fbpx
14.09.12

Fluvia Lacerda é um show de Autoestima

Quem me conhece sabe o quanto me frustro ao ver as modelos gordinhas brasileiras em entrevistas. É quase sempre muito decepcionante, a grande maioria acaba se rendendo as piadinhas dos apresentadores e passando ainda mais uma imagem estigmatizada da mulher Gorda.

Demorei um pouco, mas aprendi que as modelos não são militantes da causa e nem modelo de autoestima, e por isso não posso cobrar delas uma atitude que ela não tem.

Mas na contramão da maioria das modelos, que prefere não se impor em entrevistas, temos a Fluvia, uma das modelos plus mais bem pagas do mundo e com muita opinião e atitude em entrevistas.

Assistam a entrevista e perceba como essa mulher tem mesmo AUTOESTIMA, ela contesta e não fica só sorrindo amarelo para piadinhas como vemos sempre na TV.

Ela não é um show de Autoestima?

10 Comentários // Deixe o seu!

  • Acho essa mulher maravilhosa,uma deusa!

    • Kalli Fonseca says:

      Ela é linda e tem conteúdo para falar em entrevistas, pena que isso seja tão raro neh?

      Bjmmm

  • Caramba, diva é sempre diva, em qualquer lugar, situação ou companhia!

  • As duas sao maravilhosas!!! Estao poderosas!!! Sou uma gordinha com auto-estima e alto-astral, e acredito que é o amor próprio que me permite estar sempre de bem com a vida!!! Parabéns pelo post!!!

    • Kalli Fonseca says:

      Sim adoro a Carla que também é uma linda, mas a Flúvia como falou mais me deixou ainda mais paixonada 😛

      Bjmmm

  • Lindaaaaaaaaaa.

  • Débora says:

    O Roberto Justus se comportou como um babaca com seus estereótipos e falta de preparo para fazer uma entrevista, até o Senador Suplicy, que não tinha de estar necessariamente preparado para a situação, se saiu melhor do que ele no pouco que falou.
    Já Justus dividiu “o mundo” plus size em pessoas acima do peso e obesos, colocando os últimos como preguiçosos e doentes. Mesmo quando Fúlvia rebatia, ele insistia em suas “doenças de obeso”.
    E não, ser magro não evita um monte de doença, se for um magro sedentário e com uma alimentação inadequada também está sujeito as doenças que as pessoas adoram estigmatizar nos gordos. Conheço muitos magros com problemas de colesterol, coisa que eu – obesa – não tenho. Não que eu seja o exemplo da saúde, mas isso de querer jogar em gordos os problemas do mundo é uma palhaçada sem tamanho.
    É por conta dessa besteira que existem as campanhas de combate à obesidade e não as campanhas para promoção de uma vida saudável (que englobaria todos os biotipos). Eu não sei se o governo ou as entidades que promovem essas campanhas de combate a obesidade não vêem que elas só promovem o preconceito, pois esse tipo de anúncio acaba colocando não apenas o combate a obesidade, como coisa, mas também o combate ao obeso, como pessoa.

    • Kalli Fonseca says:

      Débora,

      Triste ver um homem tão CULTO com tanto estigma sobre a pessoa gorda né? Mas eu fiquei muito feliz em ver ela rebater pq fico realmente cansada com a galera que só sorri nessas situações.
      E super concordo com vc, eles não pensam em propagar uma vida saudável só focam em corpos esbeltos 🙁

      Bjmmmmm

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *