Gostaria de dizer que isso acontece de vez em quando, mas eu estaria mentindo. É bem mais frequente do que meus ouvidos podem suportar, mas dizem que o mundo é assim, cheio de pessoas fazendo comentários impróprios e espalhando sua ignorância. E ainda somos enganados pelo tempo, conhecemos pessoas durante anos e um dia elas chegam sem avisar e são capazes de dizer coisas que nem Deus acredita e ficamos ali, parados, sem saber o que fazer.
Chorei pitangas com uma amiga por um namoro que terminou. Dessa vez não doeu o fim do namoro, o que causou tanta angústia foi o fato de ser outro fracasso na vida amorosa.
Minha amiga quis ajudar ou pensou que estava fazendo isso e veio com uma conversa de “dizer algumas verdades” e que ela “entendia o motivo dos meus amores que não davam certo”. Deu tanta volta que acabei implorando para ela me dizer qual era o problema, ou pelo menos o que ela dizia ser. Ela suspirou como se fosse uma grande revelação e me disse- Iara, teus namoros acabam sempre pelo mesmo motivo, você não se cuida, por que alguém vai querer estar com uma garota que não se cuida?
Achei que ela estava brincando, que alguns anos de intimidade deram a ela esse espaço para tirar sarro, mas não, ela falou sério.
Tentei começar do zero e perguntei o que ela queria dizer exatamente e ela me explicou- Você não emagrece, você não se cuida, vai ter problemas de saúde pelo peso e não percebe isso, por que um homem vai se envolver com uma mulher que não cuida da própria saúde?
De novo sou eu atrapalhando o mundo, ficando no caminho dele. Eu não fumo, não como carne, não bebo, não me drogo e mantenho minha saúde em dia, mas isso não significa neste planeta “se cuidar”. Isso parece ser outra coisa, aquela que eu conheço bem, ”se gordos se cuidassem não seriam gordos”.
Bom, então é isso, meu fracasso nos relacionamentos é porque eu “não me cuido”, ou seja “não sou magra”.
Minha pele está muito bem cuidada, assim com meu cabelo e mantenho minha higiene pessoal em dia, mas isso não vale nada, a leitura que todos fazem é que eu “não me cuido”. Nem o esmalte que eu uso se salva, ele não significa nada.
Mas se eu estivesse caindo pelas tabelas de magra, então todos iriam olhar e dizer “finalmente a Iara está se cuidando”.
Sou mais saudável que mil magros juntos, mas o mundo não pensa assim. Nem olham para meu cabelo brilhante, o que importa é o peso e como ele está acima, então todos concluem que eu não me cuido.
Bom, nunca escutei de homem nenhum que terminava o namoro comigo porque eu provavelmente um dia vou ter o que minha amiga chama de “doença de gordo”.
Esse fora nunca levei, já escutei barbaridades, mas essa nunca chegou a mim.
Mas sou obrigada a confessar uma coisa que nunca cuidei, minhas orelhas. Escutei coisas terríveis durante minha vida inteira e me arrependo de não ter cuidado meus ouvidos como se fossem de porcelana, deveria ter evitado muitas pessoas e situações.
Neste ano que começa é meu principal objetivo, cuidar minhas orelhas para que elas não voltem a escutar tanta ignorância alheias.
Aprendi isso hoje, a parte mais importante para um gordo cuidar neste mundo são suas orelhas, porque é por ali que entra todo o ódio que o mundo sente por nós. As minhas agora estão fechadas, finalmente vou me cuidar direito.
Iara De DuPont
http://sindromemm.blogspot.com.br/