fbpx
03.04.10

Uma carta para uma amiga: ex- gorda.

Querida amiga,envio-lhe esta carta para falar coisas que até então só tinha te falado na entrelinhas.Sabia que desde que emagreceu você só fala em calorias,carboidratos proteínas e glicose,até parece professora de biologia.Lembra de quando íamos juntas aos lugares e depois esticávamos em uma lanchonete, você nunca reparava quanto que eu comia,mas você hoje me controla, se tomo refrigerante é minha glicose que vai explodir.Coisa mais chata,se ninguém diz que você está mais magra ,você faz questão em mencionar este fato – como se não fosse algo visível.
Sempre me preocupei com a sua saúde,e você nunca disse nada sobre a minha, agora que perdeu seus 20 quilos ,só faz criticas as pessoas gordas,por um acaso esqueceu que ao longo de sua vida você foi um obeso ? Pois é,sabia que seus olhos brilham quando vê uma coxinha?Segundo sua mãe ,você não foi á churrascaria no aniversário do Pedro por medo de engordar e não resistir as tentações.Pior ainda foi quando você chegou naquela loja e fez questão de falar praticamente –gritando: Em pensar que saí desse numero (com cara de desdém ) para esse! Coisa mais sem ética, todas as pessoas te olharam com caras estranhas como se quisessem gritar : saí daí estrupício!
Eu fico muito feliz que tenha ganho a batalha de perder seus 20 quilos que faz questão de dizer.Mas, você não é mas você, virou uma pessoa sem noção,que não saí mais com os amigos, que não fala de outros assuntos.Pelo fato de gostar muito de você,peço que continue a se cuidar mas não só do corpo,mas da alma, da mente, do coração – não ,não nesse aspecto: não falo de problemas cardíacos!

Beijos ,Cuide – se ,e seja feliz!

2 Comentários // Deixe o seu!

  • Papu Morgado says:

    >Pertinente este carta. Eu tenho uma amiga que fez cirurgia bariátrica e passou a fazer uma certa patrulha em cima de mim, chegou o conversar com meu namorado, sem eu saber, que estava preocupada comigo, que eu estava tendo os mesmos padrões que ela tinha quando começou a engordar. Eu fiquei furiosa, pois, antes de mais nada, falar disso com alguem sem eu saber eu achei o cumulo da falta de noção e fiquei magoada. O meu corpo me pertence e não cabe a ela assumir responsabilidade a respeito dele. Além disso volta e meia ela fazia menção ao meu peso, que se não me cuidasse eu ia vestir tamanho 50 sem perceber, bla, bla, bla… Ela emagreceu com a cirurgia e ficou meio deslumbrada com seu novo corpo, ficou meio fútil e passou a patrulhar as outras pessoas. Confesso que isso, entre outras coisas, fez com que a nossa amizade se perdesse.
    Na época eu não consegui me posicionar sobre o quanto isso me incomodou se fosse hoje eu falaria.
    E quanto a patrulha alimentar: estou fazendo um programa com uma nutricionista cujo foco é voltar a comer normalmente, sem medo e a premissa básica é que com variedade e sem privação e possível ter boa saúde e manter o peso estável, mesmo para as pessoas gordas. E uma coisa que ela falou é que ter medo de comida não ajuda a emagrecer e nem é bom para saúde emocional. Ufa, falei demais! rsrsr

  • patimafra says:

    >Amei a carta!e por acaso tenho uma vizinha baixinha e sem noção que fez a cirurgia bariatrica,ela parce que fez um transplante de mente,ficou sem noção e mau educada,agora vive se achando ,e olha que ela era bonitinha ,e agora ficou feia ,sério !ficou cheia de rugas ,uma baianinha feinha,perdeu seu encanto ,e agora briga quase que diariamente com seu marido,eu moro no andar de baixo e escuto tudo,e também ficou com nóia de limpeza e lá pra umas 02:00 hs da manhã eu acorod com barulho de vassoura,afé!vai fazer terapia bem ,tirou uma compulsão pela outra ,e pior de tudo quando me ve fica me olhando igual um ET,como se ela fosse melhor que eu só porque ela arrancou uma parte do estomago se decepou,nem quero mais papo com ela ,pois ela ficou uma sem noção ,fez cirurgia de estomago e virou uma preconceituosa,acho que ela ja era mais agora que ela esta mostrando quem ela é de verdade!falei!ufa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *