fbpx
23.02.18

Preto Gordo Style – Marcão Baixada

Conheci o Marcão Baixada já faz um tempinho, lembro de ter citado ele numa lista que fiz com vários homens gordos para seguir no Instagram (aqui), outro dia o vi  procurando gordos negros em seu Facebook e já fiquei ansiosa para saber o que estava por vir.
E o que veio foi mais legal do que eu imaginava, olhem essas fotos e essa galera MARAVILHOSA.

Com um elenco 100% negro e gordo o rapper gravou seu clipe da música Preto Gordo Style, apertem o play para conferir.

FICHA TÉCNICA
Música
Voz: Marcão Baixada
Programações, percussões e synths: Cleones
Gravado, mixado e masterizado por Marcão Baixada no Estúdio MTD
VÍDEO
Direção: Higor Cabral
Direção de Fotografia: Camila Guimarães
Cor: Camila Guimarães
Elenco: Marcão Baixada, Ewerton Nascimento, Raiane Silva, Jalmyr Vieira,
Anna Carolina Rocha, Felippe Silva, DJ LN e Paulo Barros.
Assistentes de Produção: Dani Seguer e Rodrigo Caê
Making of: Paulo Barros
Produção: roloB

 

Ficaram curiosos para saberem como surgiu a letra  e o clipe? Ele me contou tudinho e eu reproduzo para vocês abaixo.

“O bordão “Preto Gordo Style” em si, foi na verdade uma brincadeira que fiz com uma música de um rapper chamado Raffa Moreira, conheci ele há algum tempo e sempre trocamos ideia. Ele tem uma música que ele repete várias vezes a frase “Nêgo rockstar, yeah”, aí eu brinquei com essa coisa de cantar a frase do mesmo jeito que ele em cima da música, só que falando “Preto, gordo, style, yeah”. Aí pegou! Ficou chiclete e eu resolvi usar isso como refrão.”

“Há algum tempo venho debatendo com amigos sobre a inclusão plus size nas marcas de streetwear mais contemporâneas. Porque o streetwear sempre se comunicou com o skate e o Hip-Hop em uma época que as roupas largas sempre vestiram nós que somos mais gordinhos.
Sendo que atualmente, e isso parte de uma percepção pessoal minha, a forma de se vestir nesses segmentos mudou de uns 10 anos pra cá. Os cortes e costura das peças estão diferentes e boa parte das marcas não faz numerações dessas roupas mais “modernas” pro público plus-size. Então como já tinha a música, decidi reunir uma galera, pra que no vídeo pudéssemos expressar o amor pelo nosso corpo e pela forma que gostamos de nos vestir, que segue uma linha urbana.
Algumas pessoas do elenco já trabalham como modelos, fazendo figuração de vídeos, mas também tivemos não-atores no clipe. Então foi muito bacana, porque eu fiz um post no meu Facebook convidando as pessoas pra aparecer no vídeo e elas simplesmente se escalaram!”

Torço para que este clipe que está sendo lançado hoje seja sucesso, e que as marcas de moda streetwear percebam  que nós gordos existimos e também queremos consumir.  *_*

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *