fbpx
25.11.14

Sou Gorda, não precisa me avisar!

No fim de semana passado um bêbado me lembrou que sou gorda, isso me levou a lembrar de outros causos parecidos que passei e também a questionar na nossa fanpage (aqui) se os leitores também passam por isso.
Em mais de 100 comentários eu pude ver que a sociedade é realmente doente, sabemos que a medicina trata qualquer corpo gordo como “obesidade” que é uma doença crônica segundo a OMS, mas e essa insanidade que leva as pessoas a comentarem o corpo alheio? Será que tem cura? Espero que sim!

Sei que pode parecer muito difícil sobreviver aos comentários sobre o nosso corpo no dia a dia, mas sei também que é possível se sair bem das situações e até tornar envergonhado o interlocutor. Eu como pessoa gorda frequentemente avisada sobre isso por estranhos e conhecidos, rebato na maioria das vezes, mas dependendo do caso e da situação faço de surda para evitar o conflito.

Na fanpage pude ver que existem três grandes queixas, as vendedoras de lojas que insistem em dizer que não tem o nosso tamanho, e aqueles comentários desnecessários sobre a beleza do nosso rosto e a super dica de uma dieta. E claro as pessoas que estão apenas preocupadas com a nossa saúde.¬¬

O fato é que ninguém está ileso de críticas, e uma vez que uma pessoa que vem te criticar recebe uma resposta ela vai pensar mais antes de falar sobre o corpo de outra pessoa. Não estou dizendo para sermos grosseiros e sair pelas ruas sendo ignorantes com todo mundo que comenta nosso peso, mas uma resposta é sim uma alternativa que choca a pessoa e alivia nossa alma. 😛

Sou Gorda
Só uma dica: Nunca usem “SOU GORDA, mas posso emagrecer e você que é feio.”

Isso é muito contraditório, somos gordas e emagrecemos se for nossa vontade e isso não é da conta de ninguém, ser feio é um conceito raso demais e o argumento fica inválido quando se ataca dessa forma, tentem mesmo desencorajar os atos com respostas simples que demonstrem que vocês já sabiam e que a pessoa não tem nada com isso.

Vocês passam por situações assim? Como costumam reagir?

Vamos papear nos comentários e ajudar umas as outras, aumentando nosso repertório de respostas para estas situações, conto com vocês. *___*

13 Comentários // Deixe o seu!

  • Patrícia says:

    Eu acho que a gente devia parar de repetir essa frase aí que você escreveu : “sabemos que a obesidade é uma doença crônica”. Sabemos mesmo? Quem disse? Porque? Quando? Eu sou obesa e me sinto bem. Porque me chamar de doente então? Levo uma vida pra lá de normal, tenho emprego, sou casada, vou onde quero e não me acho doente. Isso me parece mais uma frase pra “convencer” gordo de que ele está doente e vai morrer. Não estou dizendo que muitos podem estar doentes sim, mas será mesmo que é por causa do peso, ou a gordofobia médica que dia isso e a gente sai reproduzindo o que ouve?

  • Patrícia says:

    Corrigindo: “ou a gordofobia médica que DIZ isso e a gente sai reproduzindo o que ouve?”

  • Olha como sou “porra louca”,as pessoas pensam mil vezes antes de falar algo nao costumo dar ouvidos aos outtos,o que vale e o que Deus pensa ao meu respeito,e claro que criticas existem,e nem sempre reage do mesmo jeito,enfin se vc escutar certas coisas,ande sempre olhando p frente,de cabeça erguida,responda se quiser as vezes quando se ignora e melhor,cuide sempre da auto estima, e n se esqueça vc n e um um super homem Deus e mais sempre,n da para viver esquentando com os outros o tempo todo,olhe p frente Deus e mais !!!!
    Um beijo 🙂

  • Valeria Ferreira Lima says:

    Geralmente quando falam que estou gorda só respondo. Que gasto meu tempo livre comendo e não cuidando da vida dos outros

  • Jessica says:

    Nossa…Já passei por taaaaantas situações assim que fica até difícil fazer um “balanço” das minhas reações, mas na maioria das vezes eu sou bem irônica, e procuro deixar bem claro que não tô nem aí e que a pessoa está sendo inconveniente. No meu trabalho tem uma senhora que sempre que me via comendo algo fazia questão de lançar um: – “Cuidado, isso engorda…” e na maioria das vezes no meio de várias pessoas, eu ficava sem graça e às vezes nem falava nada. Até que um dia eu tava meio “pra lá de Bagdá” e ela veio fazer esse comentário na frente do meu paquera delícia em um almoço de confraternização, virei, olhei bem na cara dela e falei em alto e bom som: – ” Sééééérioooo que isso engorda Fulana??! Nossa! Nunca havia imaginado que mousse de maracujá engorda! Ainda bem que existe você tãããããão prestativa pra me informar, agora que você abriu meus olhos pra essa realidade, sabe o que eu vou fazer? Comer mais um potinho, porque tá bom demais! Agora se você tá preocupada, faz o seguinte, come alface. Olha lá, sobrou um monte.”
    Pronto, nunca mais ela fez comentários desse tipo comigo…. Rsrsrs…
    Abraços Kalli! Amo seu blog, tá lá na minha barrinha dos favoritos, acesso todo dia! 🙂

  • Graziela says:

    Eu sofro até com as crianças da escola onde eu trabalho, tão pequenas e já sabendo chingar que fere a gente por dentro… Gorda, gordona, ela vai esmagar a gente! Eu me sinto péssima e com vontade de chorar. Oq devo fazer numa situação como essa a qual enfrento diariamente?

  • Talvez eu seja só uma gordinha distraída rs… mas a unica coisa q eu ja ouvi e raramente é aquela frase que diz que você tem o rosto lindo, frisando que o seu corpo não é kkk.
    Mas tem algo que percebo com mais frequência, quando uma gordinha senta a mesa para comer todos arregalam os olhos como se estivessem esperando que ela fosse atacar e devorar toda a refeição compulsivamente.E é claro na maioria das vezes são surpreendidos.

    • Toda vez q vou comer fora as pessoas acham q faço bokinha pq como normal por ser gordinha, ai digo q estou satisfeita q sempre como isso , mas nao sei se convenço, é a idéia se é gordinho come muito. Nada Haver.

  • A minha frase de resposta a essas pessoas que gostam de nos lembrar que somos gordas é: O meu peso te incomoda?
    A mim não… me aceito e me amo como sou S2

  • Sempre escuto isso tbm de varias pessoas, nossa mas vc tem hum rosto tao lindo, aff varias vezes tbm teve pessoas desocupadas q me via e falava la vem a gorda kkkkkk, varias vezes ja chorei ja me senti horrivel por ser gorda mais hj em dia meu pensamento e totalmente diferente… fora a ex do meu marido q nao pode me ver q me chama de gorda kkkkkkk, hj em dia me olho no espelho e me amo sou gorda sim mas sou linda….

  • Dyandra Pereira says:

    Eu escuto isso com muita frequencia e as vezes ate mesmo de pessoas da minha familia. Mas aprendi a ignora. Com muita dificuldade eu aprendi a me amar do jeito que eu sou. Eu me amo e aprendi a nao me abalar com o preconceito das pessoas perante o meu peso.

  • Sou gorda, e me gosto do jeitinho q sou, as pessoas n respeitam as diferenças e nem a forma de viver de cada um. Não preciso q ninguem lembre q sou gorda pois tenho espelho em casa e gosto do q vejo.

  • viviane says:

    Olha realmente não é fácil, não tem um mês fui na costureira e lá encontrei uma antiga moradora do bairro, me comprimento com sorrisos até aí normal, fui experimentar a roupa no banheiro e a mesma achou que eu havia ido embora, quando ouvi.
    -nossa coitada daquela moça tão gorda…pq será que ela não faz um regime? Aí escuto cala boca mãe!
    sai do banheiro até cega de raiva, mas não disse nada pq tenho educação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *