fbpx
12.03.15

Ser Gorda, não deve ser desculpa!

Diariamente eu converso com mulheres que julgam “ser gorda” um motivo de infelicidade ou insucesso, até aí tudo bem, se a pessoa não consegue se gostar assim que ela corra atrás de mudanças e vá ser feliz.

Mas acontece que eu leio muitas coisas do tipo:
• Ninguém me ama por eu ser gorda…
• Não consigo um trabalho melhor por ser gorda…
• Meus filhos não me respeitam por eu ser gorda…
• Meu cabelo é horrível por eu ser gorda…
• Fui traída por ser gorda…
• Sou uma pessoa triste por ser gorda…
• Eu não faço isso ou aquilo, pois, sou gorda…
• Eu nunca serei bem sucedida na vida amorosa e profissional, pois, sou gorda.
• Minha família me odeia só porque sou gorda…
Eu tenho convicção que muitas dessas coisas realmente acontecem, mas você sendo gorda ou magra é a única pessoa que pode mudar essas situações.

Na busca de uma imagem para o post, encontrei essa que talvez não seja o o ideal, mas é esse olhar confiante que precisamos buscar no dia a dia.

De todas as situações a que mais me preocupa mesmo é em relação ao trabalho, visto que até concursos públicos andam barrando pessoas obesas, mas se você for realmente capacitado seu emprego vai acontecer. Pode ser que 10 pessoas te falem não, você não pode é desistir de tentar.
Quanto às outras queixas, eu acredito que é mesmo uma falta de trabalhar melhor a sua aceitação, quando você usa uma desculpa para tudo o mundo usa a sua desculpa para te culpar e isso vira uma situação cíclica… E fica bem complicado sair dela sem antes parar de usar a desculpa.
Nós precisamos nos impor mais na vida, não devemos permitir que nosso peso seja motivo para o comodismo. Existem pessoas que vão sim nos julgar por ele, mas cabe exclusivamente a cada uma de nós, mostrar a estas pessoas que elas estão enganadas e que mesmo sendo gorda nós podemos ser o que quisermos.
Minha vida não é perfeita, mas eu tenho certeza absoluta que meus fracassos não estão ligados ao meu peso. E é isso que eu venho lembrar vocês, que existem mil e uma coisas no nosso dia a dia além do nosso peso.

Convido a cada uma de vocês que ainda usam essa desculpe, que parem hoje mesmo! Busquem se conhecer melhor, será sem dúvida uma experiência apaixonante. *_*

18 Comentários // Deixe o seu!

  • Ola. Já fui obesa me sentia péssima, nada ficava bem tinha vergonha d mim mesma….. Foram 16 anos lutando com a balança, porem consegui!!!! Não e fácil porem precisamos d muita forca d vontade, ainda estou acima do peso , mas me sinto ótima não gosto de ser magra ….. Mais ser gostosa é bem melhor que ser gorda…../ aumenta nossa alta estimas , um grande abraço a todas as gordinhas!!!!!;

    • Kalli Fonseca says:

      Lamento por vc pensar assim, eu sou gostosa independente do meu peso. 😉

      • Caroline Pires says:

        Eu sempre fui gorda. É uma realidade constante em minha vida, entretanto a adolescência foi uma fase aterradora, pois ali surgiam os bullyings e aquilo começou a me incomodar. Houve um momento em que me tranquei em meu quarto e apenas queria morrer…
        Mas então, desabrochei. Não, não tomei uma pilula que me fez emagrecer – pff, coisa que nem quero, inclusive! – eu apenas me descobri. Em uma mudança de escola, percebi que as pessoas me admiravam, pelas minhas potencialidades, por minha determinação em diversos aspectos da minha vida e depois que eu passei a enxergar isso, as pessoas começaram a me enxergar.
        Claro, sequer era aquele poço de segurança física, mas já me achava bonita. Agora, passado 11 anos depois da escola eu me olho todo dia no espelho e vejo um ser humano lindo me encarando.
        Desculpa, gente. Não é por falta de humildade, mas eu sou gostosa pra caralho! E isso exala!! Não que eu precise de alguém para confirmar isso, pois somente eu sei de mim.
        Hoje em dia pego mais pessoas que as minhas amigas gostosas juntas, estou hiper segura com o meu corpo – nada de luz escura, melbem.
        Tenho 98 kg, 1,69 e sou dyvissima!

  • sensacional esse texto

  • Muitas destas frases me perseguem e me atormentam,nao tenho autoestima e admiro muito essas lindas mulheres que tem essa aceitação. Vocês são o maior exemplo pra mim me mostram que posso sim ser feliz independente de peso. Espero um dia me sentir bem e voltar aqui pra dizer que tudo mudou e que eu me amo.

  • marcia goes says:

    Esses pensamentos são uma tortura
    vc se sentir menos porque as pessoas te julgam por seu peso
    eu tenho autoestima boa
    mas lembro que uma vez meu marido tentou me diminuir por eu ser gordinha
    jogando uma indireta que eu não seria capaz de ficar com mas ninguém além dele
    eu tive força de olhar para ele e dizer
    se eu consegui ficar com vc
    pode ter certeza que o+ top
    eu consigo

    • Kalli Fonseca says:

      Ainda bem que vc teve forças para responder, não deve ter sido um dia bom para ele hahaha.
      Garanto que vc consegue sim <3

  • Thais Couto says:

    Oi, tenho 24 anos e peso atualmente 103 kg, fazem exatemente 3 anos que fiquei procurando emprego, encaminhava os currículos via e-mail ou pessoalmente…Quando conseguia uma entrevista varias e várias vezes fui recebida com preconceito, muitas vezes diziam que minha estrutura não condizia com o padrão da empresa…

    Coisa que pra mim nunca fez muito sentido, porque todas as vagas eram pra ficar escondida atrás de um balcão ou em um estoque, mais as pessoas quando querem são bem ruins…
    Tenho depressa a uns 6 anos, sofri quando estudava também..
    Mais ano passado eu resolvi abrir uma empresa pra mim, já que me contratar se tornava difícil, hoje em dia faço várias coisas em casa, mesmo ainda tendo depressão eu tento não dar tanta atenção ao que os outros falam de mim…

    Hoje em dia sou casado, amo muito meu marido, tenho uma casa linda e pessoas que estão sempre comigo…

    Sinceramente acho que o peso das pessoas não deveriam influenciar nas decisões, por que eles podem estar perdendo um ótimo funcionário…

    Acho que falei demais hahaha…

    • Kalli Fonseca says:

      Super concordo Thais, isso precisa urgentemente parar de acontecer.
      Acredito e vejo muitos gordinhos capazes e empenhados que acabam não tendo uma oportunidade. :/

  • Priscila Madureira says:

    Eu sempre fui gordinha desde criança e nunca tive problemas por isso, mais claro que chega uma fase da nossa vida em que não nos aceitamos e assim foi comigo. Por um tempo eu tentava me esconder, usar roupas que não me valorizavam e não me aceitava, mais depois que comecei acompanhar o blog eu percebi que sou bonita assim e primeiro preciso me aceitar pra depois querer a mesma atitude dos outros.Meu marido reforça todos os dias o quanto me ama do jeito que sou e falando sério não me imagino mais magra não rs.

  • Bom para começar eu não era gorda, depois que fiz uma cirurgia fiquei muito inchada e depois comecei a engordar. E depois disso não consegui mais emagrecer tenho 1,63 de altura e to com 82 kl. Meus amigos meu pai só me chamam de gordinha eu ficava muito brava mas depois acostumei. Ja falei a todos que vou virar uma anorexa e todos vão se sentir culpados por isso.

  • Alessandra says:

    Passei minha infância e adolescência ouvindo as frases relatadas e até outras mais da minha “família”. Tenho 31 anos e uma péssima relação comigo mesma. Tentativas de suicídios e somente há um ano pude iniciar tratamento. Mas demora… sempre demora para ter um resultado. Enquanto eu era “normal” não me encaixava em nenhuma dessas frases, afinal eu fazia tudo e tinha tanta elasticidade e plasticidade quanto qualquer uma das minhas coleguinhas magras. Minha família me afundou. Na minha época de escola ainda não se falava em bullying – era tudo brincadeira entre crianças – e daqueles ali, eu nem ligava. Xingava era de volta. Mas como proceder quando parte de sua família? Pai, avós, gente que você nem conhece direito mas é da família e sua mãe nunca te defendeu quando era preciso? Complexo. Sou considerada obesa pela medicina moderna, professora e creia, tenho mais pique que muito menina magra recém formada que mal aguenta 2 kg de livros escada acima. O problema é minha cabeça. Que fazer com ela quando a realidade me dá na cara todo dia? Não namoro há anos, não sou desejável, enfim… talvez com a psicoterapia essas ideias mudem, talvez não…

  • Eu sempre fui a gostosa, me casei com 22 anos linda e magra… Mas no decorrer das minhas duas gestações eu engordei muito… Cheguei a pesar 130 k, com 1’65 de altura… Eu me odeie? Claro que não, eu me amo do jeito que eu sou, não é meu peso, e sim minha personalidade que me move.
    Hj estou divorciada a 6 meses, emagreci por questão de saúde, peso nesse momento 95 k.
    Peço desculpa todos os dias para a tristeza, pois ela não tem vez comigo. Qdo a gente se aceita e se ama, isso reflete na alma, nem ligo se sou a referência ( há ao lado daquela gorda, ou quando dizem, vc é tão bonita) puttz… Odeio gente preconceituosa. Sou gorda e feliz… A autoestima de gordo incomoda a sociedade.
    As pessoas acham que eu monto pra mim mesmo qdo digo q me amo e q me aceito. Cara se eu não me amar quem vai????

  • tago batista says:

    sempre gosto de mulheres gordinhas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *