Faz uns dias que uma fofa do face me enviou um ensaio para que eu pudesse ver, ao abrir entendi perfeitamente o motivo dela ter me mandado a proposta das fotos é a cara do blog. *___*
Como eu passei por dias tumultuados e com dor, eu a pedi que me ajudasse colhendo algumas informações para contar para vocês aqui no blog.
A Sandra Braga foi mais que querida e escreveu o post todo <3, segue para vocês um pouquinho sobre a idealizadora do ensaio e os motivos que a levaram a realizar.
“Marion tem 28 anos, é Psicóloga e sempre gostou de fotografia, nunca gostou de estereotipar o outro, tampouco padronizar seu trabalho. Foi pensando dessa maneira e ao acreditar que poderia mostrar a realidade concreta com os seus olhos que após sete anos trabalhando em Recrutamento e Seleção, concluindo uma pós-graduação em Administração de RH, que resolveu mudar de vida. Abandonou a pós e pediu demissão, fez cursos de Maquiagem, de Fotografia, comprou seu primeiro equipamento para fotografar por hobby. No início de 2012 começou a trabalhar 100% por conta própria na área de fotografia, seu trabalho principal é com editoriais temáticos, onde fotografa várias pessoas no mesmo dia, com valores mais acessíveis, em fotos individuais e/ou em grupo, sempre inventando maneiras diversificadas de mostrar a beleza que esta em frente às suas lentes.
Depois de criar inúmeros editoriais, surgiu o desejo de cristalizar em forma de fotografia a diversidade feminina, a fim de demonstrar que a beleza esta em todas, que o seu tamanho não esta em padrões estéticos preestabelecidos e que o corpo é apenas o modo pelo qual podemos manifestar a real beleza que esta em nosso interior.
O Editorial “Diversidade Feminina” é uma verdadeira reflexão sobre a beleza em suas diversas formas, contra a ditadura da beleza padrão. A escolha das modelos foi determinada pela heterogeneidade de biotipos (loiras, ruivas, morenas, negras, magrinhas, gordinhas, mais jovens, mais velhas, etc.), disponibilidade em fotografarem de lingerie e nuas, cientes que as fotos seriam veiculadas nas redes sociais. Entre elas selecionou duas duplas de mãe e filha e uma de tia-avó e sobrinha, o que foi bem inusitado. Conseguiu maquiadoras voluntárias, as quais foram incríveis, e Marion também maquiou algumas meninas.
Marion relata que o trabalho foi muito divertido e esta muito feliz com a repercussão. E diz que em breve quer fazer novos projetos assim, promovendo a beleza de uma forma mais natural, valorizando cada característica, cada diferença e principalmente fazendo cada pessoa se ver da maneira que é, linda.”
Para conhecer melhor trabalho de Marion Caruso acessem:
http://www.marioncaruso.com.br/
https://www.facebook.com/marioncarusofotografia
https://www.facebook.com/EditoriaisMarionCaruso
Concordam que é a cara do Beleza sem Tamanho? O que vocês acharam das fotos e da proposta dela?
Eu super amei, adoro de verdade ver vários tipos de corpos retratados juntos, essa diversidade da beleza é sempre estimulante para mim.