Somos todas LINDAS? Sim! E GORDAS! Sim, GORDAS! Palavra feia né? Que nos persegue desde que descobrimos que estamos acima do peso e das medidas ditas padrão atualmente.
Mas agora a grande maioria está feliz ou mais feliz!! Feliz porque agora quando alguém nos chama de gorda, descobrimos uma palavra para responder…gorda não, PLUS SIZE! Porque o termo “plus size” caiu no gosto do pessoal pra maquiar essa palavra…
Claro que como já foi dito por aí, a vida de todas nós seria muito mais fácil se fossemos magras, sem dúvida. Mas nós somos felizes assim e ponto.
Mas sinceramente eu to cansada de tantos concursos plus sizes. Ao meu ponto de vista, só estão servindo para tirar dinheiro de meninas/mulheres em busca de um título (dentre tantos concursos, vão acabar virando ex-BBB – de qual edição mesmo você participou? São tantos!!) aceitação das pessoas em torno ou uma carreira de modelo.
Sonham em se tornar modelo plus size? Então passem a agir como as meninas magras que sonham em ser modelo….faça um book, corra atrás de uma agência e passe a correr atrás de trabalho como elas fazeml!!! Se exigimos igualdade no tratamento, nos manequins produzidos pelas grifes, temos que batalhar como tantas batalham. Assim como no nosso mundo plus algumas foram descobertas, sem a necessidade de correr atrás disso, no mundo fashion magro também é assim…algumas descobertas e muitas correndo atrás do sonho!
Claro que foram necessários alguns concursos para que o mercado acordasse para nós, nos enxergasse…e vissem que somos um potencial em consumo geral! Mas sinceramente, TO CANSADA de tanto concurso…
Eu já perdi as contas… vários “Miss Brasil” (que vai do virtual ao real, tirando a credibilidade e importância do evento) “Miss São Paulo” “Miss Rio de Janeiro” ( que não participam do Miss Brasil representando suas cidades), tirando os que usam o nome de Miss nos deparamos com uma infinidade de concursos um para cada estação do ano, e ainda querem eleger a elegância em outros.( E todos usam faixas, não é exclusividade das Misses não.O resultado é que em todo evento plus tenha 10 mulheres exibindo suas faixas.)
Agora me digam, fora a Tatiana Gaião (a primeira eleita no primeiro concurso já realizado) e a Cléo Fernandes (que ao meu ponto de vista nem precisaria de concurso para estar em vários catálogos), onde as outras eleitas estão trabalhando agora? Desafio alguém a dizer o nome de todas as eleitas sem consultar o Google ou blogs afins…
Sou a favor sim do mercado plus size…sou a favor sim da criação e incentivo a empresas a fabricarem roupas pensando em nós…assim como sou LINDA e GORDA, mas sinceramente…to achando esses concursos uma palhaçada!
Obs: O texto é de uma amiga e leitora, mas concordo TOTALMENTE com tudo que está escrito. Em momento nenhum ela ou eu temos a intenção de desmerecer qualquer evento dos vários que estão acontecendo, o texto não tem foco em um ou outro evento. A intenção aqui é mostrar que podemos ser lindas sem ser MISS e que não é por ter vencido um concurso que você vai ser Modelo Plus Size, isso vai acontecer somente se você se dedicar a isso da forma correta e se profissionalizando para ocupar o cargo que almeja.