Ah gente a modelo plus-gata Tess Holiday acertou em cheio outra vez!
A gata,que já é considerada a maior modelo plus dos Estados Unidos, agora é a mais nova agenciada pela MiLK Managemen.
O anuncio foi feito pelo twitter da agencia em janeiro e dividiu opiniões pela internet. A modelo é linda, uma super profissional e já é bastante experiente no assunto, mas as opiniões não levam nada disso em conta, mas sim o peso dela. Parece piada, mas quem não concorda com a contratação só consegue perceber que ela é gorda, ou gorda demais, ignorando a opinião de uma grande agencia que resolveu olhar para o publico plus size com olhos verdadeiros e não um segmento atrapalhado das lojas de departamento.
Isso é uma conquista para todas, mas a ignorância, e me perdoem, mas a inveja de muitas pessoas,não as deixam perceber o quanto é bonito uma agencia parar de vender uma mulher como um pedaço de carne e passar a mostrar a beleza de todas as formas, para todos os públicos.
Mostrar uma mulher gorda na sua campanha, não ira fazer seus filhos comerem loucamente para engordar, mas sim irá livra-lo da bulimia ou de qualquer outro transtorno alimentar, cativado ainda na infância para atingir um corpo perfeito que de fato não existe. Abrir o leque de opções e importante para que cada mulher enxergue a sua beleza da forma que é, e não que passe seus melhores anos tentando achar uma beleza padrão, falsa e desmotivante.
Mas a opinião publica vê isso?
Não, claro que não!
E bem melhor criticar, e bem melhor achar bonito fica horas na academia, se privar de comer e seguir piamente o que esta escrito em um blog fitness( isso também não faz bem a saúde, só para constar) do que aceitar que alguém possa estar bem com o seu corpo e fazer disso uma profissão rentável.
Tem muito mais do que padrões de beleza e aceitação embutidos nisso tudo. Tem o preconceito a raiva e as frustrações pessoais e individuais expostas em forma de comentários e difamações.
O que podemos fazer? Bater o Tocantins inteiro para quem venceu isso tudo e entender que o amor próprio vence todas as barreiras!
Parabéns Tess, parabéns mulheres!
Camila Duarte