E quatro anos se passaram desde aquela véspera de feriado em que eu decidi que, além de colaborar com outros blogs, precisava ter um blog que fosse a minha cara. Sempre temi ter um blog meu e não dar continuidade, não ter tempo ou paciência para ele, e acabar só gerando mais um link com meia dúzia de posts abandonado no mundo.
Quando criei o Beleza sem Tamanho, o movimento plus size estava engatinhando no Brasil. Eu já tinha um bom conhecimento do Fat Pride, mas não quis ligar seu nome a Gordinhas ou Plus Size, por eu realmente acreditar que a Beleza é sem Tamanho e ter tido o intuito inicial de mostrar várias belezas por aqui. Mas como sou Gorda, este acabou sendo o foco principal do blog. Ele é um pedaço importante de mim e não tinha como ser muito diferente do meu corpo, mas, sempre que possível, tento mostrar belezas em tamanhos bem diferentes do meu. Valorizar a autoestima não pode ser limitado a uma nomenclatura ou tamanho. Nós somos muito mais que rótulos.
Não posso creditar minha autoestima fortalecida ao blog, mas posso e devo condicionar a minha felicidade e realização pessoal em ajudar outras pessoas a se descobrirem lindas a ele.
Desenho by Cleide Cavalcanti com arte da Kelly Hato <3
Eu não vivo de blog, eu tenho um trabalho fixo e ainda estudo. A cada dia que passa, é mais difícil manter o blog atualizado como eu gostaria, mas, por sorte, sempre aparecem em minha vida pessoas especiais que me ajudam na tarefa de trazer informações de qualidade para vocês. Em 4 anos de blog, passaram por aqui pessoas sensacionais e agradeço de coração a cada uma delas pelo tempo que puderam disponibilizar para o meu “filho”
Além disso, tenho, como recompensa, leitoras e alguns poucos leitores que são super queridos e que estão sempre por aqui para não me deixar desistir nunca de divulgar que a Beleza é sem Tamanho.
Em quatro anos, vi muita coisa mudar. Acredito que, hoje em dia, temos muito mais opções para nos vestirmos, mas, em contrapartida, com tantas Gordas tendo a autoestima elevada, acaba gerando revolta em muita gente que insiste em usar a Gordofobia para nos diminuir. A minha atual bandeira é que a gente se una em busca de leis que possam punir esse preconceito.
Através do blog, ganhei amigos muito reais, mas também conheci pessoas que não quero por perto. Tudo valeu muito a pena e eu espero que o blog possa continuar trazendo muita felicidade para minha vida e para a vida de cada um de vocês que passam por aqui.
Este ano, para comemorar, optei por não fazer sorteios, visto que sorteios em blogs são tidos como ilegais e eu ando a cada dia fugindo do senso comum. Não é só porque todo mundo faz, que eu preciso fazer sabendo que é errado. Mas quero muito comemorar com vocês.
Como não sou uma blogueira ryca e moro no fim do mundo, não tenho como realizar uma mega festa e convidar vocês todas, mas convido cada um de vocês a me darem um super abraço virtual e comerem um pedaço de bolo imaginário comigo no dia de hoje. Que este seja só mais um dos aniversários do blog que é muito mais de vocês do que meu. <3
PS: Para comemorar os quatro anos de existência do blog, vou ganhar um presentão que está sendo criado por uma amiga e um amigo, ambos que tive a oportunidade de estar mais próxima por conta do blog <3, e, em alguns dias, o blog vai ganhar uma carinha nova muito mais fofa.