É muito comum nos depararmos com listinhas que enumeram vantagens de namorar uma pessoa gorda, essas listas, normalmente, vem com a palavra“gordinhas”, mas existe também algumas versões para os meninos gordos.
Outro dia, houve uma discussão sobre o tema no Facebook do Blog, onde muitas pessoas defendiam as listas com vantagens e não aceitaram quando apontamos que isso é Gordofobia.
Baseado nisso, eu convido vocês para refletirem sobre os sentimentos pelos quais são feitos os relacionamentos/namoros. Pensando rapidinho, com base nos meus relacionamentos, eu lembrei destes:
– Admiração;
– Amizade;
– Carinho;
– Cumplicidade;
– Desejo.
Todos esses fatores listados podem ser vivenciados e sentidos por pessoas de todos os corpos, ser gorda ou magra não muda em nada o que se pode sentir e viver em um relacionamento.
Após nos lembrarmos que pessoas de todos os corpos são capazes de ter sentimentos de afeto, cai a ficha (anos 90 essa expressão) de que a verdade é que não existe vantagem nenhuma em namorar pessoas gordas, que pode ser bom ou ruim como com qualquer outra pessoa.
Concluo ainda que quem precisa de vantagens para isso, talvez seja melhor não namorar, já que em geral, as pessoas se apegam a estas listas de vantagens para justificar para a sociedade o fato de namorar alguém fora do padrão.
Pensem bem, não precisamos de vantagens ou justificativas para alguém estar conosco.
E vocês, o que pensam sobre o assunto? Contem-me tudo aqui nos comentários.