Quando o peso abaixa você comemora?
Quando aumenta você se frustra?
Quando lhe perguntam seu peso você fala o real ou sempre pensa que pode ter emagrecido um pouco e desconta 2 quilinhos?
Nunca entendi bem qual a importância de quanto eu estou pesando, mas mesmo assim me peso sempre, só não entendo bem o porquê de muitas vezes deixarmos os números em uma balança decidir a nossa felicidade.
Eu sou leitora assídua de vários blogs light, frequentemente fico sem entender como alguém pode estar se odiando e se deprimindo, por ter engordado um pouco.
Sei bem que essas emoções não são apenas nas meninas de dietas, que muitas de nós, Gordinhas bem resolvidas vira e mexe nos prendemos a isso também.
Eu particularmente não tenho problemas em dizer meu peso a quem for que seja, se a pessoa for do tipo indiscreta e perguntar, eu gosto bem de responder. [uma parada meio sádica hahaha adoro ver o susto das pessoas e a cara de sem graça em dizer NOSSAAAA tudo isso e sempre vem acompanhado de um NÃO PARECE]
Quem me conhece melhor sabe que pretendo eliminar uns 15 quilos, mas que não me deprimo ou deixo de sair de casa enquanto esse dia não chega. [até porque eu não estou fazendo nada de muito efetivo para alcançar esse “desejo”]
O que realmente me importa é se as minhas calças jeans me servem. [vocês sabem o quanto é difícil a Saga do Jeans hahaha]
A fofa aqui para quem não sabe está quase virando atleta, [exageradaaaa huahua] tenho andado 4km/ 4 vezes por semana no mínimo e a balança as vezes aumenta, para minha sorte não condiciono minha Felicidade à ela, mas estou sempre vigilante, não pretendo engordar.
Tudo isso que eu disse até agora é para dar um simples toque a todas as leitoras:
Não se prendam a números sejam sempre o melhor de vocês independente do que a balança marca para você.
Não se deprimam achando que só é possível ser feliz até o peso X, e que passou disso somente emagrecendo ou você será infeliz, conheço muitas meninas que pensam assim, e meu toque é de coração revejam seus conceitos quanto ao seu próprio peso são apenas números.
Afinal no inverno todo mundo engorda uns quilinhos, e não vale passar o inverno chorando por isso não é mesmo?