fbpx
25.11.10

25° Dia / Como se Amar

Fato, fato e mais fato….
Ainda não consegui sair do meu atual emprego, mas já deixei tudo combinado no próximo… fato.
Falei pro cheiroso que eu estava com a menstruação atrasada, é não agüentei, mas ele fez as contas comigo e chegamos a conclusão de que esta tudo certo, ele é um fofo e recorda mais do que eu… fato.
Mas como sou ansiosa de mais, comprei o teste da farmácia e deu negativo, ufa não é hora de ser mãe, mesmo que a vontade seja outra… fato.
Estou muito contente pois daqui duas semanas começam as gravações do meu filme, onde eu serei a protagonista… fato.
Não sei porque raios estou colocando fato em tudo, ah já sei, é que semana passada aconteceram dois episódios que gostaria de relatar em um pequeno texto.
Em um belo dia de trabalho, meu chefe me pediu para comprar cigarro e pão de queijo para ele. Isso era umas oito da manha.
Como amo pão de queijo, ainda mais da padaria que ele havia mandado eu comprar, não resisti comprei um para mim, já que eu não havia tomado café por falta de tempo. Como não gosto de comer no serviço, vim comendo pela rua.
Passei do lado de um homem que sussurrou algo que não consigo escrever, mas foi algo tipo como se ele estivesse chocado por eu estar comendo o pão de queijo, tipo assim:
__ Nossa como essa gorda come.
Espere ai, eu não tomei café meu filho. Só porque eu sou gorda não posso comer, e se eu fosse magra, ai estava tudo normal, né?
No domingo estava saindo do churrasco do meu cunhado com a moto da minha mãe. Uma senhora de idade ficou me olhando e disse:
__Meu Deus! (Pausadamente)
Meu Deus o que?
E ai  o que você acha que essas duas pessoas pensaram?
Minha resposta:
Homem: __ Nossa! Como essa menina é linda.
Senhorinha: __ Meu Deus! Que blusa linda que essa menina tem.
Essas pessoas eu simplesmente ignoro, antes eu dava importância a isso, agora eu abstraiu.
Um amigo escreveu um ótimo texto, vou deixar o blog dele no final para quem se interessar.

Saber administrar o peso

Eu sendo um ex gordo, posso afirmar com toda certeza que não é fácil perder peso, pois nos dias de hoje que estou 13 quilos mais magros, ainda tenho imensa dificuldade em manter o peso.
Tudo joga contra você, por exemplo fazer fritura é uma das coisas mais rápidas, fáceis e saborosas de se fazer na cozinha, e claro é muito acessível, já que os produtos industrializados não são caros, já fazer um prato mais saudavel e elaborado cobra mais tempo, coisa dificil nos dias de hoje.
Quando eu ia fazer exercicios, era muito dificil, porque eu tinha a sensação que todos estavam olhando pra mim, eu sentia muita vergonha até de sair de casa, então resolvi me exercitar em casa pulando corda, ficando sem comer e tomando laxante, em uma semana eu emagreci 5 quilos, mas o meu estômago estava um lixo, e minha flora intestinal não existia mais, sem contar que eu sentia muita tontura e minha vista se apagava direto.
Na outra semana eu não consegui ficar sem comer e resolvi encarar de frente o meu problema e criei coragem pra ir até um parque fazer caminhada, comecei indo duas vezes por semana, depois aumentei para tres, sendo que eu vou até hoje passado um ano, eu sai do 90 kg e fui 75, hoje em dia eu estou pesando 77 e 175 de altura, minha saude está otima eu me sinto bem com meu peso, mas se eu fosse levar em consideração os padrões normais estarei 5 quilos acima do peso, mas eu não me importo mais com os comentários dos outros, só as vezes, mas sacudo a poeira e sigo em frente.
A tendencia a engordar é outro fator muito ruim pra quem quer perder peso, pois muitas vezes você nem come muito e engorda, e as pessoas ja passam a te julgar.
Descobrir quais alimentos te engordam mais e menos, é essencial pra que você possa administrar o seu peso, e o segredo é comer de tudo um pouco, escolha um dia que for ao supermecado e compre nem que seja um unico alimento diferente daquele que está habituado, exemplo: linhaça, soja, essa ração humana, e não compre somente com a intenção de emagrecer e sim adquirir uma qualidade de vida, porque os resultados geralmente demoram pra aparecer o que não pode é desistir.

Leifi

Daiane Dias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *