Vocês sabem o quanto eu sou contra as regrinhas que determinam o que pode e não pode em se tratando de moda plus size né? Mas recebi um texto feito exclusivamente para o público plus size pela equipe de redação da Posthaus, que é o site onde compro vários peças, com 5 mitos da moda plus size e eu achei bem válido a abordagem e trouxe para compartilhar com vocês.
Antes de vocês lerem eu alerto mais uma vez, nós não precisamos buscar roupas que nos alonguem ou afinem, estas dicas servem para mostrar que podemos usar TUDO que quisermos, só depende do nosso bom senso.
Como já falei em um post precisamos sempre ter cuidado com quem deseja impor o “Bom Senso Plus Size”, quem deve definir o que fica bom ou não somos nós, em nosso espelho e não aquelas pessoas que fazem de tudo para que nos camuflemos o nosso corpo.
Deixo para vocês as dicas da Posthaus, e um conselho OUSEM, vocês vão se surpreender em se verem lindas com um look jamais imaginado antes.
1 – Estampas
As estampas sempre geram dúvidas, principalmente quando se trata das versões com desenhos maiores ou as tão temidas listras horizontais. Então quer dizer que eu não posso ter uma t-shirt listrada no meu guarda-roupa? Calma! Sabendo combinar, essas padronagens podem ser usadas por qualquer tipo de corpo. O segredo para usar uma peça estampada brincar com as sobreposições e efeitos alongadores. Experimente jogar um casaquinho aberto por cima, usar um colar longo ou marcar a cintura com um cinto. Isso vai quebrar o efeito largo que a estampa cria e desenhar a sua silhueta.
2 – Volume
O maior vilão da moda Plus Size? Depende! Adicionar volume em determinadas regiões do corpo é o truque fashion para garantir uma silhueta mais proporcional e delineada. O peplum, aquele babado que começa na altura da cintura, é um exemplo disso: além de marcar a cintura, ele cria curvas femininas e delicadas.
3 – Peças Justas
Quem foi que falou que as peças justas são proibidas? É claro que o bom senso sempre reina na escolha de uma roupa como essa, independente do seu biotipo. Para garantir um visual bonito e elegante, sem parecer vulgar, você deve escolher peças que equilibrem o look. Por exemplo: vai usar uma peça um pouco mais justa na parte de baixo? Então prefira uma blusa ou camisa mais soltinha na parte de cima, de preferência que cubra a região do culote. E assim por diante!
4 – Longos
Lindos e elegantes, os longos não podem faltar no guarda-roupa! Para ter um efeito ainda mais alongado, basta marcar a cintura com um cinto fininho. Quanto às saias longas, o modelo que mais valoriza o corpo é o de cintura alta. Para conseguir um efeito potencializado no look com saia, combine com uma peça da mesma cor ou de tons parecidos! Depois, é só sair de casa e arrasar!
5 – Cores Claras
Aquela história de que quem está acima do peso só pode usar preto, azul marinho e cinza não está com nada! É verdade que as cores escuras disfarçam as formas e por isso criam um efeito emagrecedor, mas se peça de cor clara tiver um bom caimento e cortes que valorizem a silhueta, por que não investir?
Para saber mais detalhes destes looks e muitos outros é só vocês clicarem aqui. Ah, e não se esqueçam de analisar bem a descrição dos produtos e os tecidos de cada peça, fazendo isso é certo que sua compra será satisfatória de acordo com o seu estilo e o tipo de tecido de sua preferência.
*Este post não é pago/publieditorial, mas o blog recebe uma comissão sobre o valor das vendas realizadas através dele.