fbpx
31.10.13

Cuidado com o “Bom Senso Plus Size”

Nesta última semana, andei lendo, em situações diferentes, algumas mulheres plus size se referindo sobre fotos de outras que havia falta de bom senso. Depois de alguns fatos, decidi chamar de “Bom Senso Plus Size” e é sobre ele que vou conversar hoje com vocês.

Para começarmos, vamos ver o que significa bom senso? O bom senso é a qualidade de sensato (razoável, prudente ou ajuizado). Portanto, o bom senso está associado à razoabilidade, à sensatez, ao raciocínio e à prudência.

Se considerarmos a definição e os comentários referentes às fotos de mulheres gordas, vindos de outras gordas, como uma questão de bom senso, quer dizer, então, que a patrulha do “Bom Senso Plus Size” agora define que, se uma gorda que se mostra mais do que ela julga bom, é sinal que ela não é sensata e é uma sem juízo?

Ontem, após a divulgação de um desfile lindo que aconteceu na cidade que dita moda para o mundo, nada mais nada menos que Paris, com diversos tipos de corpos, acredito que do 44 ao 54 de acordo com as fotos, houve um alvoroço nas redes sociais e várias pessoas começaram a julgar as mais gordas como falta de bom senso.

Plus Size 4

Além disso, é comum vermos dicas de como nos vestirmos com “bom senso” diariamente, vindas de pessoas ligadas ao movimento plus size.
As dicas do “Bom Senso Plus Size” pipocam de todos os lados, seja de blogueiras, modelos e, até mesmo, de marcas especializadas em plus size.
Sempre tem alguém com uma dica de como despistar a barriguinha, como esconder o braço gordinho ou disfarçar o culote.

Acontece que essas mesmas pessoas que levam a vida se escondendo, não se conformam ao ver alguém mais gorda que elas (ou com mais “defeitos”) sem querer se esconder e usando o que têm vontade sendo o que quer ser, não o que a patrulha do “Bom Senso Plus Size” julga como aceitável. Nisso a galera do “Bom Senso Plus Size” se revolta, diz que é falta de noção, que é apologia à obesidade, que obesidade é doença e todo aquele mimimi que já conhecemos.

Então, para mostrar que o “Bom Senso Plus Size” pode até tentar, mas não impedir as Gordas de serem lindas, deixo abaixo uma galeria de fotos do desfile de Paris, com modelos de vários tamanhos que se parecem comigo, com você e até com quem as julga. Vamos praticar mais o Bom Senso, no sentido amplo do termo, e não nos permitirmos que modinhas limitem a nossa Beleza? Eu não vou nunca desistir de mostrar que a Beleza é sem Tamanho e que nós podemos tudo que realmente quisermos, seja em vestuário ou qualquer coisa. O que tem que valer é a nossa vontade, não o que tentam nos empurrar como novo padrão de beleza.

Agora que já falei, quero saber de vocês, que me acompanham, se já esbarraram com o “Bom Senso Plus Size”? Creio que todas aqui já. Torço, de coração, para que vocês não deixem que esta nova ditadura de corpo gordo perfeito abalem a autoestima e a confiança de vocês.

Somos únicas e Belas exatamente por isso. *____*

77 Comentários // Deixe o seu!

    • Maria Silva says:

      Arrasou… só isso!!!

      • jair oliveira says:

        Oi eu adorei seu comentario mas nao vi sua foto , eu adoro as gordinha . espero que vc tenha facebook e me envie convite , quero te la comigo de inicio ta . beijosssss.

    • JO SILVESTRE says:

      OLHA GALERA EU ACHEI ÓTIMO A REPORTAGEM INCLUSIVE SOU GORDINHA TOU COM 89 QUILOS
      MAIS SABE O QUE EU TOU ACHANDO DE VERDADE QUE TAO LEVANTANDO A BANDEIRA DE MODELO PLUS SIZE E ENTÃO TA TUDO ÓTIMO SOU GORDINHA TA NA MODA MAIS NÃO E BEM ASSIM NAO AONDE FICA A SAÚDE POR QUE GERALMENTE AS GORDINHA SEMPRE TEM VÁRIOS PROBLEMAS DE SAÚDE E LEGAL SIM POR QUE NA VERDADE ESSAS MULHERES ASSIM COMO EU E MUITAS E A PURA REALIDADE SOMOS ASSIM IGUAIS A ESSA QUE DESFILAR OLHA O PRECONCEITO MAIS VAMOS CUIDAR DA SAUDE FAZER EXERCICIOS ETC… TA BEIJOS MENINAS AMEI O DESFILE

      • debora says:

        Francamente, é uma MENTIRA deslavada esse lance de que gordinho tem menos saúde do que o magro. Fazendo uma análise geral quem ta gordo tem tanto medo de ter problemas de saúde que costuma ir ao médico e fazer um check up com muito mais frequência que o magro.
        Não vejo apologia a obesidade, vejo a moda abrindo um espaço pra quem não tem corpo magro, afinal somos um numero grande ( quase 40% da população mundial).

        • ROSANGELA says:

          OLHA SENHORA UMA PESSOA GORDINHA PODE SIM TER A MESMA SAUDE DE UM MAGRO SIM A MESMA DISPONIBILIDADE FAZER AS MESMAS COISA APENAS E UM POUCO MAIOR E DAI SSE UM MAGRO NÃO TER CUIDADOS VAI TER DOENÇAS PIORES DO QUE UMA PESSOA GORDINHA ENTÃO PESSOA PENSE ANTES DE FALAR

    • Kalli Fonseca says:

      Thais e Maria,

      Obrigada por terem curtido <3

      Jo Silvestre,

      Da uma olhadinha em outros textos do blog, que você vai perceber que ninguém aqui incentiva o outro a comer até "morrer" a nossa luta é por uma aceitação de ser quem somos só isso.
      Que ótimo que vc curtiu o desfile eu tbm adorei *____*

      Bjmmm

      • Marlise dos Santos says:

        Bom dia, tbem sou gordinha, que beleza, agora já temos roupas adequadas e lindas pra nós, deixamos de estar à margem…huhuuuuu

    • Adorei teu comentário e as fotos são reais, sempre vejo foto de gordinha e são perfeitas, nenhuma celulite, nem papada no queijo, gordura a mais na barriga, tudo no lugar em tamanho grande. Essas fotos são de mulheres de verdade, mulheres reais, mulheres lindas.

  • Adorei a matéria. Muitíssimo bem colocado. As menos gordas falando das mais gordas. Realmente é o ó.

    • Kalli Fonseca says:

      Alessandra,

      Isso está cada dia mais complicado, fica difícil engolir o preconceito de uma pessoa que também luta para quebrar um padrão né?

      Bjmmm

  • Eu luto todo dia aos implantes que vivem dentro do meu cérebro que foram parar lá sem autorização, o jeito que vejo uma pessoa não é da forma que eu penso e sim do que me foi dito a vida toda e eu não concordo com isso sou linda com meus 155 quilos me amo e sou amada e é uma pena posaria para fotos de lingerie e esfregaria na cara de quem se diz ter bom senso.

    • Kalli Fonseca says:

      Suzana,

      Nossos maiores inimigos são nossas próprias neuras, que se consolidam pela opinião alheia né?
      Fico feliz que vc tenha consciência disso e esteja vencendo essa luta ao se reconhecer LINDA 🙂

      Bjmmm

  • Falou tudo sou gordinha e posso dizer que boa parte do preconceito vem das próprias, infelizmente e pior quando se trata de ex gordinha são as piores sempre ditando receita e concelhos para chegar ao peso que elas e a sociedade hipócrita acha ideal .Em nem um momento nos pergunta vc e feliz assim ,esta bem consigo mesma, as pessoas acha que vc e infeliz pelo fato de não esta nos padrões. pois eu digo sou feliz sou amada e sou acima de tudo bem resolvida.

    • Ex-gorda, muitas mesmo, são as mais preconceituosas e concordo com vc nisso. Não uso o bordão “bom senso” mas sei bem o que gosto em mim e o que não gosto – pra mim é questão de gosto! Não achei nada demais o desfile. E tem lingerie ali que compraria sem problema nenhum pois gosto de fazer desfile privado pro maridão kkkk. No resto sou do lema ‘viva e deixe viver’. E os “invejosos” de tanta felicidade que se mordam!

    • Kalli Fonseca says:

      Patrícia e Marcia,

      Sem dúvida nenhuma, a galera que emagrece não suporta ver as gordas serem felizes, mas o real motivo é que nem emagrecendo elas conseguiram se amar e invejam quem consegue isso comendo o que tem vontade.

      Como finalizou lindamente a Marcia: “E os “invejosos” de tanta felicidade que se mordam!”

      Beijosss meninas 🙂

  • nanci m. grazioli says:

    obrigada vc disse tudo que todas nos gordinhas queriamos dizer, chega de alguns ditarem o que devemos vestir w usar

    • Kalli Fonseca says:

      Nanci,

      Obrigada querida, eu estava engasgada com isso já fazia um tempo, até que consegui expor e para minha surpresa eu descobri que assim como vc muitas pessoas pensam exatamente como eu.

      Bjmmm

  • O “bom senso” para mim é o limite de até onde eu me sinto bem e confortável com alguma coisa ou situação e esse sim deve ser respeitado, se me sinto bem com meu corpo a mostra eu mostro, se não gosto de alguma parte específica, disfarço, mas o foco está em me sentir bem e não em conceitos pré concebidos.
    Sou gorda, malho muito e não emagreço pelo simples fato que eu gosto de comer, logo preciso viver bem com a consequência.
    bjs
    Edi

    • Kalli Fonseca says:

      Edimara,

      Ninguém melhor que nós mesmas, para definir como queremos ser e nos vestir né? Por isso esse bom senso muito comum no meio plus size é tão prejudicial, mas percebo que a mulherada se impõe e não tem aceitado qualquer regra e isso é maravilhoso <3

      Bjmm

  • Simplesmente falou o que pensamos mas que muitas vezes acabamos por julgar.

    Parabéns pelo poto de vista que me fez voltar a razão. Obrigada.

    • Kalli Fonseca says:

      Jaqueline,

      Obrigada, fico imensamente feliz do meu ponto de vista ter te ajudado a encontrar a razão 🙂

      Bjmm

  • Sabia que minha mãe pensou como a galera do “bom senso”?
    Eu tenho 1,50 e 76kg. Tô gordinha pra caramba para o “ideal” dos nutricionistas. Sempre fui acima do peso, ou mesmo como me julgava quase no padrão social, sempre minha barriga estava ali, cheia de celulites . Eu pensava que era melhor que elas fosse na minha bunda que na barriga, oras!
    E quando vi o desfile ontem, achei tão lindo, achei tão legal não terem colocado as plus size que são Miss, que tem a gordura socadinha, pele quase lisa, sem dobra na barriga….
    Fiquei aliviada! Pois não bastasse o preconceito entre gordo e magro, ainda teria que experimente o preconceito entre a “gorda ideal e a gorda REAL” . Chega, né?!

    • Kalli Fonseca says:

      Nathalia,

      Minha mãe tbm é da turma do bom senso, e isso é muitooo difícil de lidar, mas por sorte eu estou sobrevivendo e acho que vc tbm 🙂

      Então já pensou que loucura criarem um novo padrão? Eu considero um retrocesso e no que depender de mim vou lutar para que isso não aconteça.

      Bjmm

      • Penso que nossas mães, apenas querem o nosso bem, por isso pegam no nosso pé para emagrecermos ou utilizarmos o tal do bom senso. Não querem ver ninguém falando de forma pejorativa a respeito dos filhos.

    • Oliveira says:

      Passei a vida recebendo correções de minha mãe com relação à minha roupa. Entendo quando ela diz que quer o meu bem, mas chega ao exagero. Ela se incomoda com um pneuzinho aparecendo de leve. Tenho 39 anos e estou sujeita à patrulha do bom senso e não me sinto nada feminina. Babado engorda, laço engorda. Tudo tem que ser reto, sem graça. Por que não ando como quero?? A chatice no meu ouvido é tanta que prefiro aderir ao “bom senso”. Mas isso está para mudar. Mudar radicalmente! Estou mudando de cidade e de estado à trabalho. Vou morar sozinha com meu filhote. Será o início de minha vida feminina, sem ouvir comentários exagerados. Isso foi um desabafo!!!

  • Adorei o texto e sinceridade foi a primeira vez que eu vi um desfile com corpos realmente parecidos com meu, com barriga, culote e tudo que tem direito e o que sou realmente gorda, mas feliz….

    • Kalli Fonseca says:

      Alessandra,

      Vi muita Gorda criticando, pode ser triste a realidade, mas por debaixo das roupas eu também sou assim e por isso amei ver isso reconhecido 🙂

      Bjmmm

  • Concordo que a pessoa tem que se amar se aceitar do jeito que é, porém, existem roupas que detonam a pessoa e roupas que valorizam, que deixam elegante e sexy. Penso que o pessoal que faz moda para gordinhas deveriam pensar nas curvas e criar roupas que tenham um caimento melhor. Não é só aumentar o tamanho das roupas das magras, é valorizar o corpo de cada mulher chamando atenção para os pontos que ela mais gosta.
    Eu sou gordinha, adoro calcinha fio dental, porém só encontro essas calcinhas gigantes da vovó. O pessoal que cria moda poderia pensar em roupas que se moldem ao corpo das pessoas nao a um boneco manequim.
    E quanto as modelos na passarela, se eu fosse uma delas, não aceitaria desfilar com roupas apertadas ou que não valorizassem o meu corpo. pq é isso q faz as pessoas ficarem falando mal, achando ridículo. (lembrando q as fotos de Paris não estão expondo ngm ao ridículo, porém, na maioria dos casos, não está valorizando.)

    • Kalli Fonseca says:

      Laís,

      Se compararmos a moda plus size de hoje com o que tínhamos a pouco tempo atrás temos muito que comemorar, mas realmente ainda deixa a desejar, mas eu acredito que vamos chegar lá.

      Bjmmm

  • Tarsis Francis Rosa says:

    Esse desfile mostrou realmente mulheres reais e que se gostam como são, parabénsssssssssssssss aos organizadores do desfile. No Brasil, ao contrário, os desfiles de moda plus sizes, os organizadores buscam exatamente pessoas que tenham “esse Bom Senso” que vocês éstá mencionando.

    • Kalli Fonseca says:

      Tarsis,

      Mas se nós consumidoras cobrarmos eles vão se render e mostrar que não existe só um padrão de beleza no plus size 🙂

      Bjmm

  • karine says:

    Muito bom mesmo!!! a colocação deles são ótimas e ponto final

  • Jackeline Ratochinski says:

    Oi amei suas palavras! Muito bacana mesmo!. Está certissima eu mesma tenho uma enorme dificuldade de comprar lingerie e achei linda cada peça que eu vi demais mesmo .!

    • Kalli Fonseca says:

      Jackeline,

      Essa semana vou postar sobre um site que vendes lingeries dignas e com preço acessível 🙂

      E elas arrasaram né?
      Bjmmm

  • Eu adorei o desfile, gordas de verdade com lingeries…
    to cheia de desfile plus com gordinhas vestindo 44 aff
    brasil acorda e faz igual
    COPIAAAAA

  • Para mim bom senso é apenas uma coisa: não se meter com a aparência alheia, cada um sabe de si e do seu peso, se temos que ralar alguém no mundo que seja pela falta de caráter que afeta toda a sociedade, não pelo excesso ou falta de peso.

  • Angela Maria says:

    amei o desfile eu quero a lingeries……

    • Kalli Fonseca says:

      Angela,

      Infelizmente aqui no brasil ainda não temos essas opções, mas já temos muita coisa legal, vou fazer post essa semana sobre uma marca BBB 🙂

      Bjmm

  • Quando nao tem o que falar, ou quando o que disser nao vai agregar valor: cale a boca!

    Quem falou mal do desfile perdeu uma bela oportunidade de ficar calado.

    As Plus de bom senso que parem pra lembrar, vcs que reclamam tanto que a moda é para as magras, vcs que vem olhares de reprovação nas passarelas vindo de pessoas mais em forma do que vcs… Parabéns!!! Vcs estão repetindo os mesmos erros que tanto repuguinam!!!

