Não sei quantos posts ainda vai levar, mas eu continuo insistindo, o peso da das pessoas é problema delas.
Meu sonho desde pequena era ser invisível, isso significava ”magra”, porque na minha cabeça queria dizer que as pessoas deixariam de me atormentar com meu peso.
E há alguns anos comecei uma reeducação alimentar, tento descer uns quilos por saúde, mas depois de anos essa dieta é apenas visível para quem me vê todos os dias, como uma vizinha, uma senhora de idade.
Ela me encontrou no elevador e disse:
-Você emagreceu….mas também tem tempo para ir caminhar no parque.
Não sou nenhum anjo, meu tempo é igual ao de todos, meu relógio não tem 28 horas por dia. E qualquer um pode se dar um tempo se isso envolve a saúde. Mas eu não respondi, fingi que não escutei, deixei falando sozinha porque meses atrás encontrei a mesma vizinha no elevador e ela disse:
-Você é jovem, não pode se largar. Eu estou tentando uma dieta, de beber suco de laranja com berinjela, por que você não experimenta?
Então é assim, se estou gorda me manda beber suco, se eu emagreço um pouco diz que é porque ”tenho tempo para caminhar no parque” como se isso fosse tão simples e não envolvesse nenhum esforço. Mesmo caminhando tenho que reduzir minha alimentação e muitas vezes superar minha preguiça para depois de um dia cheio sair para caminhar um pouco.
A minha questão é a mesma há décadas, não quero conselhos nem elogios, quero apenas que me deixem em paz e entendam que meu peso não é do interesse de ninguém, não é fofoca de novela e se eu não me meto com a vida alheia também espero que façam a mesma coisa comigo.
Uma amiga me disse ”é que gordos incomodam, porque são preguiçosos, por isso as pessoa se irritam com eles”.
Hoje eu dou risada dessa frase. Só os gordos são preguiçosos? O ser humano é, então as pessoas se irritam com os gordos à toa, porque não é verdade que eles são preguiçosos, caso contrário o resto da humanidade seria um exemplo de disciplina e não é, o número de pessoas que se drogam, bebem ou tem comportamento compulsivo supera o número de gordos no mundo, então achar que gordos são preguiçosos é uma visão distorcida.
Continuo sonhando em ser invisível, entrar no elevador sem que me dirijam a palavra me parece lucro. Meus dias de doçura se acabaram e minha tolerância não existe mais. Quem vier falar do meu peso vai ficar como minha vizinha, falando sozinha, porque as minhas orelhas se cansaram de tanta tortura, são anos escutando bobagens dos outros em relação a um assunto que não é da conta deles. Chega.
Iara De DuPont
http://sindromemm.blogspot.com.br/