fbpx
18.09.12

Proibição de Refrigerante para combater a Obesidade em NYC

Na quinta 13/09 a cidade de Nova York aprovou a primeira proibição dos Estados Unidos aos refrigerantes de tamanho grande.

Se trata da  mais recente e polêmica medida para combater a obesidade e suas complicações letais em um país que está mais gordo do que nunca. A lei entra em vigor em março de 2.013, mas os americanos tem se organizado para não deixar isso acontecer.

Manifestante carrega cartaz (Foto AFP )

Os opositores, que acreditam que a medida fere a liberdade pessoal e chamaram o prefeito Michael Bloomberg de “babá”, prometeram continuar com a oposição, possivelmente entrando na Justiça para barrar ou derrubar a medida antes que ela entre em vigor, em março de 2013.

“É triste que o conselho queira limitar nossas escolhas. Somos inteligentes o bastante para tomar nossas decisões sobre o que comer e beber”, disse em um comunicado Liz Berman, comerciante e presidente da organização New Yorkers for Beverage Choices.

A medida restringe a venda de refrigerantes maiores de 16onças [470ml +ou-] em locais públicos, com exceção de mercados e lojas de conveniências.  Essa medida não atinge aos refrigerantes Diets, o combate é aos quilos adquiridos com o açúcar do refrigerante tradicional.

Vi sobre essa notícia aqui.

Gostaria de saber a opinião de vocês sobre essa medida “arbitrária” , eu não passo um dia sequer sem tomar refrigerantes embora eu só tome os com adoçantes me sentiria muito mal em saber de uma medida dessa por aqui.

Além disso eu realmente não acredito que isso possa de fato controlar o peso das pessoas. [Afinal de contas em casa eles vão continuar tomando o de costume por poder comprar em mercados, e ainda podem comprar 2 refrigerantes ao invés de somente um.]

Qual a relação de vocês com refrigerantes? Tomam os Diets/Zero e Light?

 

 

 

7 Comentários // Deixe o seu!

  • Kalli… tb acho que essa proíbição não vai dar em nada… pq quem quer toma refre onde e como for…

    Eu particularmente nunca fui de tomar muito refri… e de uns meses pra cá aboli, mas é uma opção minha… nada contra quem toma ou quer tomar…

    Acho que se uma pessoa quer emagrecer não é o governo que vai determinar isso… enfim..

    Bjo

  • emanuele says:

    eu adoro coca zero kkkk evito beber todos os dias, mas bebo sempre! Sou gorda e garabto que não é o refrigerante que engorda ninguém! é a combinação de hábitos saudáveis. o que nem sempre dá para fazer, pois com a vida corrida fica muito difícil seguir todas as regras de uma vida saudável!

    • Kalli Fonseca says:

      Os zeros que tbm são meu vício, não entram na proibição.

      Eu particularmente odeio refri normal hj em dia, mas se eu bebesse o que bebo da zero deles acho que eu seria mais fofa haha 😛

      Bjmmm

  • Viciada! E na verdade a proibição é pra esses mega giga copos aí da foto, os outros estão liberados! Na verdade reparei que esses mega giga copos tb não são encontrados mais nos parques de Orlando, como há alguns anos atrás. Nem a facilidade dos “refill free”. Algo está mudando, mas ainda é uma gota mínima em um oceano. Falo com a segurança de uma viciada….rs…não muda nada. Se eu não posso comprar 1 litro, simplesmente compro 2 de 500 ml!!

  • A última vez que tentaram proibir alguma coisa por lá foi a bebida alcólica… tanto não deu certo que começaram a surgir traficantes e comerciantes ilegais e não é difícil de lembrar um nome cultuado até hoje, Al Capone, o maior gangster de Chicago. Montou grandes esquemas que lucravam com o consumo ilegal de bebida, será que dessa vez acontecerá com refrigerante? uhauhauhuaha

    • Kalli Fonseca says:

      Já pensou um Al Capone, do refrigerante? Hahahaha pior é ser preso por venda ilegal de refri que engorda.

      Bjmmmm

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *