A moda Plus Size está evoluindo a cada dia, isso significa mais confecções e muito mais opções de modelos para vestir os nossos corpos rechonchudos.
Na contramão de toda essa evolução as marcas estão investindo em modelos cada vez menores, e dificultando a vida de suas reais consumidoras. Como explicar isso?
Em quase cinco anos de blog, eu sempre clamei por modelos mais perto da realidade das consumidoras. Lógico que precisa ter um corpo com formas harmoniosas, para vender melhor o produto, mas isso não significa que precisa ser magra ou quase magra.
Essa questão sempre é polêmica e tem quem diga que sou contra as modelos menores, mas acreditem de <3 para mim a Beleza é sem Tamanho.
Mas como consumidora eu gosto sim de ver a roupa em uma gordinha, acredito que é isso que me faz ver o quanto é possível ficar bem naquela peça ou não.
Sonho com um mundo onde todas as marcas vão inserir em seus catálogos ao menos duas modelos, podendo assim atender melhor os olhos de todas as consumidoras.
Vejam dois exemplos magníficos de marcas que valorizam suas consumidoras e enchem nosso coração de esperança de que dias melhores estão por vir. *___*
A Dress Codes que é uma loja luxo em Alphaville -SP, fez um ensaio sensacional incluído dois tamanhos de corpos, com a consagrada modelo plus size Márcia Saad e a Keka Demétrio que é uma das maiores motivadoras da autoestima das mulheres gordas.
A Ênfase Plus é outra marca que sempre faz campanhas com duas modelos, uma mais gordinha que a outra e nos mostra que é sim possível fazer um editorial digno com uma modelo que vista tamanho maior que o 48.
Infelizmente vejo que falta um pouco de boa vontade das marcas plus size em inserir mulheres gordas em suas campanhas, é uma aqui e outra ali.
Se nós continuarmos a valorizar quem faz um bom trabalho acho que conseguimos de pouquinho em pouquinho mudar o cenário atual.
Vocês também apoiam essa idéia das marcas pararem de temer uma mulher gorda em suas campanhas? Compartilhem então este post, vamos mostrar aos fabricantes que é sim possível que suas roupas arrasarem em corpos maiores, chega de padrões inalcançáveis de beleza.
A mulher 54 (maior tamanho de muitas marcas plus size) precisa se sentir valorizada, assim como as que vestem 46 ou a 36.