fbpx
04.09.11

Campanha de Doação de Sangue e Medula Óssea INCA

Olá pessoal!

Estou aqui para falar com vocês sobre SOLIDARIEDADE e RESPONSABILIDADE SOCIAL.


Você já conhece o INCA?


O Instituto Nacional de Câncer (INCA) é o órgão auxiliar do Ministério da Saúde no desenvolvimento e coordenação das ações integradas para a prevenção e o controle do câncer no Brasil. Essas ações compreendem a assistência médico-hospitalar, prestada direta e gratuitamente aos pacientes com câncer como parte dos serviços oferecidos pelo Sistema Único de Saúde, e a atuação em áreas estratégicas, como prevenção e detecção precoce, formação de profissionais especializados, desenvolvimento da pesquisa e geração de informação epidemiológica.

Eu, infelizmente, perdi 2 parentes vítimas do câncer, descoberto já em estágio avançado, que foram muitíssimo bem tratados por toda a equipe do INCA.
Este final de semana recebi uma solicitação de doação de sangue/medula em nome de um garotinho de 4 anos, que está internado no setor de Oncopediatria do INCA.

Por isso decidi conversar com vocês a respeito da importância de vocês usarem algumas horinhas do seu dia para fazer a diferença na vida de outra pessoa e ajudar a salvar uma vida.

Existem centenas de pacientes, bebês, crianças, jovens, adultos e idosos, que dependendem da SUA SOLIDARIEDADE para continuarem vivos e lutando para vencer o Câncer.

Clique nos links para obter mais informações sobre a Doação de Sangue e  a Doação de Medula Óssea no INCA.

Faça a sua parte e ajude outras pessoas a continuarem lutando pela vida!

Para doar siga as orientações abaixo.

Sangue
Para doar sangue, compareça ao Serviço de Hemoterapia, na Praça Cruz Vermelha, 23 – 2º andar – Centro, Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 14h30, e aos sábados, das 8h às 12h. Não é necessário agendamento.
Medula Óssea
Saiba como ser um doador de medula óssea. Qualquer pessoa em bom estado de saúde, entre 18 e 55 anos de idade, pode doar. Compareça ao Serviço de Hemoterapia, na Praça Cruz Vermelha, 23 2º andar – Centro, Rio de Janeiro, de segunda a sexta, das 7h30 às 14h30 e aos sábados, das 8h às 12h. Não é necessário agendamento.
INCA – Ministério da Saúde – Praça Cruz Vermelha, 23
Centro – 20230-130 – Rio de Janeiro – RJ – Tel. (21) 3207-1000

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *