fbpx
30.08.10

Qual o seu REAL MANEQUIM?

Cris manequim 52

 Ouvimos muito falar sobre aceitação, em se assumir gordinha, em se amar, em auto estima, essas palavras são muito válidas e acho que devem ser usadas sim, mas principalmente saindo da teoria e aplicando-se na prática, e ai que vem o problema, isso nem sempre acontece desse jeito. 
Dai logo encaramos a realidade, muitas gordinhas que usam essas teorias da aceitação, no fundo nem se aceitam, fico as vezes até questionando, será que realmente existe a verdadeira aceitação?
Ou estamos usando termos e palavras para falar bonito e na verdade nossa conduta não vai de encontro ao que falamos?
Vejo gordinhas “gritando” aos 4 ventos que se amam, se aceitam, e quando nos aproximamos um pouco mais a realidade muda completamente, dai eu pergunto:
Cadê a gordinha feliz? 
Que se ama?
Que se aceita? 
Ela de fato existe ou é uma obra da nossa imaginação do que na verdade idealizamos ser?
Até mesmo as modelos gordinhas, que se tornam referência para muitas mulheres acima do peso, não se aceitam!? Onde foi parar a tal aceitação?

Um exemplo, eu como modelo vejo muitas gordinhas mentindo seus manequins, isso é o que mais acontece no meio plus size, até mesmo em castings que pedem modelos manequim 50, ai uma menina 52 participa do casting, eles acabam gostando dela e ela é selecionada, mas o manequim dela é 52? Alguns castings não conferem medidas, mas muitos deles conferem e a menina muitas vezes acaba passando constrangimento na hora de  verificar aqueles falsos dados que ela passou só para obter vantagem profissional.
Mas também já vi muito casting manequim 50 e entrar a 52 e fazer o produto pro cliente, e eu muitas vezes por ser manequim 52 não mando material pro casting para manequim 50, porque eu assumo meu manequim e acabo ficando de fora por usar da minha boa e velha sinceridade.

Eu não tenho problemas em me assumir, sou sim manequim 52, dependendo da loja até 54 ou menos, existem lojas que o meu manequim é 50, tem blusas que são M, mas eu sei que a maioria das minhas roupas são 52 então meu manequim real é 52. 
E não vejo problema em assumir isso!
Tenho visto muito isso meninas com manequim visivelmente superior a 50, afirmando e se auto enganando ser tamanho 48, me pergunto, pra que isso? Estas pessoas acham que estão enganando a quem? Senão elas mesmas? Agora virou moda, todo mundo é manequim 48, ninguém quer dizer que usa maior que 50, mas porque isso? Viver de ilusão? De mentira? Se enganando ?
Todas dizendo ser manequim 48 basta ir a uma loja de gordinha e ver que os tamanhos 48 tem de sobra, os que acabam primeiro são os maiores, porque será?
Tem gente por ai criando a “falsa aceitação” onde vivem no mundo criado pra elas, acreditando ser quem elas pensam ser, talvez seja algo até do psicológico de cada indivíduo em que criamos uma imagem nossa do tempo em que usávamos 48 e congelamos essa imagem no nosso cérebro, e toda vez que nos olhamos no espelho, nos vemos com a falsa imagem de nós mesmos, como falei no inicio, acredito que a maioria das meninas gordinhas que tem essa postura não seja por maldade e sim por ainda não ter se enxergado como de fato ela é, eu já passei por isso assim quando comecei a engordar há muitos anos atrás eu criei uma falsa imagem da minha pessoa, até que um dia me deu um estalo e vi que eu estava mais gordinha do que eu de fato me via.
Por isso precisamos descongelar a imagem criada por nós mesmas do corpo que gostaríamos talvez de ter e encarar o nosso real peso e manequim, e se esse real não estiver fazendo bem, ai acredito que seja a hora de pensar em algo pra mudar isso.
Nada contra quem de fato use manequim 46/48, o problema não é o manequim e sim a mentira em si. Tá na hora de assumir nossos números, eu sou feliz como sou, me aceito, me amo de verdade, não minto medidas, nem manequim, claro eu estou tentando dar uma emagrecida, por questões de saúde, de bem estar, mas isso não significa que eu não me aceite, acredito que sempre é válido você se cuidar, gordinho não é sinal de relaxado, praticar esportes, fazer alimentação balanceada ainda é o melhor caminho.

A realidade ainda é muito distante do ar de felicidade que muitas gordinhas transmitem por ai, mas acredito que tá na hora de mudarmos isso, e revermos os objetivos e o que tá te fazendo bem, se o manequim 52/54 tá te incomodando a ponto de você ter que se esconder se enganar e mentir acredito que realmente tá na hora de pensar em algo para diminuir esse manequim, mas com certeza não será mentindo ou se enganando que você irá perder medidas.

Se ACEITAR é se ASSUMIR do jeito que você é, se você não tem coragem de dizer seu manequim real, então você não se ACEITA e automaticamente não se ASSUME !!!
Kalli manequim 52

Retirei esse texto do blog da Cris Miranda veja ele inteiro aqui, gostei muito da abordagem dela pois realmente é algo que me causa certo desconforto no Mundo Plus, eu costumo dizer que toda gorda linda pesa no máximo 98kl e veste estourando 48, ninguém se assume mais que isso.
Eu já falei sobre isso aqui dentro da questão do peso.
Além disso agora se prega também que a gordinha é saudável até o 48 passou disso precisa emagrecer por saúde… sério que preciso emagrecer? Gente mais isso eu “preciso” desde que eu nasci segundo a sociedade, adoraria não ser taxada como GORDA DEMAIS entre tantas gordas.
Eu visto 52[quase sempre], peso 130 quilos e não sinto necessidade em mentir reduzindo esses dados.

A Obesidade pode sim aumentar os riscos de algumas doenças, mais muitas pessoas não gordas desenvolvem as mesmas.

Então vamos deixar a hipocrisia e assumir quem somos e mostrar ao mundo que a Beleza é sem Tamanho e que não atinge seu ápice nos 98kg e no manequim 48.
Somos muito mais que números.


13 Comentários // Deixe o seu!

  • Coração says:

    >Arrasou, Kalli!

    Eu vi o texto no blog da Cris e achei de enorme utilidade. Repito aqui o que escrevi lá: infelizmente até no nosso meio plus size existem padrões e números… e até preconceito se a mulher tiver um manequim superior ao 48 e pesar mais do que 100 quilos. A maioria mente reduzindo medidas e números pra se enquadrar nesse "perfil" que existe até no mundo GG.
    É mta hipocrisia, não é mesmo?!
    Eu precisei perder peso por questões de saúde, pois estava com hipertensão. Há 3 meses, eu vestia 50/52 e pesava 90 quilos. Agora estou vestindo 48 e pesando 10 quilos a menos e não estou mais ou menos feliz com isso. Só posso dizer que minha pressão abaixou e estou com maior qualidade de vida. Isso sim é importante, como vc mesma disse no texto: obesidade pode sim aumentar os riscos de algumas doenças, mas mtas pessoas não gordas desenvolvem as mesmas.
    As pessoas precisam aceitarem-se, ter amor próprio e trabalhar a autoestima sempre!

    Nuuuu…que comentário enorme!…hahahah..

    Bjokas e ótima semana!

  • Lindsae says:

    >Ótimo texto…

    Eu já havia pensado muito nisso, e revelo que não é sempre que minha auto-confiança é forte. Algumas vezes, certos acontecimentos me abalam, fico um pouco triste, mas tenho conhecimento que isso vai passar.

    Também penso que ou a pessoa é ou não é…se vc é gorda, não importa o tamanho, 48 ou 54, pra sociedade vc vai ser gorda e ponto!

    Mas de resto não tenho vergonha de revelar que meu manequim é 52 e que peso 107kg.
    Como a Joy costuma dizer: É SÓ UM NÚMERO!

  • Mundo GG says:

    >Nossa, eu já tinha pensado nisso, mas nunca tinha lido nada assim, concreto. A autora do texto é super coerente, e a falsa aceitação existe e é muito palpável. Por exemplo, algumas pessoas acreditam que se elas tiverem aquele manequim elas serão mais aceitas. Um manequim 48 é mais aceito que um 52, é assim que funciona na cabeça de muita gente. Meu manequim é 54 e dependendo do tipo de calça (sem stretch por exemplo) é 56. Não posso negar e nem fugir desta realidade, nem olho roupa tamanho 50!

  • >Genial!

    Sabe que eu ia nos desfiles, sempre disse que era manequim 50, é o meu manequim e a fita métrica não mente! Mas algumas meninas manequim 48 me pareciam tão maior do que eu e eu ficava me perguntando se eu tinha assim uma visão tão distorcida de mim mesma para achar que elas eram maiores que eu. NADA CONTRA QUEM É MAIOR QUE EU, não é esse o ponto. O ponto é que a minha referência visual estava CONFUSA. Aí lendo esse texto percebi que muitas delas devem sim, mentir o manequim, ou se expremer no 48 e parecer uma linguiça só pra dizer que é 48 (me desculpe, esses dias levei uma calça 52 mesmo a 50 tendo servido, porque ela ficava muito mais bonita e eu quero que aquele numerozinho na etiqueta vá às favas).

    ENFIM, legal alguém ter colocado isso pra fora. Acho que as pessoas gordas ainda estão com muito preconceito quanto às próprias pessoas gordas e isso não tem cabimento! Quem é feliz ccomo é não precisa anular ninguém pra ser feliz

  • Luciana says:

    >Esse papo é complexo… Concordo na Maior parte do texto.

    O Unico Senão ai, seria no que diz respeito a se ACEITAR… Ninguém precisa se aceitar. Isso parece uma imposição, ou algo imutavel…! Se vc não está de bem com alguma coisa, não acomode, não aceite, pois isso só vai te fazer mal com o tempo. Se algo te incomoda, fisicamente no caso, va a luta e mude!!! Não acomode!

    Acho que ao inves de nos aceitarmos, devemos é nos AMARMOS mesmo…! Se amar é muito maior do que simplesmente se aceitar…!

    Amem-se! Lutem pelo que lhes faz bem!!! O resto é consequencia 🙂

    PS: Nos dias em que as PlusSizes da vida se Amarem como São (ou como Estão) os números serão meros detalhes em suas vidas… E Viva a libertadora dos números Joy! E como já diria Santo Agostinho: "A medida de Amar é Amar SEM Medida!!!"

  • Cris Miranda says:

    >Oi, meninas! Que bom que gostaram do texto fico muito feliz, kalli, adorei seu comentário a respeito, concordo em genêro,número e grau…
    Arrasou mesmo! Bjãaao

  • >Oi Kalli!
    Leio sempre o blog, acompanho há algum tempo pelo RSS e adoro!
    Mas não consigo mais ler os posts completos pelo RSS, porquê? É tão mais confortável!
    Se for pelas visitas, tem algumas maneiras de medir e de incluir até propaganda nos feeds. Se precisar de ajuda, é só mandar um email.
    Parabéns pelo ótimo trabalho!
    Beijos!

  • Anonymous says:

    >Gostaria de saber em que loja vc é manequim 52.
    Tenho 1,69m, 90kg e meu manequim é 54!!!

  • >Ao Anônimo,

    Tenho calças de diversas marcas 52, de onde vc é? Posso te indicar sim + com strech.

    Em cima nunca comprei nada maior que 50 e me considero sim 52.

  • Larissa says:

    Não sou modelo, mas qdo vejo essas moças que são plus size falando “95 quilos e tamanho 48… 46”

    !!!!

    Já cheguei a pesar 94 quilos, gente, nessa época eu usava 50… nunca que alguém com mais de 90 quilos vai usar 46…

    Pode ver, tamanho 48 é pra 80/85 quilos, enquanto o tamanho 46 é pra quem geralmente tem menos de 80. A não ser que a pessoa tenha quadris ou outra parte do corpo muito larga ou estreita em relação às demais.

    • Eu, eu tenho 95kg, 1,64 e minhas calças são 46. Blusas variam entre 44 e 46, quando quero uma calça mais confortável soltinha compro 48. Se eu emagrecer 10 kg uso 44 fácil, estava pesando 97 kg ano passado, emagreci 7 kg e já tava cabendo em calças 44.

    • Eu tenho 1,62 e peso 97 kg, uso manequim 46 de calça e 44 de casacos….

    • Sonia M. says:

      Acho que isso pode variar de modelagem da roupa…confecção..algo assim.
      Pq eu já pesei 97 kg e usava 48, hj peso 80 e uso 44.
      E eu não sou daquelas que a roupa entrou abotuou serviu..pq pra mim a roupa tem que vestir beeem.
      Tem muitas que só da roupa entrar e abotuar acham que serviu e não é bem assim né.rsrs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *