Ontem no Dia Internacional da Mulher foram muitas publicidades repletas de: flores, chocolates e sorrisos femininos de mulheres magras e brancas. Será que só eu acho que isso precisa mudar?
Primeiro essa publicidade focada em flores está bem equivocada, o Dia Internacional da Mulher é um dia para ser lembrado como um marco de LUTA FEMININA.
A comemoração ideal é lutando mais e conseguindo direitos que ainda nos são negados, então eu troco flores por REPRESENTATIVIDADE.
Todas as mulheres são Brancas e Magras? Não são, mas nas publicidades ficou parecendo que são. Milhares de mulheres não se reconhecem nas imagens vinculadas ao dia (assim como no ano inteiro) e isso precisa mudar.
Para ilustrar o dia de ontem eu escolhi a imagem da MC Carol, que é o oposto de 99% das publicidades atuais. Carol é Negra, é Gorda, é muito Maravilhosa!
Eu não quero ser exceção em dar destaque para mulheres gordas, eu quero ver essas mulheres incluídas em publicidades no dia a dia. Isso é a REPRESENTATIVIDADE que tanto clamamos, mas enquanto isso não acontece, eu seguirei dando todo o destaque possível por aqui.
Que os 364 dias que antecedem o próximo dia internacional da mulher, possam ser de:
- Respeito
- Liberdade
- Reconhecimento de Direitos
- Equidade salarial
- Representatividade
- E muito mais…
Estes são os meus desejos para todas nós mulheres. <3