    • Kalli Fonseca says:

      Lu,

      Triste ver que um caminho que demorou tanto para se percorrer a galera tá dando Ré e achando vantagem né?

      Agora eu tô rindo pq vc falou em agregar antes do Rei do Camarote 😛

      Bjmmm

  • Cleide Cavalcante says:

    Que bom que um lugar onde se lança moda de fato, e para todo o mundo, não demonstrou os mesmos preconceitos difundidos no Brasil.
    Agora espero que as marcas brasileira copiem a idéia! Afinal moda Plus aqui no Brasil não tem lá essa criatividade, são sempre as mesmas modelos nos mesmos tipos de roupa!
    #prontofalei
    Cansada de sofrer discriminação de outras gordas que se acham melhores por estarem menos gordas do que eu! Mesmo estando a grande maioria muito mais barriguda, ou em suas barrigas retas de cirurgia plástica.

    • Kalli Fonseca says:

      Cleide,

      Vc é linda mesmo fora do 48 e te discriminam por medo de perder trabalhos para vc #prontofalei.

      Mas oh no que depender de mim, vc e outras mulheres gordas e lindas vão sim fazer parte do mercado <3

      Bjmmmm

  • Ana Rosa says:

    Adorei as fotos, as modelos, que de fato são plus size, mulheres reais, de beleza, atitude e espero ver um dia por aqui tb , quem sabe um desfile como esse…e p ser modelo aqui, não pode ter flacidez, celulite, bla bla bla, então onde fica o plus, o size???
    beijos, adorei Kalli.

    • Ótimo texto!
      Eu sinto na pele todos os dias isto, reclamam muito da minha page por ter fotos trabalhadas com photoshop das modelos plus.
      Por outro lado tenho uma proposta na page de fotografar clientes anonimas e postar fotos amadoras sem retoques, mas toda vez que posto chove comentários maldosos sobre a roupa ou a silhueta da pessoa, o que é muito constrangedor e grosseiro com o ser humano que se deixou fotografar porque estava se sentindo bem, bonita!
      São gordas criticando gordas, é muito triste isto!
      Eu acredito que o preconceito está dentro de todo ser humano, independente do seu peso, altura ou cor.
      E por mais que façamos para informar é difícil mudar a alma, pois o que muitas pessoas querem mesmo é “falar”, independente do assunto!
      Bjs Kalli

      • Kalli Fonseca says:

        Adriana,

        Sim é triste ver isso acontecer em páginas de marcas, o que acontece que são pessoas má resolvidas com o espelho julgando alguém que é mais feliz que ela.

        Bjmmm

    • Kalli Fonseca says:

      Ana Rosa,

      Como se fosse fácil manter um corpo gordo e “perfeito” né? Quem julga celulite e flacidez como algo negativo para as gordas precisa urgente se tratar pq já fomos muito julgadas em um mundo que nos queria magras, para agora tolerar isso.

      Bjmmm

  • Meu Deus, nunca vi tanta realidade reunida em uma passarela. São sempre aqueles corpos que não são reais nem para as consideradas magras do nosso dia a dia, enfim…
    E lá vem esse povo falar que gordo é cheio de doenças. Todos os seres humanos estão propensos a todo tipo de doença, fui ao médico com dor na coluna e ele disse que era o peso. Oi?
    Eu disse para ele, se é o peso porque minha mãe, minha irmã e duas colegas de trabalho que são magras também sentem dores na coluna? Sem resposta…
    Fui ao Angiologista ver algumas varizes que estouraram na minha perna e ele logo disse ser genética e de fato minha mãe e minha irmã que são magras também tem, mas vários outros médicos me disseram ser o peso.
    Faço chek-up anual e nunca tive nenhum tipo de problema como, colesterol alto, diabetes e por ai vai, já algumas amigas magras que não saem da academia tiveram e já tive amigo novo magérrimo que infartou. Sempre fiz parte dos times do colégio de baskete e hand ball, fiz capoeira, judô e hapkidô, ia a academia fazer musculação, sempre fui gorda, mas conheço pessoas que não movem uma palha, comem igual a um cavalo, todo tipo de doce, fast food e porcarias e sempre foram magras. Faço dieta quando sinto que engordei um pouco mais, quando quero que uma roupa fique melhor e quando sinto que as pernas estão doendo, mas isso toda magra faz é normal, é comum. Então me digam porque só o gordo tem que se cuidar, só o gordo tem saúde frágil e só o gordo é taxado de comer o mundo, só gordo tem que comer menos para emagrecer?
    Façam-me o favor!

    • Kalli Fonseca says:

      Reginalda,

      Assino embaixo <3 e ainda digo que a única coisa que realmente Mata é Viver.

      Bjmm

    • Mas não podemos ignorar que algumas pessoas devido ao excesso de peso apresentam diabetes, colesterol, que ao emagrecer todos esses sintomas simplesmente desaparecem. Falo isso pois minha mãe faz parte do sistema de saúde e observa isso diariamente.

      • ROSANGELA says:

        OLHA QUERIDA LUCIANA COM CERTEZA ISSO ACONTECE MUITO MAS COMO EU TAMBEM TRABALHO NA ARIA DA SAUDE VEJO MUITAS PESSOAS MAGRAS TEREM DIABETES NÃO SO AS GORDOS!

  • Beleza Sem Tamanho, leia-se Beleza de Qualquer Tamanho!. É isso aí, o que choca não é o tamanho das modelos (elas são Lindas), o que choca é o tamanho do condicionamento e do auto preconceito que acreditamos não ter! Essas são verdadeiras plus size, ao contrário das “modelos 44” que a industria da moda tenta nos vender como modelos plus size…

    • Kalli Fonseca says:

      Pedro,

      Acho que marca que vende para gordo não devia ter vergonha de usar gordo né? Mas um dia isso vai mudar e no que depender de Paris a mudança já começou <3

      Bjmmm

  • Patrícia Colerato says:

    Adorei a reportagem! Já foi o tempo que as modelos eram só as magérrimas! Queremos ver mulheres como nós, com celulites, estrias, culotes… De que adianta uma modelo esquelética desfilar numa roupa que jamais ficaria boa em mim!?! Quero ver modelos assim mesmo, que encontrem as mesmas dificuldades que nós quando saímos para comprar roupas! Sensato, sou eu ver que aquele sutiã realmente fica bom numa mulher de seios grandes (e diga-se de passagem, não é fácil encontrar um sutiã n° 52, bonito e cheio de rendas!), como eu. Parabéns meninas!!

    • Kalli Fonseca says:

      Patrícia,

      Sim eu também gosto de ter uma noção, mesmo não tendo meu corpo exato mulheres de verdade com “defeitos” me da uma idéia muito mais ampla de como ficaria em mim.

      Sobre soutiens vou postar essa semana sobre uma marca digna e barata.

      Bjmmm

  • Andrea A F J Almeida says:

    Adorei a reportagem, o que as vezes me deixa indignada é que em revistas de moda, outdoors, catálogos plus size muitas vezes a modelo não tem um pingo de gordura localizada a não ser no rosto, usam muito photoshop e diz que as modelos são como nós!!!

  • Beatriz says:

    acho esses desfiles um maximo, dou super apoio \o até pq cada um tem um corpo diferente e temos que respeitar isso, o problema é que obesidade é sim uma doença, que causa muitas complicações e doenças como diabetes por sobre peso, muitos da minha familia tem essa doença e tiveram que controlar o peso, então nada em exagero é bom, estetica não é importante, o importante é cuidar da saude, isso vale pra gordo, magro e etc.

  • Tenho 1,73 e tô com 78 quilos! Sou gorda sim e o corpo é meu! hahaha Inspirador esse post! 🙂

  • Simplesmente adorei!

  • Luciane edward says:

    Adorei ver essas mulheres no desfile, porque quem é gordo tem barriga e celulite e as mulheres que aparecem como plus size nao tem celulite e tem barriga chapada, e a gente se pergunta como assim, tem alguma coisa errada comigo?? vc se empolga com a roupa que ficou linda na modelo e qdo vai comprar, nao ficou legal pq vc tem barriga e celulite…acho que essas sim são modelos de verdade.

  • PALOMA DANTAS says:

    Boa noite tudo bem que sou gorda,mas não vamos deixar de ser hipócritas não são lindas as imagens mesmo é muito chocante ver estás imagens e dizer que não assustador ter o bom senso é a realidade vamos cuidar da saúde pessoal.

  • Rachel says:

    Opa! Tô chegando e vendo que muita gente tem opiniões bem diversas sobre ser gorda! Galera, amei o post e as fotos! Vamos, então fazer algumas perguntinhas bem básicas: o que é bonito? O que é “chocante”? O que é assustador? Podemos perceber que as imagens (lindas, por sinal), de mulheres reais, mulheres de verdade, “agridem” algumas pessoas, pois só pode ser mostrado, aquilo que a mídia, as revistas e o mundo da moda julgam bonito. Pelamordedeus!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Em pleno seculo XXI ainda temos esse “bom senso” vigorando??? É isso mesmo??? Gentemmmmm! Isso me assusta! Não fazemos apologia à obesidade, não somos necessariamente DOENTES, muito menos INFELIZES!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Sou gorda, feliz, casada, mãe, profissional, SAUDABILÍSSIMA e mega bem resolvida! Não é o meu manequim, nem meu peso que vão ditar o tamanho ou a intensidade da minha felicidade!
    Mas voltando ao assunto do tal Bom senso… Peraí! Quer dizer então que não podemos colocar um biquini? Ou as pernas de fora? Ou tirar fotos de lingerie??? As imagens soam “agressivas”, como li num post aqui, porque as pessoas costumam se esconder! Perferem uma gorda na cama, mas fora dela tem que disfarçar, se apertar dentro de uma cinta que vai quase da cabeça aos pés… Faça-me o favor! A vida toda a gente se esconde pq ouvimos desde crianças que o pneuzinho nao pode marcar, tem que disfarçar o bumbum… Eu hein! Tenho um bumbunzão! Tenho pneuzinhos e se marcam na roupa? F……… Eles estão ali! E meu marido ama apertar! Uso roupa justa, sim! E curta também! Quem achar agressivo, feio, bizarro, NÃO OLHE! Se está reparando é pq gostou! E tenho dito!

  • Priscila says:

    Sempre tem alguém pra dar uma dica, ou ditar um disfarce pra nós, por sermos maiores que o padrão imposto pela mídia e passarelas, não somos diferentes dos demais… a roupa é a nossa segunda pele, devemos vestir o que nos deixa a vontade, bem, se eu gosto pouco importa o que o resto vai pensar, não se trata de imagem, mas de personalidade, por isso ha tantas gordinhas por ai criticando, consumidas pelo que a sociedade chama de “PADRÃO”.

  • ROSE SILVA says:

    ACHEI TD MUITO LINDO….TBM SOU GORDA..QUANDO VEJO ME DÁ UM ANIMO PRA ME VESTIR BEM E ME AMAR, MAS…LOGO BATE UM DESANIMO…..FAZ TEMPO Q NÃO ME OLHO DE CORPO TD NO ESPELHO…É MAS FORTE Q EU.. NÃO CONSIGO…ACHO Q PRECISO DE ALGO QUE ME DE UM UP! MAS O DISFILE TA LINDO…

  • Pollyana says:

    Em casa. o marido disse que gordura é doença, isso me deixou magoada.
    Agora ele pode falar o que que quiser eu não ligo mais, sou linda e muitos acham isso.

  • Pior que as mesmas que mostram os decotes nas redes sociais são as que reclamam das outras mulheres e suas fotos.
    Eu adoro gordinhas, mas odeio hipocrisia.

  • Cristiane says:

    Finalmente o mercado está abrindo os olhos para a realidade mundial: A maior parte da população atual está sim acima do “peso ideal”. Acho ótimo, pois não é porque uma pessoa está fora dos ditos “padrões” de corpo ideal que não merece usar uma roupa bonita que a valorize, e isso vale para as lingeries também, pois as gordinhas também gostam de usar coisas bonitas e sexy!

    Só para finalizar, acho uma besteira isso de “bom senso plus size”, o bom senso deve existir para todos! Atire a primeira pedra quem nunca viu uma menina magrinha vestida com roupas inadequadas, vulgares ou mesmo barangas?

    Nota 10 para o desfile!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *