fbpx
14.05.14

Queremos mais diversidade em catálogos de moda Plus Size!

A moda Plus Size está evoluindo a cada dia, isso significa mais confecções e muito mais opções de modelos para vestir os nossos corpos rechonchudos.

Na contramão de toda essa evolução as marcas estão investindo em modelos cada vez menores, e dificultando a vida de suas reais consumidoras. Como explicar isso?

Em quase cinco anos de blog, eu sempre clamei por modelos mais perto da realidade das consumidoras. Lógico que precisa ter um corpo com formas harmoniosas, para vender melhor o produto, mas isso não significa que precisa ser magra ou quase magra.

Essa questão sempre é polêmica e tem quem diga que sou contra as modelos menores, mas acreditem de <3 para mim a Beleza é sem Tamanho.

Mas como consumidora eu gosto sim de ver a roupa em uma gordinha, acredito que é isso que me faz ver o quanto é possível ficar bem naquela peça ou não.

Sonho com um mundo onde todas as marcas vão inserir em seus catálogos ao menos duas modelos, podendo assim atender melhor os olhos de todas as consumidoras.

Vejam dois exemplos magníficos de marcas que valorizam suas consumidoras e enchem nosso coração de esperança de que dias melhores estão por vir. *___*

 A Dress Codes que é uma loja  luxo em Alphaville -SP,  fez um ensaio sensacional incluído dois tamanhos de corpos, com a consagrada modelo plus size Márcia Saad e a Keka Demétrio que é uma das maiores motivadoras da autoestima das mulheres gordas.

Moda plus size - Dress Code (2) Moda Plus Size - Dress Code (3) A Ênfase Plus é outra marca que sempre faz campanhas com duas modelos, uma mais gordinha que a outra e nos mostra que é sim possível fazer um editorial digno com uma modelo que vista tamanho maior que o 48.

 

Moda plus size - Ênfase Plus Moda plus size - Ênfase Plus (2)Infelizmente vejo que falta um pouco de boa vontade das marcas plus size em inserir mulheres gordas em suas campanhas, é uma aqui e outra ali.

Se nós continuarmos a valorizar quem faz um bom trabalho acho que conseguimos  de pouquinho em pouquinho mudar o cenário atual.

Vocês também apoiam essa idéia das marcas pararem de temer uma mulher gorda em suas campanhas? Compartilhem então este post, vamos mostrar aos fabricantes que é sim possível que suas roupas arrasarem em corpos maiores, chega de padrões inalcançáveis de beleza.

A mulher 54 (maior tamanho de muitas marcas plus size) precisa se sentir valorizada, assim como as que vestem 46 ou a 36.

14 Comentários // Deixe o seu!

  • Sempre achei o padrão de modelos plus size no Brasil muito longe da realidade.

    Geralmente as modelos tem apenas alguns quilinhos a mais… Braços e pernas as vezes na mesma proporção de uma modelo “normal”…. As vezes bumbum pequeno e muito pouca barriga.

    Concordo com a colunista Kalli Fonseca a respeito das poucas peças para as modelos tamanho 54…. Mas…. E as mulheres que tem tamanho maior que 54? Elas realmente não tem vez no mercado?

    Como fica uma mulher que tenha, por exemplo, o manequim da famosa modelo Velvet d’Amour (que desfilou para Coco Channel e tem um manequim muito maior que 54)?

    É preciso reavaliar a moda, assim como os desfiles e as modelos. Acredito que o segmento plus size no Brasil discrimina modelos com manequim acima de 54, com braços e pernas realmente gordinhos, com barriga e bumbum.

    • Kalli Fonseca says:

      Olá Atlas,

      Bom ver um posicionamento de alguém que conhece o mercado mesmo antes dele ter nome de plus size por aqui.
      Sem dúvida nós ainda estamos muito distante da realidade do plus size internacional, hoje em dia acredito que apenas uns 30% das marcas trabalham com numerações superiores ao 54, o que infelizmente significa que a vida é muito mais difícil para quem veste tamanhos grandes.
      Mas nos últimos as coisa tem melhorado, o post de hoje foi pedindo tamanhos maiores de modelos, mas é sim uma pauta que precisa ser abordada o tamanho maior de peças disponíveis no mercado, vou ver se consigo garimpar algumas opções para as mulheres que vestem mais que 54 e postarei aqui.

      Ah e sobre a Velvet, ela é diva <3
      Abraços

  • Rosangela says:

    Concordo plenamente com que vc diz, alias eles costumam colocar modelos numero 48. Oi? Plus size da para colocar numerações maiores por favor? Realmente existem algumas marcas que estão se perdendo nesse mundo plus size… Agora pensa nos gordinhas já ficamos meio assim de comprar roupas, ai vc vai toda feliz numa loja plus size crente que vai achar tooodass as roupas e tudo vai te servir… Só que acontece ao contrario vira uma loja normal pq vc não acha roupas ai a nossa autoestima vai para aonde?? No dedo mendinho do pé neh ? Realmente quero ver mais modelos gordas exibindo roupas lindas.

    • Kalli Fonseca says:

      Oie Rosangela,

      Hoje em dia é muito comum ver marcas usando modelo 44/46 o que é lamentável para as clientes em geral, mas confio que dias melhores estão por vir para o mercado.
      Quanto a numeração chega a ser uma vergonha mesmo, termos que conviver com tamanhos tão discrepantes entre as empresas.

      Nós não vamos desistir de ver a moda realmente incluir mulheres gordas, sempre que eu achar algum editorial lindo como estes trarei para o blog.

      Bjmmm Kalli

  • Amei, e isso q eu sempre falo, fazem catálogos,desfiles com mulheres um pouco acima do peso e não gordas, as modelos não tem nem barriga, no máximo seios e bumbum avantajados.

  • Kali, mais uma vez você acertiva!

    Quem dera no mundo plus essa visão de que a beleza sem tamanho deve e PODE ser representada. Já falamos muito sobre esse assunto e devemos continuar falando a exaustão porque essa nossa militância vai muito além das dicas da moda ou divulgações de editoriais, queremos mudar comportamentos e para isso é preciso continuarmos a debater e buscar alternativas que mostrem positivamente nosso ponto de vista.

    Um beijo

    Sou sua fã.

    Keka

    • Kalli Fonseca says:

      Keka,

      Sem dúvida moda e editorias são legais e necessários, mas precisamos de mais que isso para considerar a moda realmente democrática.
      Vc arrasou nas fotos, espero que mais marcas tenham admirado e sigam o exemplo. *_*

      Ah, eu também sou sua fã e tenho confiança no sei jeito de explanar o mundo o amor próprio. <3

      Bjmmm

  • robson soares says:

    COMO POSSO INGRESSAR NESSA CARREIRA DE MODELO PLUS SIZE MASCULINO, ALGUMAS DICAS E SUGESTÕES PARA INDICAÇÕES A AGÊNCIAS QUE RECRUTAM MODELO PLUS SIZE MASCULINO, TENHO BOA APARÊNCIA

    • Kalli Fonseca says:

      Olá Robson,

      Acredito que o mercado seja ainda menor para os homens, mas o ideal é você se apresentar com seu book para os fabricantes de marcas que você usa.

      boa sorte 🙂

  • Como sempre arrasando rs! A nossa moda plus esta longe de ser democrática, o pior é que quando as mulheres que usam tamanho grande de verdade cobra isso, a resposta é sempre a que vi outro dia, “modas plus nada tem haver com obesidades rs”, deveras né? Obesas compra em lojas normais ou melhor não se veste. Acho que a hipocrisia é tão grande que as meninas começam a achar que realmente moda plus é só 48…Acho que a moda tem que ser democrática, e o nosso erro maior é aceitar sempre. Queremos sim! Ver tamanhos grandes de verdade por ai! Um super xeru Kalli.

    • Kalli Fonseca says:

      Rose,

      Vc é super querida e fico muito feliz de saber que mesmo vc se enquadrando no tamanho aceito, tá nessa luta com a gente. <3
      Super concordo, o conformismo acaba deixando tudo sempre do mesmo jeitinho.
      Beijossss

  • patricia says:

    Oi gostaria de receber o catálogo obrigada bjs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *