fbpx
01.11.10

Ta rolando coisa nova no pedaço …

Como se Amar em 30 dias!
Como se amar em 30 dias, será uma espécie de um diário com textos e vídeos de uma garota, no caso eu, que se odeia quando olha no espelho, tem vergonha e deixa de fazer ou ir em algum lugar, por não gostar do seu corpo.
O que  não gosto em mim? Bom, meu cabelo, as minhas unhas, minhas roupas, meu corpo, de tudo na verdade.
A cada dia que passa começando por hoje irei tentar me amar e me transformar. Será que vou conseguir?
Acompanhem os textos e os vídeos e dia 30/11 teremos o grande resultado, estou muito ansiosa.
Então ai vai o meu primeiro texto:
Como se amar, sendo que a única coisa bonita que você ouve a teu respeito é o seu rosto? Como se amar olhando aquele corpo nu na frente do espelho que te deixa horrorizada? Como amar aquilo que você vê no espelho do provador e sai de lá triste por duas coisas, pelo o que você viu e por a roupa não ter servido? Como amar aquela barriga cheia de estrias? Como amar aquele braço gordo? Como amar uma coisa que era pra ser um corpo mais se parece com um boneco de neve? Como se maquiar, cuidar do cabelo,encontrar uma roupa legal, sendo que você não se ama?
Meu nome é Daiane Roberta Dias, tenho vinte anos, peso 140 quilos, pesava ano passado 80, mas a falta de emprego e o desanimo, me fizeram engordar além do meu limite.
Já fiz regimes mirabolante, como comer um tomate por dia, três bolachas de água e sal e um copo de vitaminas com adoçante por dia, isso funcionou sim, mas fez eu engordar o triplo depois que parei.
Adorava o meu corpo quando eu pesava 80 quilos, não seguia os padrões de um corpo literalmente construído pela sociedade, mas era um corpo que eu amava e me deixava uma das mulheres mais felizes do mundo.
Hoje eu não me cuido mais, não tenho roupas e nem cuido do meu cabelo tanto assim.Já pensei em emagrecer, mas tenho medo de trair o movimento das gordinhas, gosto de ser gordinha, mas acho que se eu fizer um emagrecimento eu iria estar traindo os meus princípios, os blog’s que sigo e os meus seguidores, mas eu passei do limite, esses 140 quilos esta afetando a minha saúde, não que eu tenha uma doença grave, mas percebo na hora de andar ou fazer outro tipo de atividade que precisa ser mais física do que mental.
Se você também é assim peço que me acompanhe em um mês, quero provar pra vocês e pra mim, que mesmo sendo gordo, magro, alto, baixo, branco, negro, rico, pobre, com sardas ou sem, é possível se amar em 30 dias.
@daiarodias
daia861@hotmail.com

12 Comentários // Deixe o seu!

  • Ellen Miguel says:

    >Vamo lá…vou ficar grudadinha pra ver vc conseguir, pq vc vai conseguit tenho certeza.
    bjos

  • Megui Rocha says:

    >Vamos lá querida, estou te seguindo nessa jornada e vc vai conseguir fico aqui na torcida ok!!

  • @BlzasemTamanho says:

    >Oie Daia,

    Que bom ver vc aqui 😀

    Meninas convidei a Daia depois de ver que ela divulgou o @loveyourBodyBR mais deixou claro que no momento nao se ama http://vidaadegordinha.blogspot.com/2010/10/voce-ama-o-que-voce-ve-quando-olha-no.html
    Nesse link e fiz a proposta a ela para que ela volte se amar nesses 30 dias que temos pela frente.

    Eu tenho certeza que ela vai conseguir mudar algo no que sente por ela mesma:)

    Bjssssss Daia e eu tbm ficarei aqui acompanhando e torcendo demais.

  • gabyshiffer says:

    >Olha, eu tô aqui para lhe dar apoio, vou torçer pra vc conseguir. Acho que seja o que for que vc quiser vai conseguir.Acho também que se vc realmente pensa isso tudo sobre si mesma, deve procurar mudar e não vai estar traindo ninguém. E sinceramente concordo que o primeiro ganho que vc vai ter emagrecendo é a saúde e isso é muito importante.
    Eu não tô satisfeita com o meu corpo, mas preciso perder muito menos, e mesmo assim estou com raiva…rs
    Vou te contar porque eu acho que vai dar certo o meu emagrecimento, eu não tô fazendo dieta "corta tudo, corte os pulsos", morrer de fome não resolve, tô fazendo exercícios, e tomando um fitoterápico, o caralluma fimbriata e o pholiamagra.Ambos ajudam a queimar a gordura da região onde ficam os depósitos de gordura, barriga, culotes etc. Aquela gordurinha difícil de sair. Só tem 3 dias que estou tomando, mas já estou sentindo os resultados, a fome diminuiu, e vou ao banheiro mais de uma vez. (intestino funciona melhor), mas não é dor de barriga…rs Urinar muito tb.
    Tomo muita água, e estou fazendo uma educação alimentar. Bem é isso, quando chegar o final da semana eu vou me pesar de novo e ver o que emagreci.Ai te conto.Mas medidas eu já perdi.
    Desejo muita força ai pra vc, se cuide bem e vamos a luta!
    Beijos
    T+

  • Coração says:

    >Apoiadíssima, Daiana!
    Você vai conseguir e vai ficar ainda mais linda e cheia de auto estima e amor próprio!

    Beijokas!!!

  • Mel Salvi says:

    >Vamos nessa Daiana!!!

    Comece com coisas simples: spa em casa! Não precisa gastar muito, a gente tem coisas ótimas em qualquer farmácia.

    bjks
    Mel

  • Tatiana Gaião says:

    >Dai, ja passei por tudo isso que vc escreveu ai, a falta de amor proprio, não ter vontade de cuidar do resto todo do corpo pq os quilos a mais tapam nossa visão. Olha, eu adorei sua iniciativa, e como eu superei, tenho certeza de que vc também vai conseguir! E não se preocupe em deixar de ser plus size, vc não deixará de ser, uma plus size tem que cuidar da saúde, tem que se entir bem consigo mesma e vc ta precisando mudar por vc, pela sua saúde,não pelos outros…
    Eu sai da depressão e hoje sou a Miss Plus Size Carioca!!! Se eu consegui, pq vc também não consegue???
    Estarei te acompanhando!

    bjokas,
    Tatiana Gaião
    http://www.tatianagaiao.com.br

  • Débora Antunes says:

    >Oi Daia, quando comecei a ler o post achei que não tinha muito a ver com o blog, afinal, o objetivo aqui é ajudar as gordinhas a se amarem como gordinhas! Mas, pensando melhor, o objetivo mesmo é fazer com que todo mundo goste de si, com ou sem dieta, então, talvez sua experiência motive outras pessoas que não conseguem se aceitar de jeito nenhum com gordas ou então você pode se surpreender com a quantidade de gordas bem resolvidas que vai encontrar aqui no blog e acabar vendo que é possível se amar com 70, 80, 100, 150 quilos ou mais!
    Boa sorte na sua busca por aceitação, que é muito mais importante do que qualquer dieta.

  • Helissa. says:

    >Olá!
    Sabe, eu andava me sentindo, mais ou menos assim como tu…e pior, perdi meu emprego não tem um mês. E uma das coisas que está me ajudando a recuperar minha auto estima é começar a viajar pelos blogs "gordinhos" e ver que não é só a minha realidade que existe, que meus "problemas" com o espelho e comigo mesma podem ser resolvidos. Acho que eu ter achado vários blogs com realidades afins, me ajudaram e muito! E também, por odiar academia, entrei para aulas de danças de salão, me sinto outra pessoa, estou me sentindo mais feliz e mais tranqüila. Espero que tu consigas atingir teus objetivos, e ser cada dia mais feliz!
    Abraçooo!

  • Raissa Kahn says:

    >Bem vinda ao clube Daiana, eu tb odeio meu cabelo! rs

    Mas vamos lá, juntas vamos dando força umas pras outras e logo estaremos super gatinhas para o verão 2011 🙂

  • Nay Magalhaes says:

    >Hello?? Dai! Todas já passamos por momento bizarros na vida, e de tudo que você contou no seu relato, a única coisa que me preocupou é a saúde, porque dela depende todo o resto. Resto sim, porque você não precisa de 30 dias e sim 30 minutos falando um mantra para que seu corpo assimile que você pode o que você quiser, e não deixe jamais alguém falar qualquer coisa diferente. Olhe o espelho sim e comece a modificar o que te irrita, mas a grande mudança tem que vir de dentro pra fora. Garanto que vai funcionar! Palavra de Vice Miss Plus Size Carioca! Beijos Flor.

  • sheila says:

    >OI Dai!!
    vamos la estou com vc pq eu também tenho o mesmo problema em olhar no espelho e não gostar do que vejo mais estou com vc pq estou tentando mudar essa imagem que quero ser e que não existe que é a perfeição torço por vc

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *