frente sem se abalar e também vai saber se impôr.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *