fbpx
09.05.14

Copa das Meninas – Vamos juntos vencer a exploração sexual?

É do nosso conhecimento que infelizmente ainda é uma realidade em nosso país o turismo sexual, só que para piorar a situação o turismo sexual é comumente adepto da exploração infantil, o que faz com que muitas meninas participem desta realidade. Com a chegada da Copa do Mundo, aumenta a preocupação com essa exploração sexual de menores e foi por isso que a Plan International  Brasil lançou a campanha Copa das Meninas.

copa das meninas

 

Falta pouco mais de um mês para os olhares de todo o mundo se voltarem para o Brasil, país sede da Copa do Mundo. A Plan International Brasil, organização não-governamental de desenvolvimento, lança hoje (24) campanha em que convoca a todos torcedores, brasileiros e estrangeiros, a não desviarem o olhar para a violência sexual contra crianças e adolescentes. A campanha “Copa das Meninas” tem como objetivo alertar a população sobre a situação da proteção infantil durante a Copa do Mundo e conscientizar turistas sobre o aumento da exposição e vulnerabilidade de crianças e adolescentes a situações de violência.

“Chamamos a campanha de ‘Copa das Meninas’ para destacar situações as quais elas estão mais vulneráveis, mas isto não quer dizer que a violência sexual se aplique apenas às meninas. Estamos falando da proteção das crianças em geral”, destaca a diretora nacional da Plan International Brasil, Anette Trompeter.

A Plan espera atingir não só o público brasileiro, como também turistas que participarão do evento, provocando uma reflexão e ações de denúncia através do Disque 100, principal canal de comunicação da Ouvidoria sobre Direitos Humanos – serviço de atendimento telefônico gratuito, que funciona 24 horas por dia, nos 7 dias da semana.

Para saber mais detalhes sobre esta campanha acessem o site www.copadasmeninas.org.br, lá também vocês vão encontrar a opção de contribuir financeiramente para  os projetos da campanha, que visam o combate da exploração sexual de crianças e jovens.

Que nesta Copa sejamos campeões não só em campo, mas principalmente na proteção de nossas crianças.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *