Eu não sou fã de causar polêmica, mas não posso compactuar com o erro só para participar do senso comum.
Percebi isso no texto sobre a decepção com Fabiana Karla.
A discussão de hoje, surgiu devido a um comentário no próprio post e me pareceu mais óbvia agora, com a notícia de que a Doutora Elenita será convidada a posar nua para a revista Playboy.
Um anônimo me deu a dica:
“Gostaria de Frizar que o mundo Plus Size não esta a procura de mulheres obesas, gordas, e sim atras de pessoas que são fortes e se amam do geito que é.”
Até agora, coço minha cabeça, me perguntando: porque então esta fatia do mercado se chama PLUS SIZE, que traduzido literalmente seria MAIS TAMANHO, se tudo é uma questão de personalidade!?! Então qualquer pessoa bem resolvida, magra ou gorda é do “mundo plus size“? E um procedimento complicado como uma lipoaspiração, é sinal de auto-aceitação!?!
Eu me animei sim, com a notícia da revista masculina convidar a moça a fazer um ensaio, porque ela é uma mulher inteligente, entre tantas outras vazias, que também participaram, mas daí, a moça ser PLUS SIZE como vem sendo falado!?!
A sensação que tenho é que o movimento está ganhando força, mas perdendo a verdade.
Um leve sobrepeso de uma mulher de manequim 46, não é Plus Size, é bem normal.
Nos EUA, país que deu origem ao Fat Pride, uma das maiores lojas dedicadas a esse mercado, a Torrid, não tem manequim menor que 48!
É com base nesses fatos que afirmo, Elenita não é Plus Size e Fabiana Karla com lipoaspiração também não. Obviamente que ambas não fazem parte do grupo das beldades magérrimas, mas são mulheres normais, sem querer afirmar que por serem assim não tem seus encantos, seus defeitos e não sofrem preconceito.
No entanto, plus size, sinto muito amigas, mas elas precisariam de uns quilos a mais.
PS: Existe diferença entre SER PLUS SIZE [do post] e APOIAR A CAUSA PLUS SIZE, que pode ser feita por qualquer pessoa de qualquer peso…