fbpx
24.08.12

[“Oba! Moda!”] Uma boa apresentação é fundamental, não é mesmo?

Olá! Primeiramente, gostaria de falar um pouquinho de mim. Sou Anne Lee, estilista formada em MODA pela UEM, e trabalho com moda plus size há cinco anos. Resolvi me especializar no segmento devido à carência de certos cuidados que muitos empresários não “enxergavam” em suas consumidoras. Gostaria de poder colaborar com muitas empresas, inclusive já muito conhecidas no mercado, mas que ainda cometem erros primários e insistem em não se atualizar. Mas fico muito feliz em observar que, ao mesmo tempo, muitas mudanças estão acontecendo nesse meio, existe muita divulgação na mídia que faz expandir a visão de outros que querem sair na frente. E saem! Saem porque inovam. Saem porque a consumidora plus size não quer vestir somente aquilo que lhe serve, ela quer se vestir bem, se sentir bem, estar bem. É a informação que está em jogo. Meu manequim é 52 e vou gritar pra todo mundo ouvir: – Exigimos autenticidade, somos verdadeiras! E como diria Coco Chanel: “A moda passa, só o estilo fica”.

 

 

 

Anne Lee é estilista, apaixonada por estilos urbanos e tendências de moda, colunista aqui na sessão ‘Oba! Moda!’ e direciona o mundo fashion à todas as belezas sem tamanho.

2 Comentários // Deixe o seu!

  • Que boa notícia! Temos o mesmo manequim e parece que a mesma necessidade de sermos ouvidas. Ontem mesmo entrei em uma loja de uma grande rede, e vi uma de várias blusas com o mesmo modelo T, sem uma mínima modelagem, como se me dissessem: é uma blusa para esconder um corpo feio, grande e larga! A cava era na metade do antebraço, e a manga ficava solta até abaixo do cotovelo. Não era uma manga 7/8. Era feia e sem forma mesmo. Depois vi uma blusa com um pedaço de tecido inexplicável abaixo do busto! Só posso imaginar que o estilista é alguém que precisa de dinheiro, e quer esconder as gordas do planeta, não deixá-las bonitas e felizes! Não precisa ser gordo para saber desenhar para gordo, mas ter visão de conforto e beleza. Não é tão difícil assim…poderíamos falar por horas, mas agora vou te desejar bom começo, boa sorte, e que a moda plus brasileira finalmente encontre seu caminho! Beijos, Deise.

    • Anne Lee says:

      Olá, querida Deise!
      Obrigada por acreditar no meu trabalho, faço com carinho sempre planejando o que a mulher plus size quer de verdade. Mas vou esclarecer uma coisinha, não é o estilista que não faz aquilo que a consumidora procura, a culpa é do empresário dono da marca, e tbm do lojista que revende as peças. Eles simplesmente não confiam no que o estilista propõe, por simples falta de informação. E tem empresas que não tem um bom modelista tbm. Por isso acabam fazendo sempre as mesmas modelagens. Eu pesquiso muito, o tempo todo. E um bom estilista necessita de senso crítico, foco, comprometimento, informação. E humildade que, claro, cabe à todos. Tive sorte em estar trabalhando com empresas que querem mudar. Querem inovação. Mas já trabalhei com quem não busca o novo também. Não é fácil.
      Podemos conversar melhor se quiser, sim… vou te add no face, ok.
      Um bjo à ti!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *