Heyyyyy!!!! Como anda a autoestima de cada um por aí?!
Já estão participando do sorteio do meu livro “Da depressão às passarelas”?! Não?! Então clica aqui.
Como anda seu grau de felicidade, ultimamente?!
Vou te fazer uma pergunta: Você ESTÁ feliz ou você É feliz?!
Sim, porque a resposta depende muito do conceito de felicidade de cada um, não é?!
Para alguns a felicidade é um momento (o ESTAR). Está ligada à uma companhia, a um namoro/casamento feliz, a ter um bom emprego, um salário digno, a estar cercada de amigos…
Já para outros a tal felicidade é o SER (o que na minha opinião é o mais difícil). Ser feliz é não depender de um momento, é não depender de um outro para alcançá-la. Ser feliz é acreditar, mesmo diante das dificuldades que, apesar de tudo, você é forte para passar por cima dos obstáculos e superá-los.
A felicidade real, não está numa vida fácil! Ninguém nunca disse pra você que seria fácil… E se alguém te disse isso, mentiu!
Ser feliz é levantar todos os dias pela manhã e agradecer pelo Sol que brilha, pela chuva que cai, pelo calor ou pelo frio, pelo despertador que toda cedinho alertando que você tem que trabalhar (que bom que você tem seu emprego!).
Se você já acorda mau humorada (o), tenha certeza de que seu dia não será dos melhores. Cabe a você a responsabilidade de fazer com que seu dia, e conseqüentemente, sua vida seja uma eterna busca à felicidade!
Sei que as vezes é inevitável ficar triste com algumas situações… mas eu disse FICAR triste e não deixar de SER feliz por causa disso!!!
Supere seus traumas, seus complexos. Ora, se eu superei (isso vocês saberão lendo meu livro), por que cada um (a) de vocês também não pode?!
Ser feliz é uma questão de querer e correr atrás. Não “deixar a peteca cair”, por mais difícil que seja. Estar bem consigo mesmo é um desafio, às vezes, mas, um desafio muito prazeroso no final!
Ame-se acima de tudo! Cabe a você ser quem realmente deseja ser!! A tristeza, a depressão são figuras envolventes, sedutoras e cômodas muitas vezes. Por isso, não permita se entregar facilmente! Você é maior que tudo isso!! Creia nesta capacidade que há dentro de você!
Seja doce, delicada, seja humilde e paciente, não seja do contra, seja original… E, assim, você contagiará todos ao seu redor!
Os problemas podem ser pessoais, amorosos, de família, no emprego… não importa! O que vale é não ficar de braços cruzados e saber a hora certa de agir! Ter fé, independente da crença e fé em si mesma (o).
A felicidade é uma conseqüência da sua fé! Acredite!!!
Então, caro leitor:
VÁ SER FELIZ!!! E NÃO VOLTE NUNCA MAIS!!!
Até a próxima!
Com amor,
Tatiana Gaião!!!