24.01.17

Revista Cada Uma – Vamos Apoiar?

Já falei aqui no blog sobre o Projeto Cada Uma (aqui), mas agora eu tenho um super convite para todos vocês, apertem o play e confiram. *_*

O Projeto Fotográfico Cada Uma prepara-se para uma ousada evolução: No dia 13 de dezembro iniciou uma campanha de financiamento coletivo, via Benfeitoria, com o objetivo de viabilizar a edição nº 1 da Revista Cada Uma – publicação que promete ser a primeira revista feminina do Brasil a divulgar em suas páginas apenas imagens sem retoques de mulheres com belezas comuns.
O Cada Uma nasceu no ano de 2015 com o intuito de questionar os padrões estéticos, fotografando mulheres reais – de maneira voluntária – que posam para retratos de nu, simples e autênticos, que registram a beleza em sua maneira mais realista e crua. “Queremos que os ensaios despertem um questionamento sobre o significado de beleza”, conta Felipe Mariano, um dos idealizadores do projeto.
Segundo Jéssica Chama, também idealizadora, a ideia surgiu ao buscar referências no segmento de retratos. “Me dei conta de que, no que se refere a ensaios de nu e sensual, as modelos retratadas seguiam padrões estéticos extremamente parecidos: mulheres magras, brancas, cabelo liso, sem estrias, nem celulites… impecáveis. Ou melhor – irreais”, explica. “Foi quando resolvemos resgatar e aplicar em nossos retratos a fotografia Documental”, completa.

Por meio de suas fotos nuas, estas mulheres dizem ao mundo que estão confortáveis com suas formas. E a mensagem tem sido ouvida. O Cada Uma já possui mais de 35.000 seguidores nas Redes Sociais. E recentemente causou polêmica ao ter um post compartilhado por mais de 14.400 vezes e visualizado por 2.244.982 pessoas.
Foi então que, inspirados pelos seguidores, os seus integrantes decidiram ir mais longe. “Os ensaios são publicados na íntegra no site e algumas fotos são escolhidas para serem divulgadas diariamente em nossos perfis nas redes sociais. O aumento do número de seguidores e o poder de alcance de nossos posts nos mostrou que estamos no caminho certo”, pontua Lívia Almeida, responsável pelo projeto editorial da Revista.
Existem dados para comprovar esta constatação. Em todo o mundo, apenas 4% das mulheres se consideram bonitas. Mas em contrapartida 80% delas concordam que toda mulher tem algo bonito em si; e desejam que a mídia retrate esta beleza. “O questionamento ao padrão de beleza vem ganhando a importância que merece e as mulheres brasileiras anseiam por uma publicação que fortaleça o empoderamento feminino, a auto-estima e autonomia sobre o próprio corpo. E estas são as premissas da Revista que objetivamos entregar para elas”, finaliza Lívia.

Eu já fiz a minha contribuição e convido todos vocês a colaborarem, com apenas 10 reais de cada um a Revista Cada Uma vira realidade e muitas outras pessoas vão entender que toda beleza tem seu valor. Para contribuir é só clicar aqui, espalhem esse post para que mais benfeitores sejam alcançados.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *