Eu realmente fiquei feliz quando li a notícia no ano passado, logo depois da estréia da peça teatral “Gorda”, que a atriz Fabiana Karla [do Zorra Total] havia sido convidada para ser madrinha de bateria de uma escola de samba.
Pensei : É isso aí! Vamos mostrar que somos capazes de encarar qualquer desafio, que ser gorda não é uma falha de caráter, que temos sim, muitas muitas, mas muitas qualidades!
Hoje deparei-me com essa notícia triste, bastante decepcionante.
Quantas de nós não lutamos para quebrar barreiras do preconceito, impostas por pessoas de idéias retrógradas? E quando alguma consegue brilhar intensamente, servir de guia para as outras, essa chama deliberadamente apaga!
Não sou contra emagrecer, ao contrário, pratico exercícios e presto atenção ao que coloco no prato. Na verdade, sou contra ser emagrecida e pelo seguinte motivo: Quando você não muda por dentro, não consegue manter a mudança por fora!
Nada adianta fazer lipo, dieta da sopa, massagem e tudo mais que inventaram, se depois de atingir o resultado esperado, você vai voltar aos antigos hábitos!
Eu pensei que a Fabiana iria sim, seguir um treino continuado para preparar-se fisicamente para ter seu momento na avenida, com uma bela fantasia que emoldurasse seu corpo com curvas a mais. No entanto, agora só tenho a lamentar que mais uma vez, perdemos para um sistema que não beneficia ninguém, que não fará ninguém mais saudável e feliz consigo mesmo.
PS: Ela já havia feito uma lipo, leia aqui.