09.03.16

Todas as mulheres são Brancas e Magras? – Dia da Mulher

Ontem no Dia Internacional da Mulher foram muitas publicidades repletas de: flores, chocolates e sorrisos femininos de mulheres magras e brancas. Será que só eu acho que isso precisa mudar?
Primeiro essa publicidade focada em flores está bem equivocada, o Dia Internacional da Mulher é um dia para ser lembrado como um marco de LUTA FEMININA.
A comemoração ideal é lutando mais e conseguindo direitos que ainda nos são negados, então eu troco flores por REPRESENTATIVIDADE.
Todas as mulheres são Brancas e Magras? Não são, mas nas publicidades ficou parecendo que são. Milhares de mulheres não se reconhecem nas imagens vinculadas ao dia (assim como no ano inteiro) e isso precisa mudar.

Para ilustrar o dia de ontem eu escolhi a imagem da MC Carol, que é o oposto de 99% das publicidades atuais. Carol é Negra, é Gorda, é muito Maravilhosa!

Todas as mulheres são Brancas e Magras

Eu não quero ser exceção em dar destaque para mulheres gordas, eu quero ver essas mulheres incluídas em publicidades no dia a dia. Isso é a REPRESENTATIVIDADE que tanto clamamos, mas enquanto isso não acontece, eu seguirei dando todo o destaque possível por aqui.

Que os 364 dias que antecedem o próximo dia internacional da mulher, possam ser de:

  • Respeito
  • Liberdade
  • Reconhecimento de Direitos
  • Equidade salarial
  • Representatividade
  • E muito mais…

Estes são os meus desejos para todas nós mulheres. <3

 

2 Comentários // Deixe o seu!

  • Concordo contigo ainda a um longo caminho a ser percorrido. Mas acredito que as poucos as pessoas vão começar a entender a importância da representatividade nas mídias e na sociedade como um todo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *