fbpx
04.08.15

Todo mundo é Lindo? Eu acredito que sim!

Hoje em dia é muito comum vermos essa expressão até mesmo na mídia, e eu realmente concordo com ela, só que de forma ampla quando dizem isso só está incluso no todo mundo os diferentes próximos do padrão.
Como assim? Vou tentar explicar com um exemplo mais próximo de nós, quando falamos em plus size o padrão aceito é o a mulher gorda na parte do quadril e quase magra na barriga, o rosto precisa ser simétrico e os cabelos longos e cheios.
Façam um exercício mental de pensar nas plus size mais admiradas e vai perceber que a quebra do padrão magro, está sendo feita com um padrão bem delimitado de beleza.
Ontem a Helena (Garota Rosa Choque) me enviou um link com esta imagem abaixo, eu adoraria poder responder que era coisa de gente que quer deslegitimar a nossa luta, mas me restou apenas responder que fazia sentido.

Todo mundo é Lindo

Mas a imagem não saiu da minha cabeça e eu fiquei pensando o quanto esse discurso de todo mundo é lindo pode ser excludente.
Sei que cada um de nós pode ter predileções sobre a beleza, mas convido a cada uma de vocês a repensar essa questão e não nos permitirmos a julgar um corpo diferente do padrão aceito como sendo menos bonito que outro.
Todos nós podemos sim ser vistos como bonitos, e principalmente podemos e devemos ver o próximo muito além da capa exterior.
Eu não me encontro no padrão da imagem do meio, mas nem por isso eu acreditaria que não sou digna de me sentir bonita exatamente do jeito que sou. Espero que vocês também nunca duvidem da Beleza única que possuem. 

 

 

beda

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *