06.03.17

ResistARTE – SÉRIE DE EVENTOS PARA CELEBRAR E REFLETIR A LUTA DAS MULHERES

Estamos na semana do Dia Internacional da Mulher que é a época do ano que temos mais eventos dedicados a nós, recebi um release daqueles que me deu vontade de ir todos os dias e como não posso ir (odeio morar longe de SP), eu trago todos os detalhes para que vocês possam ir e curtir por mim também o ResistARTE.
No dia 09 terá uma roda de conversa com uma gorda maravilinda, descolada e sem tabus com seu corpo, que na certa vai fazer bonito lá e inspirar muitas mulheres. Confiram mais detalhes deste super evento que é feito de mulheres por mulheres.

Durante quatro dias, haverá shows com cantoras e bandas femininas, uma exposição de colagem apenas com artistas mulheres, performances, além de uma roda de conversas sobre estética e padrões de beleza. “Estamos vivendo um momento muito difícil, cercadas de ódio e ameaças. Por isso, resolvemos reunir várias mulheres para que elas possam expor seu trabalhos, suas ideias e, ao mesmo tempo, refletirmos sobre o que podemos fazer para mudar essa situação”, afirma a empresária Anna Gadelha, responsável pela Galeria Recorte.

Confira a programação:
Dia 7 de Março, a partir das 19h
Abertura da exposição “Há algo aqui”, organizada pelo Coletivo Piscina, plataforma criada pelas artistas Paula Franchi, Nataly Callai e Ana Luiza Fortes, para reunir e mostrar o trabalho de mulheres artistas. Nessa exposição, focada em trabalhos de colagem, trará trabalhos das artistas Ana Hortides, Anaïs Karenin, Colla GG, Gabriela Sánchez, Isadora Fernandes, Juliana Coelho, Laíza Ferreira, Maíra Ishida, Mariana Destro e Singh Bean.
Dá só uma olhada: http://cargocollective.com/piscina.
Perfomance ‘Empresto meus Ouvidos’, com a atriz Nina Santos, do Vagão Coletivo. Nina vai te convidar a falar, e só ela irá ouvir, sobre tudo que lhe vier à mente: denúncias, anúncios, fatos importantes ou amenidades. Aproveite: estamos em um momento que quase ninguém mais ouve ninguém.

Dia 9 de março, a partir das 19h
Roda de conversa sobre desconstrução dos padrões de beleza. A atriz e educadora Valquíria Rosa e a editora de vídeos Thaís Mayume vão trocar ideias sobre como, e porquê, as mulheres devem se libertar das amarras do bela, recatada e do lar.

Dia 10 de março, a partir das 19h
Perfomance com a atriz Agathá Hills. A artevista T de 23 anos vai trazer um pouco da poesia e da arte ‘nascida e cultivada no gueto’ para a Galeria Recorte. Atualmente no espetáculo Periferida, que conta as histórias de um menino gay que decide virar drag queen e de uma travesti, Agathá usa a arte como forma de lutar pela liberdade e segurança do povo T.

Dia 11 de março, a partir das 18h
Shows, muitos shows:
MILKEE – A cantora paulistana e feminista Milkee junta o hip hop com referências do rap e do hip hop. https://www.facebook.com/milkeeoficial/
DIZZY QUEEN e a banda Corazones Muertos farão um tributo a roqueira Joan Jett (cantora, guitarrista, baixista e uma das fundadoras da banda The Runaways). A vocalista capixaba e banda fazem um show explosivo e cheio de atitude. https://www.facebook.com/dizzyqueenrock?fref=ts
MOITA – Banda de mulheres da cena punk que usam e abusam de temas que abordam como gênero, política, cidade, racismo, lesbofobia, luta antifascista e feminista. https://www.facebook.com/dizzyqueenrock?fref=ts

Durante toda a programação, o Café Recorte vai trazer um cardápio especial para o ResistARTE, voltado para a saúde da mulher, com ingredientes como grão de bico, cardamono, brotos e cacau, que minimizam os efeitos das alterações hormonais nas diversas fases da vida. A saciedade – física e emocional – virá cheia de sabor.

E o dia 8?
Bem, no dia 8, estaremos na Marcha das Mulheres!

SERVIÇO
ResistARTE
Local: Galeria Recorte
Endereço: Rua Augusta, 829, Consolação
Horário de funcionamento: Terças a sextas, das 12h00 às 21h00 e Sábados, das 11h00  às 18h00
Site: www.galeriarecorte.com.br
Facebook: www.facebook.com/galeriarecorte
Evento: https://www.facebook.com/events/391908834504202/
Contato: 11 3368-9824 / 98200-080

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *