Não tenho dúvidas da importância da moda plus size na minha vida e na vida de muitas de vocês que me acompanham aqui no blog. E é por reconhecer toda essa importância que eu sempre incentivo e bato palmas para os empreendedores do mercado plus size.
Só que hoje em dia eu e outras blogueiras percebemos que houve uma estagnada na inovação, que mais se assemelha a um retrocesso. Se analisarmos a moda plus size comparada a moda fashion em tamanhos menores, notamos o quanto estamos ainda carentes de informações de moda. Além disso, frequentemente percebo que muitas empresas tratam com pouco caso seus consumidores. As marcas acreditam que nós dependemos delas, e já não se preocupam em agradar os clientes de forma ampla, seja na comunicação inicial ou no pós venda.
Não sou a pessoa mais fashionista do mundo e vocês sabem disso, vejo a moda plus size como instrumento de autoestima para mim e para outras mulheres gordas como eu. É muitooooo importante ter o que comprar e se amar naquelas peças.
E é por isso, que eu clamo tanto por representatividade, e as marcas insistem em nos negar.
E falando nessa falta de representatividade eu deixo o link (aqui) desta campanha maravilhosa da MAC, enquanto as empresas plus size seguem nos negando, tem empresas grandes preocupadas com isso. <3
Fora a representatividade eu tenho alguns outros questionamentos, que serão feitos nas redes sociais sempre acompanhados da hastag #EscutaModaPlus e convido também cada uma de vocês a usarem também.
O #EscutaModaPlus veio para dar voz as mulheres novamente, e juntas tentarmos mudar a realidade dos blogs que muitas vezes ocultam a verdade por receios. Sobre isso a Babu falou lindamente sobre neste vídeo, Assistam e entendam ainda melhor a parte fashion da proposta. *-*
Para nós blogueiras sermos ouvidas, precisamos também do apoio de cada uma de vocês que acompanham nosso trabalho. <3
Seja para críticas, elogios, reclamações, sugestões ou o que sentirmos vontade de sermos ouvidas pelo mercado plus size, é só usarmos a tag #EscutaModaPlus.