Bom dia gatinhas!
A querida Débora Antunes pediu que eu contasse um pouco sobre a cor do meu cabelo, então estou aqui para contar para vocês sobre minha ruivice!
E só para esclarecer o certo é ruivice mesmo, eu pesquisei =P
Condição ou estado de quem é ruivo:
A ruivice da atriz assegurou-lhe o papel.
(F.: ruivo + ice.)
Mas vamos ao que interessa! Eu não fui sempre assim, ruiva, infelizmente.Mas eu me amo mais assim, digo que minha alma é ruiva, ela deve ter vindo ruiva em várias encarnações, por isso o meu cabelo sempre fica avermelhado.
Quando eu era pequena meu cabelo era dourado, conforme fui crescendo ele ficou entre um dourado e um avermelhado, que minha irmã gentilmente apelidou de “cor de burro quando foge”.
Meu cabelo teve “cor de burro quando foge” até meus 22 anos, quando minha mãe finalmente “deixou” eu pintar, e de lá pra cá já se passaram 11 anos e inúmeros tons de vermelho.
Minha primeira inspiração foi a Nicole Kidman em Moulin Rouge, fiquei louca com o cabelo dela e tentei copiar o tom para minha formatura. Depois passei pela enorme gama dos vermelhos aos laranjas, passando por breves loiros, por motivos que já nem lembro, até que por fim, motivada unica e exclusivamente pela preguiça, fui voltando ao tom natural.
Cansada de pintar eu fui deixando desbotar e pintando de caramelo até atingir o tom da raiz e não precisar mais pintar. Mas aí comecei a sentir muita falta de ser ruiva, e dentro de mim ficou uma luta da ruivice contra a preguiça.
Até que atingi a fórmula mágica que uso hoje! Meio tubo de tinta 7/4 e água oxigenada volume 13, também meio potinho. Quando comecei usava a 6/4, mas achei que estava clareando muito e mudei. Eu uso só meio pq o cabelo já está no tom certo e eu tenho pouco cabelo.
Essa cor para mim funciona muito bem, ela não me deixa com raiz, posso passar quantos meses quiser sem pintar. Claro que o ruivo vai saindo conforme vou lavando, não sei quanto tempo leva para sair todo, depende do tempo e de quantas vezes uso shampoo anti resíduos. Em geral gosto mais do tom que fica depois de lavar a cabeça umas duas vezes, fica bem natural. Durante um mês, sem o uso do anti resíduos, o cabelo permanece com um ruivo natural.
Cheguei passar um ano sem pintar, depois já fiquei uns 6 meses, eu pinto quando tenho vontade e isso funcionou bem para mim.
Sei que nem todas vão atingir o mesmo tom com essa forma, mas nesse caso a única forma que conheço é descolorir e colorir com a tinta 7/4 ou 6/4. A duração é outra, o pigmento fixa melhor. Funciona muito bem!
Cleide é uma terapeuta louca por animais, que adora se maquiar, embora tenha preguiça.
É uma hippie chique que ama tanto o mato como a moda.
Noiva nos preparativos do “grande dia”.